Share on Google+

Raul - O Início, o Fim e o Meio


Sinopse A trajetória da lenda do rock Raul Seixas por meio de imagens raras de arquivo, encontros com familiares, conversas com artistas, produtores e amigos. Mostra como o compositor e cantor "Maluco Beleza" se tornou um dos pioneiros desse ritmo musical no país, com 21 discos lançados e grandes músicas de sucesso que, até hoje, continuam a ser tocadas e relançadas.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Raul - O Início, o Fim e o Meio
Título Original Raul - O Início, o Fim e o Meio
Ano Lançamento
Gênero Documentário / Musical
País de Origem Brasil
Duração120 minutos
Direção /
Estreia no Brasil 23/03/2012
Estúdio/Distrib. Paramount Pictures

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

22/03/2012 - Fabiano, O BATATA (35 anos)

24
  Ótimo
Denunciar
Meus amigos assisti o documentário na Premier/RJ e Pré-estreia o documentário em SP e posso dizer esta muito bom, ali esta a verdadeira história do Raulzito fãs do Raulzito irão adorar e aqueles que tem duvidas irão gostar muito, foi um trabalho feito de fã para fãs feito por Denis Feijão e Walter Carvalho com muita propriedade, não percam esta chance de conhecer melhor o pai eterno do Rock n Roll Nacional.

29/03/2012 - Nelson Ferreira da Costa (47 anos)

25
  Não vi
Denunciar
Tudo para mim esta acontecendo de uma forma especial, não sou fã do Rau, já gostava dele e de algumas música. Agora tudo é diferente para mim, apenas pouco tempo descobri e entendi que foi esta homem e sua missão. Não sabia deste filme até o momento, e conheço a verdade de Rau, desde de novembro de 2011. Faz pouco tempo. Tenho certeza que talvez esta verdade vai faltar para o filme. Mas eu tenho sem vaidade nenhuma a verdadeira resposta que possa fazer muita gente assistir o filme, e querer entender sua mensagem. Meu nome é Nelson costa, e atualmente, estou tocando o Berrante em Goiânia-Go, e já toquei no parana, santa catarinha, e são paulo, este ano.

02/04/2012 - Titi (28 anos)

26
  Ótimo
Denunciar
Minha namorada aparece no filme documentário de primeira, toca raul.

02/04/2012 - Adriano de Almeida (29 anos)

27
  Regular
Denunciar
Sou um grande fã do Raul, mas acho que o documentário se perdeu um pouco, a obra e vida do Raul é vastíssima, mas os produtores focaram muito em seus problemas com droga.

07/04/2012 - Yasnailson Euflávio (27 anos)

28
  Não vi
Denunciar
Isso sim é o verdadeiro dia em que a terra parou, lutando uma guerra e vencendo, mas nunca sozinho fazendo seu próprio caminho, visto como vagabundo foi mais do que esperávamos Raul onde você vai eu também vou e tudo acaba onde começou simplesmente o MDC da ideologia da sapiência viva, viva, viva a sociedade alternativa.

21/04/2012 - Sérgio Sarmento (58 anos)

