Share on Google+

Admirável Mundo Novo

  (Brave New World)
Sinopse O cientificamente possível é eticamente viável? "Admirável Mundo Novo", escrito por Aldous Huxley em 1931 é uma 'fábula' futurista relatando uma sociedade ompletamente organizada, sob um sistema científico de castas. Não haveria vontade livre, abolida pelo condicionamento; a servidão seria aceitável devido a doses regulares de felicidade química e ortodoxias e ideologias seriam ministradas em cursos durante o sono. Com uma estrutura social estabelecida em todo o planeta e dividida, politicamente, em dez regiões. A história conta que, após um terrível período - A Guerra dos Nove Anos - e de um Grande Colapso Econômico, os homens tiveram que escolher entre uma Direção Mundial fundamentada em determinados princípios de controle, ou a destruição da humanidade. A Sociedade descrita é,assim, um Estado Mundial, onde a guerra foi eliminada, e o principal objetivo dos que a conduzem é impedir, a todo o custo, que os seus membros causem qualquer perturbação.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Admirável Mundo Novo
Título Original Brave New World
Ano de Lançamento
Gênero Ficção
País de Origem EUA
Duração87 minutos
Direção /

Elenco


... Bernard Marx
... Mustapha Mond
>> Ver todo o Elenco...


Trailer



Comentários


03/08/2010 - João - Rio Claro (19 anos)

1
  Ruim
Denunciar
Filme incrivelmente ruim. Sempre que fazem uma adaptação para o cinema de um livro quase sempre não fica 100% fiel. Não gosto de dar uma nota abaixo da media, mas este bem merece. Mesmo tendo 2 roteiristas, o filme é extremamente distante do livro, poucas partes tem semelhança com a obra de Adlous Huxley, começa bem, mas depois de pouco menos de 10 minutos, começam os plágios, diálogos errados, cenas que surgem do nada, o que é mostrado não aparece no livro, como se não pudesse piorar, ainda mudam o "grande final" para algo alternativo. Ao que parece os roteiristas não aparentam ter lido o livro até o final, e o pouco que aparentam ter lido parece que não prestaram atenção. O futuro sombrio do livro é mostrado de forma bem "colorida". Figurinos ridículos. Atuações fraquíssimas de todos os atores, até mesmo Leonard Nimoy. Nenhum dos diretores consegue coordenar bem o filme. Foi um filme televisivo feito pela Universal, um tratamento que não é a altura da obra literária. Quase nada gratifica o filme, só alguns cenários que são bons. Só não é péssimo, pois não gosto de dar essa nota. Nota: 1,0.

27/09/2012 - Vera (44 anos)

2
  Regular
Denunciar
Kkkkk... Concordo em numero, gênero, e grau com você, João!

04/10/2012 - Clarice Gomes (15 anos)

3
  Ótimo
Denunciar
O filme é ótimo para toda a sociedade de hoje, pois o mundo realmente mudou amei o filme.

22/10/2012 - Fernanda (16 anos)

4
  Bom
Denunciar
O filme, se analisado sem levarmos o livro em consideração, chega até a ser bom, mas, infelizmente, é decepcionante perceber que algumas "cenas" fundamenteis no livro foram alteradas, excluindo alguns aspectos que tornaram essa obra tão brilhante através das décadas.

04/12/2012 - Everton Grison (23 anos)

5
  Ruim
Denunciar
O Filme é muito ruim. Mesmo sendo uma adaptação, que na maioria delas é uma deformação, deixa muito a desejar em roteiro, atuação, direção e figurinos. As cenas parecem recortes de revistas colados aleatoriamente sem uma conexão, coisa que no livro não acontece. Não recomendo o filme. Para o tamanho deste pequeno grande frasco de verdade que é o livro do Huxley, merecia algo mais bem feito.

17/01/2013 - Gih (36 anos)

6
  Não vi
Denunciar
NOM (Nova Ordem Mundia)... É disto que trata o filme... Horripilante!

27/04/2013 - Tha (17 anos)

7
  Bom
Denunciar
Não li o livro para fazer uma comparação, mas "Admirável Mundo Novo" não deve ser levado ao pé da letra! É uma crítica e sátira ao nosso modelo atual de sociedade e achei perfeitamente cabível tudo o que acontece, já que trata-se de uma ficção! Temos que analisar cada obra cultural individualmente. O fato de existir um livro sobre o filme não é suficiente para classificá-lo como ruim.

29/07/2013 - Bob (20 anos)

8
  Regular
Denunciar
O livro é melhor que o filme.

23/08/2013 - Dayse (23 anos)

9
  Ótimo
Denunciar
O Filme é ótimo, assisti pela primeira vez na na Universidade onde estudo, o filme veio a complementar as discussões em sala das teorias de kant, Nietzsche e Adorno, não me lembro bem, qual delas em específico. Com certeza é preciso ter olhos críticos para analisá-lo, uma vez que sua intenção é chamar atenção, deste modo em alguns pontos o filme parece se exagerado, mas é mesmo um artifício, de modo com que as pessoas possam refletir e consigam enxergar para o futuro em que a sociedade caminha, a busca de felicidades instantâneas, como uso das drogas, sexo, relações e momentos cada vez mais superficiais. Dicotomia entre níveis sociais. A influência causada pelo capitalismo, orientando ao extremo consumismo, manipulando nossas mentes para acreditarmos que felicidade é ter bens materiais. Enfim, este é o século da depressão, e na minha opinião, acho que o filme esclarece bastante o porque da infelicidade das pessoas (obs: não tenho depressão).

11/04/2014 - Thaís (20 anos)

  Ótimo
Denunciar
Sou estudante de psicologia, e não considero um bom filme para entretenimento, mas sim para reflexão. Óbvio que o livro é melhor que o filme, na minha opinião, livros são sempre melhores. Mas é um filme que mostra uma sociedade muito parecida com a nossa, parecida com o que estamos vivendo hoje... Claro que alguns cenas não podemos dizer que é o que acontece de fato, pois apesar de ser um filme para uma reflexão, não deixa de ser um filme. Se você procura algo para passar o tempo, vai assistir os vigadores, jogos vorazes, sei lá... Kkkk Concordo com a Daysse, tem que ter um olhar crítico.

14/04/2014 - Rosana Mara (53 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ainda não li o livro e amei a história do filme que por sinal é assustador e ao mesmo tempo ficção e realidade... Vou ler o livro que com certeza deve ser bem melhor.

18/05/2014 - Adolfo (16 anos)

  Bom
Denunciar
Muito bom, adorei o filme.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Enigma Chinês (Casse-tête chinois)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.