Share on Google+

A Regra do Jogo

  (La règle du jeu)
Sinopse Cultuado por muitos críticos internacionais, A Regra do Jogo, do célebre diretor Jean Renoir, retrata, em tom de farsa, a luta de classes entre empregados e aristocratas na França dos anos 30. Um jovem aviador recordista de vôo revela inocentemente a um repórter seu caso com a esposa do Marquês de La Chesnaye. Na tentativa de minimizar o escândalo, o refinado aristocrata convida várias pessoas influentes para sua casa de campo, tendo como pretexto um final de semana de caça. Entre os convidados está também o piloto, amante de sua esposa. O evento foge ao controle quando um dos convidados é assassinado.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil A Regra do Jogo
Título Original La règle du jeu
Ano Lançamento
Gênero Comédia / Drama / Romance
País de Origem França
Duração110 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Classic Line

Elenco


... Christine de la Cheyniest
... Lisette, sa camériste
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Dreizehn deutsche Tänze, K. 605, No. 1”(1791) (não creditada)
Música de Wolfgang Amadeus Mozart
Conducted by Roger Desormière
“C'est la guinguette” (não creditada)
Escrita por Gaston Claret e Camille François
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


04/08/2011 - Fã de Cinema (35 anos)

1
  Ótimo
Denunciar
FANTÁSTICO! Cansei de ver situações idênticas em festas diversas, mas nunca tinha assistido um filme como este, que mostrasse tão bem a leviandade moral das pessoas. FREUD uma vez disse: "É quase impossível conciliar as exigências do instinto sexual com as da civilização". Ah, meu velho... Isso nunca muda. LEGENDAS: Nota zero! (muito rápidas e preto-e-branco --> se fossem amarelas, teriam ficado mais nítidas). O preço do DVD, pela qualidade precária das legendas é uma ofensa, por mais que o filme seja um clássico considerado um dos melhores filmes do mundo. Assista, vale a pena! Poucos conseguiram mostrar tão bem os instintos gritando. Veja-se na tela.

11/12/2011 - Ademar Bessa (73 anos)

2
  Ótimo
Denunciar
Concordo com o N# 1, FÃ DE CINEMA. Realmente uma obra prima. JEAN RENOIR, além de excelente diretor, atua maravilhosamente e com credibilidade como OCTAVIE. Quanto a legenda, sugiro comprar da COLEÇÃO FOLHA - CINE EUROPEU - VOLUME 20, o filme em questão de muito boa qualidade.

02/03/2012 - Jales Pinheiro do Amaral (38 anos)

3
  Bom
Denunciar
Tinha medo deste ser mais um daqueles filmes injustamente superestimados pelos críticos, mas sua fama de clássico é merecida. O filme nos provoca diversas emoções, misturando vários estilos, como o drama, o romance e a comédia. Se fosse classificá-lo num só gênero, o colocaria não como drama, mas sim como comédia, por causa de seu tom de farsa. O filme consegue sim, ser divertido e mais acessível ao grande público do que a primeira vista eu supunha. Nota 8,0.

09/07/2012 - Andre Ribas (49 anos)

4
  Ótimo
Denunciar
Filme irreverente, leve, e ao mesmo tempo ácido, profundo e sutil, que mostra a hipocrisia social dos dominantes e vai além de Freud, pois aborda a mesma situação (adultério) ocorrida a duas pessoas de classes sociais distintas sendo tratada de forma totalmente diferente por estas pessoas. O da classe dos serviçais assume e enfrenta abertamente e quer e procura matar o oponente, já o da classe dominante procura encobrir de todas as formas a fim de manter sua situação cômoda de classe. Está bem mais para Karl Marx do que para Freud, este genial filme do famoso diretor Jean Renoir, filho do renomado pintor impressionista e não menos famoso Pierre-Auguste Renoir. Usou técnicas inovadoras de Travelog, que depois seriam fartamente copiadas por Orson Welles, e tidas como "originais" ou "inovadoras" pelos americanos, no filme Cidadão Kane (1941). A quantia de atores interpretando ao mesmo tempo e as falas longas intermeadas e cortadas entre eles tornam a interpretação e a direção deste filme, além das técnicas empregadas, de extrema complexidade. Considerado pela grande maioria de críticos, fora do circuito de influência americana, o maior filme de todos os tempos! Pela sua complexidade, criatividade, originalidade técnica e relevância do tema. Foi feita uma refilmagem em 2001 por Robert Altman - Assassinato em Gosford Park. Para ver e comparar...

31/08/2013 - Nina (26 anos)

5
  Ótimo
Denunciar
Excelente e Imperdível!

07/07/2015 - Julio Simi Neto (58 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filmaço que merece ser conferido a qualquer hora do dia.

04/03/2016 - Moises Silva (45 anos)

  Ótimo
Denunciar
Obra-prima do cinema francês!

14/03/2017 - Robson (57 anos)

  Ótimo
Denunciar
Deliciosa comédia de Jean Renoir. Bela crítica da aristocracia. Nem o tempo diminui essa grande obra.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

A Regra do Jogo (La règle du jeu)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.