Share on Google+

Os Dez Mandamentos

  (The Ten Commandments)
Sinopse Um brilhante e espetacular evento cinematográfico, poucos filmes podem ser igualados ao esplendor da refilmagem de Cecil B. DeMille, realizada em 1956, do épico Os Dez Mandamentos. Filmado no Egito e no Sinai, em um dos maiores cenários construídos para um filme, esta versão conta a história da vida de Moisés, favorito na corte do Faraó, que deu as costas a uma vida de privilégios para liderar seu povo em busca da Liberdade.Um brilhante e espetacular evento cinematográfico, poucos filmes podem ser igualados ao esplendor da refilmagem de Cecil B. DeMille, realizada em 1956, do épico Os Dez Mandamentos. Filmado no Egito e no Sinai, em um dos maiores cenários construídos para um filme, esta versão conta a história da vida de Moisés, favorito na corte do Faraó, que deu as costas a uma vida de privilégios para liderar seu povo em busca da Liberdade.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Os Dez Mandamentos
Título Original The Ten Commandments
Ano Lançamento
Gênero Aventura / Drama / Épico
País de Origem EUA
Duração220 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Paramount Pictures

Elenco


... Moses
... Rameses
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

05/10/2012 - Valmiro (41 anos)

22
  Bom
Denunciar
Tirando os erros de cronologia e argumentos de personagens do novo testamento; bom.

12/07/2013 - Carlos Alberto (52 anos)

23
  Ótimo
Denunciar
Obra-prima de Cecil B. DeMille, fotografia impecável, interpretações de Charlton Heston e Yul Brynner simplesmente monumentais um filme emocionante, espetacular e inesquecível. Um filme que sempre recomendo como um dos maiores da história do cinema.

09/09/2013 - Marcos (22 anos)

24
  Não vi
Denunciar
Não vi, estou assistindo agora em DVD.

15/12/2013 - Josmar (46 anos)

  Ótimo
Denunciar
Me desculpem se eu estiver errado, mas deve ter no mínimo de 4 a 6 filmes sobre moisés e os dez mandamentos, mas o melhor de todos sem sombra de dúvida é OS DEZ MANDAMENTOS com charton Heston. Um espetáculo de filme! Imaginem o trabalho que deu para o mar se abrir. . . Era os anos 50 e não tinha os truques de computação de hoje. Eu assisti os extras desse filme e fiquei sabendo que num lugar muito grande foi despejado milhares de litros de agua para fazerem o mar abrir e esse lugar hoje é estacionamento. Pois então, hoje em dia ao assistir qualquer filme sobre moises de 2000 pra ca, na hora do mar se abrir logo percebemos o truque de computação... Aquela coisa tosca parecendo desenho animado mesmo. Parabéns para CECIL B. DEMILLE o melhor diretor de filmes. . . Épicos ou não de todos os tempos.

17/03/2014 - José Romeu de França (55 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filme para ser visto e revisto. Bem feito com grandes astros. Uma obra prima do cinema. Vale ter o filme para coleção.

22/04/2014 - Marco (31 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme que apesar de longo e tornar-se cansativo em alguns momentos, muito bem feito, e merece ser visto mais de uma vez.

07/07/2014 - Walter Silva (35 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme é ótimo, muito lindo, super mega produção e está na lista dos meus preferidos embora em alguns momentos não seguiu de fato o contesto bíblico como no outro do ano de 2006.

20/01/2015 - Lemos (45 anos)

  Ótimo
Denunciar
Clássico inesquecível, uma superprodução impecável sob o comando do grande Cecil B. DeMille, com atuações marcantes de Charlton Heston, Yul Brynner, Anne Baxter, Edward G. Robinson, Yvonne De Carlo e John Derek. Lamentável apenas a decisão da distribuidora em lançar o filme em DVD e blu-ray sem a dublagem clássica exibida na TV aberta, com as vozes do Márcio Seixas (Charlton Heston) e Darcy Pedrosa (Yul Brynner).

31/05/2015 - Carlos Eugênio (17 anos)

  Ótimo
Denunciar
Melhor filme bíblico da história! 1.

11/07/2015 - Josimara (29 anos)

  Ótimo
Denunciar
É um filme extraordinário, lindo super produção!

22/09/2015 - Alexandre B (38 anos)

  Ótimo
Denunciar
Este filme entro para minha lista de clássicos de natal, todo ano nesta época mágica me dou o presente de rever este grande filme.

11/09/2016 - Nivaldo Carneiro (54 anos)

  Ótimo
Denunciar
Sem medo de errar este foi o maior filme de todos os tempos do Cinema. Jamais teremos outro que reúnam tantos atores consagrados num só filme. Estes nomes já compensa assistir quem nunca assistiu a este filme. Charlton Heston, Yul Brynner, Edward G. Robinson, e as Lindíssimas: Yvone de Carlo, Anne Baxter. Só por estes grandes atores (as) já vale assistir esse filme. Mesmo nos sabendo que este filme foi produzido em 1959, não tem a mesma tecnologia de hoje. Mas não deixa a desejar as grandes e caras produções atuais.

03/05/2017 - Juan-I (77 anos)

  Bom
Denunciar
Senhor Nivaldo (11/09/2016 - Nivaldo Carneiro - 54 anos), se quiser pode ver uma grande quantidade de filmes com cinco ou mais estrelas: "E O Vento Levou", "Prêt à Porter", "A batalha de Midway", "Grande Hotel (1995) ", "O Grande Hotel Budapeste", "Sete Homens E Um Destino", "O Senhor dos Anéis" (os 3 filmes), "Uma Ponte Longe Demais", "11 homens e um segredo" e suas seqüências, "Os Mercenários"... Estes são alguns, os que lembro neste momento. De resto, concordo com a maioria dos comentários, para mim, é, de longe, o maior filme bíblico já realizado; é claro que se notam os anos transcorridos, mais ainda hoje é um filme que pode ser assistido com prazer. Nota 85.

27/01/2018 - Bolota (70 anos)

  Ótimo
Denunciar
Roteiro: ótimo Direção: ótima Fotografia: ótima Elenco: ótimo Figurino: ótimo Produção: ótima Som: ótimo Imagem: ótima Que nota leva esse filme?... Deixe-me ver...

02/02/2018 - Zequita (57 anos)

  Ótimo
Denunciar
Realmente Cecil B. DeMille com seu perfeccionismo ilimitado criou um filme inesquecível. Atuações, fotografia e efeitos especiais de enlouquecer. Uma das cenas inesquecíveis e com o uso de efeitos especiais mais bem utilizado está neste filme. Espetáculo garantido. Tão grande como o próprio Moisés... Imperdível, o melhor filme bíblico de todos os tempos, tanto para os cristãos ou os não cristãos. Um clássico eterno do cinema. Hoje são poucas produções como esta... Nota 10.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Os Dez Mandamentos (The Ten Commandments)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.