Share on Google+

O Vento Será Sua Herança

  (Inherit the Wind)
Sinopse O controverso tema da evolução versus criação, gera uma batalha de crenças nunca antes vista. O promotor Clarence Darrow (Tracy), confronta o líder fundamentalista William Jennings Bryan (March) em uma pequena cidade do Tennessee, onde um professor é levado a julgamento por ter ensinado a teoria Darwinista. Que o julgamento comece!

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Vento Será Sua Herança
Título Original Inherit the Wind
Ano Lançamento
Gênero Drama / Épico
País de Origem EUA
Duração128 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Magnus Opus

Elenco


... Henry Drummond
... Matthew Harrison Brady
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“(Gimme Dat) Old Time Religion” (não creditada)
Traditional spiritual
Cantada por Leslie Uggams at the start of the movie
Reprised often by the Townfolks
Variations included often in the score
“We'll Hang Bert Cates to a Sour Apple Tree” (não creditada)
Música de William Steffe
Sung to the tune of "Battle Hymn of the Republic" by marching Townfolks
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


09/07/2011 - Jair Ferreira (63 anos)

1
  Ótimo
Denunciar
Uma obra-prima, com grande atuação dos atores, inclusive Gene Kelly (que neste filme não canta nem dança), no papel do repórter cínico. Filme de tribunal, baseado num fato verídico de 1925, nos EUA, que ficou conhecido como "O julgamento do macaco". Batalha entre a ciência (o professor que ensina o Darwinismo) e o fanatismo religioso que quer proibir o ensino da evolução. O tema ainda é atual, por incrível que pareça.

01/10/2011 - José Silva (86 anos)

2
  Péssimo
Denunciar
O filme tem uma leve semelhança com o julgamento real como sempre acontece com os filmes "históricos" produzidos por indivíduos que utilizam o cinema para manobrar as massas e destruir os valores da família. Hoje em dia O CONTRÁRIO acontece nas escolas onde a evolução das espécies é ensinada sem sequer uma única prova científica. Inteligentes as plantas e os animais que utilizam princípios de engenharia ainda não compreendidos atualmente, não é ?

23/10/2011 - Raymundo de Lima (54 anos)

3
  Ótimo
Denunciar
Excelente filme. É baseado em fatos reais, anos 1920, quando surgiu o termo "fundamentalismo" dirigido para os cristãos fanáticos norte-americanos. Hoje o termo fundamentalismo serve para o fanatismo islâmico, cristão e judaico. Quando o livro sagrado é levado LITERALMENTE, sem contextualização, e SEM RAZÃO. Há também uma versão recente, colorida, com grandes atores Jack Lemmon e George Scott. Recomendo para seminário e debates em escolas e universidades. Como fazemos nos cursos de Biologia, Metodologia Científica, Pedagogia, Psicologia.

23/11/2012 - Slfredo Fernsndes (43 anos)

4
  Ótimo
Denunciar
Filme extraordinário que todo mundo deve assistir. Os fundamentalistas fanáticos e ignorantes estão pondo as "manguinhas de fora ", sob a égide de "evangélicos". Nota 10.

29/05/2013 - Jose Alberto (66 anos)

5
  Ótimo
Denunciar
Brilhante. Não só pelo tema, mas pela atuação brilhante dos atores principais. Certamente quem foi educado nos princípios fundamentalistas das diversas religiões detestara o filme. Filme obrigatório de assistir.

06/08/2013 - Lara Uchôa (18 anos)

6
  Ótimo
Denunciar
Vi esse filme na faculdade, na cadeira de filosofia, achei bastante interessante e recomendo muito para quem ainda não assistiu, e o final e surpreendente, além de engraçado...

08/08/2013 - Suelly (27 anos)

7
  Ótimo
Denunciar
Vi este filme na faculdade pensei que fosse mais um daquele s filmes chatos, mas me surpreendi. Amei e ri muito... Recomendo para aqueles que ainda não assistiram.

03/10/2013 - Marcos Maurício Mendes Li (52 anos)

8
  Ótimo
Denunciar
Excelente filme que trata do conflito entre a Ciência e a Religião, onde o infeliz personagem Bertram T. Cates (Dick York, da série "A Feiticeira"),é preso por haver ensinado a teoria de Dawrwin da evolução, violando assim uma "lei estadual" que bania tudo o que "negue a divina criação do homem, de acordo com os ensinamentos da Bíblia". A personagem de Sra. Brady é interpretada pela serena atriz Florence Eldridge, então esposa de Fredirc March na vida real.

10/12/2013 - Vieira (31 anos)

  Ótimo
Denunciar
Uma película e tanto, posso relatar que filmes como este são obras únicas ainda mais se tratando da atuação dos atores que despenharam seus papeis de forma excelente, principalmente o reverendo fundamentalista que roubou a cena de fato!

02/12/2017 - Alfredo Fernandes (44 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme inteligentíssimo! Spencer Tracy da um show, destruindo os "argumentos" dos fundamentalistas bocós. Esses, acreditam que o mundo, ou seja, a terra, a humanidade etc, foi criada, de acordo com a biblia, há cerca de 6.000 anos...

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Vento Será Sua Herança (Inherit the Wind)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.