Share on Google+

Direito de Amar

  (A Single Man)
Sinopse Dilacerado pela morte trágica de seu amante, George Falconer (Colin Firth) mantém as aparências, ainda visto por outros como um homem no controle. Mas em um dia crucial de 1962, este professor universitário se vê no limite da sua vida. Ele vai descobrir os ecos do passado no presente e vislumbrar versões alternativas para o futuro - incluindo a forte possibilidade de nenhum futuro para si mesmo. Poderosamente visual e intensamente pessoal, Direito de Amar explora como uma perda inesperada ressoa e o amor liberta, mesmo depois que o objeto amado vai embora. Baseado no assombrado e influente romance de Christopher Isherwood.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Direito de Amar
Título Original A Single Man
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem EUA
Duração99 minutos
Direção
Estreia no Brasil 05/03/2010
Estúdio/Distrib. Paris Filmes

Elenco


... George
... Charley
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Baudelaire”(1962)
Escrita e Interpretada por Serge Gainsbourg
“Cyber Cafe”Escrita e Interpretada por Norman Harris
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

07/03/2011 - Paula Andressa (24 anos)

31
  Bom
Denunciar
Acho que jogaram muito confeite pra cima desse filme a história é bacana, mas sem grandes acontecimentos o que vale a pena e a excelente interpretação de Colin Firt.

07/03/2011 - Bruno Henrique (20 anos)

32
  Ótimo
Denunciar
Culturalmente e socialmente o filme é esplêndido e confortavelmente encantador, com intensas e verdadeiras interpretações, sútil e sensível sem deixar de ser verdadeiro e emocionante.

08/03/2011 - Renato Souza (20 anos)

33
  Regular
Denunciar
O filme tem cenas muito bonitas e trata do assunto com muita delicadeza, mas realmente poderia ser melhor, a atuação da Juliane Moore foi ridícula.

08/05/2011 - Krj (49 anos)

34
  Ótimo
Denunciar
A tradução do título original não faz jus ao tema do filme, tornando-o mais dramático do realmente o é. O foco não é o homossexualismo, mas a realidade de uma época onde a sociedade norte-americana negava a certas minorias o mero direito de existir. Uma época em que uma mulher desquitada (Julianne Moore) não tinha valor. Visto desse ponto vista, entende-se a cumplicidade dela com o personagem principal, ambos isolados por uma sociedade preconceituosa a tal ponto que ele, ao perder o companheiro de longos anos, se vê obrigado a esconder a sua dor, sem poder expressá-la. Uma estória que nos faz pensar nos nossos próprios preconceitos e como evoluímos tão pouco, mesmo no século 21.

20/07/2011 - Mayara (35 anos)

35
  Regular
Denunciar
O filme trata das questões do preconceito sobre as minorias da sociedade em geral, principalmente da Homossexualidade. Acho válido o tema, temos que ter mais filmes que abordem essa questão para que o preconceito se dissipe. Mas o filme é muito depressivo e parado. Não basta abordar um tema importante, tem que saber desenvolver com coerência. E também não gostei nada do final. NOTA DO FILME 5.

05/09/2011 - Eneida (60 anos)

36
  Ótimo
Denunciar
Filme e ator maravilhosos!

11/09/2011 - Virginia (37 anos)

37
  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso! Poucas vezes vi um tema tão delicado ser tratado de uma forma tão sutil e bela. A tradução do título para o português deixa muito a desejar, mas esse detalhe não impede que se desfrute de um filme realmente cheio de cenas tocantes, intensas, numa estória muito comovente e real. As interpretações são magníficas, especialmente a de Colin Firth. Ele é demais.

23/02/2012 - Stefânia (24 anos)

38
  Bom
Denunciar
Filme cansativo, só assisti porque gostei do filme casa comigo e achei muito boa a atuação de Matthew Goode, então pesquisei filmes dele e achei esse. Por ele tudo bem, mas o drama em si dá sono.

04/03/2012 - Jonas (22 anos)

39
  Ótimo
Denunciar
Um drama muito bom com uma complexidade tremenda e você fica torcendo para os personagens consumarem o ato no filme mais um filme que vale muito a pena de muito talento e maestria na direção adorei cada minuto e nicholas hoult estava um xuxu no filme.

09/04/2012 - Rafael (25 anos)

40
  Ótimo
Denunciar
Excelente filme... Interpretações perfeitas, figurino impecável, este filme desnudou minha alma, chorei sem cessar no final.

10/04/2012 - Maria do Carmo (45 anos)

41
  Ótimo
Denunciar
O filme não é para todos, pois, a meu ver, tem que ter muita sensibilidade para assistir um filme desses. Primeiro que trata de um drama muito complexo, pois, fala sobre uma homossexualidade vivida nos anos 60, época em que esse fato era totalmente discriminado pela sociedade estadunidense e pelo resto do mundo. Segundo que, expõe um conflito muito pessoal de um homem que perdeu seu amor e não sabe como lidar com essa perda. Por conta disso ele se torna depressivo e autodestrutivo. Não é todo mundo que compreende isso. Mas, Colin Firth consegue nos passar exatamente como o personagem tem que ser. Sua atuação é simplesmente fantástica. Ele recebeu o prêmio no festival de Veneza, mas merecia ter recebido muitos outros prêmios por sua atuação nesse filme. Eu gostei muito.

13/05/2012 - Fátima (45 anos)

42
  Ótimo
Denunciar
Sensível! Trata do assunto homossexualidade sem apelos e isso é raro. Gostei!

10/03/2013 - Augusto (40 anos)

43
  Ótimo
Denunciar
Filme fabuloso! Estética absurdamente requintada. Sensível e inteligente.

06/04/2013 - Osmar (55 anos)

44
  Ruim
Denunciar
Achei o filme muito ruim, e participação completamente insossa... Da julianne moore... Ótima atriz, vale um 4...

10/04/2017 - Kassio Freitas (19 anos)

  Regular
Denunciar
Um filme estranho, alterna bons e maus momentos, bem cansativo o filme demora e engrena lentamente, Juliane figura no filme infelizmente num papel pequeno.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Direito de Amar (A Single Man)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.