Share on Google+

Flechas de Fogo

  (Broken Arrow)
Sinopse Em meados de 1870, índios americanos enfrentam ataques de conquistadores brancos. Tom Jeffords é encarregado pelo governo para mediar a paz entre os nativos e os invasores. Ao conhecer melhor os índios, Jeffords se torna amigo do líder indígena e casa-se com sua filha, passando a lutar ao lado deles.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Flechas de Fogo
Título Original Broken Arrow
Ano Lançamento
Gênero Drama / Romance / Faroeste
País de Origem EUA
Duração93 minutos
Direção

Elenco


... Tom Jeffords
... Cochise
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


19/10/2014 - Moises Silva (43 anos)

  Bom
Denunciar
Assisti á esse belo faroeste nos anos 80 na sessão da tarde e não me esqueci dele e digo que esse filme é um pequeno clássico do cinema western! Para quem curte o gênero, deve assisti-lo!

07/02/2018 - Zequita (57 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um grande prazer ver um faroeste antigo, daqueles bons, enfocando o Arizona de 1870 (Estado americano do Grand Canyon), os confrontos entre brancos e apaches e as questões de sempre, das terras indígenas invadidas pelos homens brancos (imensas planícies, cerco a caravanas, escalpos…), mas com uma maior profundidade. Em technicolor e com aquelas trilhas sonoras de antigamente, que invocavam a bravura dos pioneiros, é estrelado pelo maravilhoso e versátil James Stewart e tem muito mais a apresentar do que os meros conflitos por questões de terra. É um filme com roteiro (que concorreu ao Oscar 1951) e com um libelo pacifista. Tanto, que ganhou o Globo de Ouro 1951 de Melhor Filme de Compreensão Internacional. E que além do elenco, também composto por Debra Paget e Jeff Chander (que concorreu ao Oscar 1951 de melhor ator), apresenta uma bela fotografia e um ótimo roteiro (que igualmente concorreu ao Oscar) com questões bastante interessantes sendo aprofundadas, como a percepção de existir humanidade nos índios, a consciência da necessidade da paz e de alguém que se preste a ser uma espécie de embaixador, enfim, um filme que segundo a American Cowboy Magazine ocupa o 21º lugar entre os melhores westerns de todos os tempos. O título em inglês significa “flecha quebrada” (Broken arrow), que é muito mais adequado do que o colocado para o mercado brasileiro (para variar) e altamente significativo dentro do contexto do filme. Nota10.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Flechas de Fogo (Broken Arrow)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.