Share on Google+

Em Teu Nome...

  (Em Teu Nome)
Sinopse No início dos anos 70, o Brasil vivia o endurecimento da ditadura militar. A sociedade se organizava e resistia das mais variadas maneiras. Alguns grupos políticos optaram pela luta armada para enfrentar o regime. Em Teu Nome conta a história de Boni, um estudante de engenharia de origem humilde que adere a luta armada, mas carrega dúvidas e medos a respeito de sua escolha. Boni teme pela família, pela namorada e pelo futuro, que parece mais incerto a cada dia. Como tantos, é preso, torturado e banido do país ao ser trocado por um embaixador suíço no chamado Grupo dos 70.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Em Teu Nome...
Título Original Em Teu Nome
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Brasil
Duração102 minutos
Direção
Estreia no Brasil 28/05/2010
Estúdio/Distrib. Espaço Filmes

Elenco


... Boni
... Cecilia
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


31/05/2010 - Paulo Reminders (35 anos)

1
  Ótimo
Denunciar
Sensível, humano e ao mesmo tempo didático para aqueles que não viveram ou que esqueceram os tempos duros da ditadura.

01/07/2010 - Sylvia Lopes (29 anos)

2
  Ruim
Denunciar
Em mais um filme que possui as agruras da ditadura como tema, esse peca pelo amadorismo, baixo orçamento, que juntamente com a fraca direção fez dele um filme pobre, com elenco ruim e roteiro fraco. Tudo nessa trama acontece de forma muito rápida e superficial. Só o protagonista é capaz de proporcionar alguns bons momentos, pois até as minisséries globais possuem maior qualidade que isso aqui. Há bastante tensão, mas ação que é bom não há quase nenhuma. A trilha sonora é terrível, de machucar os tímpanos de tão ruim. Em alguns momentos dá p/ imaginar que é um filme regionalista, tal o clima gaúcho em que ele se desenvolve. Os diálogos são carentes de criatividade. Sílvia Buarque, que nunca foi uma grande atriz, está mais superficial do que nunca, mesmo com sua pequena participação. De que teatro amador tiraram a atriz Fernanda Moro, que interpreta Cecília, a mulher do protagonista? Ela é péssima, com sua interpretação forçada e voz insuportável, a falsidade em pessoa. Enfim, um filme fraco, mas que não deixa de dar a sua mensagem de tristeza, sofrimento, dor, por uma causa da qual não valeu a pena se sacrificar. A qualidade técnica do filme é sofrível. O final emociona. Se fosse patrocinado por um grande estúdio, se tivesse ocorrido uma seleção melhor do elenco e algum outro nome para a direção, poderia ser um filme inesquecível. Não foi o caso!

04/07/2010 - Lia (45 anos)

3
  Ótimo
Denunciar
Vi o filme hoje. Sou gaúcha, o filme também, e estou orgulhosa de ser conterrânea de uma produção tão legal. O filme é ótimo. Talvez um dos melhores relacionados ao assunto Ditadura. O elenco é muito bom, especialmente o Leonardo Machado. O texto, inclusive, traz à tona um dado pouco explorado desse tema, a pressão internacional pelo fim da repressão. Também aborda muito bem a questão das pessoas, a maioria, que sabiam o que estava acontecendo, não tinham coragem de agir, mas eram simpáticos à resistência e, de uma forma ou outra ajudavam quando isso não os prejudicasse. Por fim, a música do Vitor Ramil. Não poderia ser mais apropriada e linda. Emocionante. É bem verdade que ela deu ao filme uma conotação regional, gaúcha, mas e aí? Os fatos do filme são ambientados e se originam aqui no sul, do Brasil e da América. Recomendo a todos os gaúchos, que se orgulharão do cinema feito aqui no sul, a todos os brasileiros, pois todos fizemos parte dessa história, e a todos que queiram assistir a um bom filme.

14/08/2010 - Marcio (31 anos)

4
  Ótimo
Denunciar
Esse filme me encanta por tudo. Tocar neste tema com esta pegada eu não tinha visto ainda e o elenco de caras desconhecidas é show! O cara que faz o Professor, a Cecília e o Bona, são atores de mão cheia que o cinema está precisando. Sem os maneirismos de alguns velhos conhecidos trazem sangue novo para nossas telas. Sensacional!

10/09/2013 - Adhemar Campos (52 anos)

5
  Ótimo
Denunciar
O enredo é parte do que foi a ditadura no nosso país. Por se ambientar no RS fica muito forte o regionalismo, adorei os atores, verdadeiros profissionais que nos passam uma parte do que foi esse período da história que vivi. Somente quem viveu essa época pode entender o que o filme mostra, inclusive o que aconteceu na América Latina. Também adorei a trilha sonora. Show de bola.

29/12/2013 - Zezão DOPS (75 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme engraçado quando os choques começam. Maior barato os comunistas gritarem.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Em Teu Nome... (Em Teu Nome)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.