Share on Google+

Ponto de Mutação

  (Mindwalk)
Sinopse Adaptação cinematográfica do físico Fritjof Capra, um dos maiores pensadores da atualidade, para seu best-seller, em que reflete sobre a sociedade contemporânea a partir de um paradigma holístico de ciência e de espírito.
Na belíssima cidade medieval de Saint Michel, na França, uma física afastada do trabalho devido a conflitos éticos (Liv Ullmann, de Sonata de Outono); um candidato à presidência dos EUA derrotado nas eleições (Sam Waterston, de Gritos do Silêncio) e um poeta que acabou de viver uma decepção amorosa (John Heard, de Prison Break) se encontram e conversam sobre ecologia, guerra, políticas e filosofias alternativas para o século XXI.


Share on Google+

Informações


Título no Brasil Ponto de Mutação
Título Original Mindwalk
Ano de Lançamento
Gênero Drama
País de Origem EUA
Duração112 minutos
Direção

Elenco


... Sonia Hoffman
... Jack Edwards
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


22/09/2010 - Maria de Castro (13 anos)

1
  Bom
Denunciar
Gostei só que minha professora deu o filme em inglês dai nos da sala queríamos matar ela né, mas tirando este pequeno caso gostei sim do filme.

06/04/2011 - Cyberquel (36 anos)

2
  Ótimo
Denunciar
Excelente para quem gosta de discussões existencialistas, ótimo para meditar em sua vida. Gostei muito e não tem deixa de ter humor.

23/06/2011 - Alcides (53 anos)

3
  Ótimo
Denunciar
Excelente filme. E pensar que foi produzido em 1990 e o tema interessantíssimo e super atual. Vale a pena assistir e difundir este filme.

07/11/2012 - Ademar Bessa (74 anos)

4
  Ótimo
Denunciar
Um filme adulto, muita cultura, diálogos e citações de grande valia, fazem deste um filme quase perfeito, pois perfeição não existe. Recomendável aos cinéfilos, que adoram textos inteligentes e atuações dignificantes dos atores, com a SOBERBA e MAGNIFICA (LIV ULLMANN), uma das cinco maiores estrelas do cinema, em todos os tempos. NÃO RECOMENDÁVEL, aos telespectadores da GLOBO e que tais.

11/12/2012 - Husayn (35 anos)

5
  Bom
Denunciar
Ótimo filme quanto ao conteúdo filosófico/existencialista, mas quanto a determinadas discussões como por exemplo o aquecimento global e o buraco na camada de ozônio, está desatualizado para os dias de hoje, pois gira em torno de evidências e teorias já combatidas pela comunidade científica na atualidade que eram pertinentes na época do filme, no caso, década de 90. Mas reforço o comentário: Não recomendado para telespectadores de novelas, de filmes porcarias da Globo e demais lixos "modinhas" e "tendências" estrangeiros.

24/01/2013 - Anderson Matos (30 anos)

6
  Ótimo
Denunciar
Excelente filme. Fala de temas atualíssimos. Exemplo do avanço da medicina com a tecnologia, com diferentes pontos de vista da cientista, do político e do artista.

20/03/2013 - Rafael Camargo (78 anos)

7
  Ótimo
Denunciar
Ao som de uma uma música lindíssima, o filme tem como linha condutora a crise de percepção generalizada nos meio políticos, científicos e na população, muitas pessoas ainda fazendo uso de paradigmas da idade média. Dois bons atores (um candidato a presidente dos Estados Unidos e um poeta) e uma excelente atriz (a cientista física) discutem sobre a crise generalizada de percepção nos meios políticos, científicos e eleitores.

24/05/2013 - Divino Miranda (35 anos)

8
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme, marcou-me pela problemática em questão, a superação do cartesianismo.

27/08/2013 - Ronaldo (33 anos)

9
  Péssimo
Denunciar
Filme é uma porcaria.

24/11/2013 - Luna (20 anos)

  Bom
Denunciar
O filme é interessante, os diálogos e a interpretação dos atores são excelentes! Não é um filme fácil de assistir, precisa de bastante disposição, mas vale muito a pena! Achei incrível... Só não entendi qual o problema de pessoas que assistem novela assistirem ao filme? QUE NOJO DESSES COMENTÁRIOS PRECONCEITUOSOS. Não sei se vocês sabem, mas novela é uma maneira de representação social interessante a ser analisada, pseudo intelectuais choram por isso.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Inventor de Jogos (The Games Maker)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.