29
  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA quando da finalmente estreia do filme em minha cidade. Um belíssimo documentário. Olha gente! A obra
sobre uma personalidade que tem o seguinte
equilíbrio: VIDA, O HOMEM, O ARTISTA será sempre muito bem vinda. O que não foi apresentado no documentário de outro gênio nacional. Falo de TOM JOBIM. Bem! Mas isso é outra conversa. O Maluco Beleza foi uma pessoa que estava na frente do seu tempo. Parece até que uma pessoa como esta é ungida para ser um GRANDE. Um Ser para ficar para Sempre. Como os maiores gênios da humanidade. Olha! Vou mais longe! Nem o Paulo Coelho. Aquele que se dizia da sociedade alternativa. Um dos grandes amigos de Raul é uma personalidade menor se comparado com Ele. Mas vamos começar com o Paulo. Apareceu bem no filme. Uma pessoa importante por duas coisas. Uma que o Paulo era (é) um intelectual que apresentou o Raul para esse mundo. O primeiro grande cantor de rock precisava disso. E em segundo lugar foi o cara que introduziu Raul Seixas nas DROGAS pesadas. Mas Paulo mesmo diz no filme: " Ele, o Raul, tinha conhecimento do que estava fazendo, pois já tinha 27 anos quando nós conhecemos. " As músicas é outra maravilha a parte. Mas isto todos nós conhecemos. O que queria destacar é os pronunciamentos das esposas do cantor. Não contei. Mas parece que foram 5 ex-esposas. Destaco entre todas sua última companheira. Mas no geral todas foram boas. É que a personalidade do cara sempre foi maior. Ao meu ver mulher alguma poderia ser superior. Dizer o que mais? Só uma grande saudade. Pois vivi todo aquele período. Raul Seixas tinha 9 anos mais do que eu. Isto em um primeiro momento faz diferença. Mas depois se dilui com o tempo. Gostaria de recomendar principalmente para as pessoas de 40 anos para baixo. Pois vão conhecer a vida de um grande gênio nacional. Mas acima de tudo conhecer um período de uma ditadura militar que devemos lutar para que nunca mais aconteça. Enfim recomendo um documentário equilibrado para todos os brasileiros que por ventura estão me
lendo.

24/04/2012 - Messias Feola Jr. (47 anos)

30
  Ótimo
Denunciar
Assisti ao filme e fiquei muito emocionado com o que vi. Rauzito era pura energia, não era um indivíduo terreno e chego ao extremo de achar que se ele tivesse nascido nos EUA poderia ter sido mais que Elvis Presley. Indico o filme à todos que acreditam que o que Raul Seixas criou é muito mais que Roque. É algo impar no mundo. Gostaria de poder ter algum tipo de contato com a equipe de produção deste documentário, pois quero conversar sobre Raul. Abraços à todos.

23/10/2012 - Osmar (55 anos)

31
  Bom
Denunciar
Fiquei emocionado ao final do filme, músicas lindas... E história retratada de maneira correta... Nota 7,5...

29/01/2013 - Dalvagonzalez@uol.com.br (59 anos)

32
  Ótimo
Denunciar
O filme foi extremamente bem feito.

07/03/2013 - Marcelo (27 anos)

33
  Ótimo
Denunciar
Hahaha, dei risada do cara que deu regular. Enfim, quanto ao filme, só assistindo pra entender. "Raul é uma lenda, e uma lenda não se explica".

09/05/2013 - Leonardo (24 anos)

34
  Ótimo
Denunciar
Como fã me emocionei e quase derrubei algumas lágrimas no final, um documentários que não deixa escapar nada, nos mostra um Raul cheio de energia, um verdadeiro "explorador" desse mundo, que não se prendeu a costumes e nem religiões, cantou e cantou muito e morreu aplaudido, cantou até as últimas forças e morreu por consequências do estilo de vida que levara, mas que acima de tudo nos deixou um verdadeiro tesouro em suas músicas, fiquei "tocado" pelo filme e acredito que quem é fã de verdade vai sentir a mesma coisa ao ver o grande Raul dando relatos e partes de sua vida sendo contadas, é uma lenda, é impossível descrever o que Raul foi para a música apenas nesse espaço, apenas digo que quem é fã tem a OBRIGAÇÃO de assistir esse documentário.

31/05/2013 - Claudiana (44 anos)

35
  Ótimo
Denunciar
Amei! Acabei de ver agora. Sem palavras... Amei!

12/07/2013 - Daniel de Medeiros (31 anos)

36
  Bom
Denunciar
Vale muito a pena ver o doc pra conhecer um pouco mais dessa figura única, o cara era um monstro! Legal ver que ele caiu e levantou novamente, regenerado, mesmo que mal fisicamente. Bonito e merecedor ele ter caído de pé, teve o prazer de ter visto que a sua obra não foi em vão e que ficou!

11/06/2016 - Carlos (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo documentario sobre a vida do Maluco Beleza!

01/07/2018 - Eduardo Cardoso (36 anos)

  Ótimo
Denunciar
Esse documentário do Raul Seixas é muito bem feito, muito interessante! Se tu gosta do Raul vai gostar!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Raul - O Início, o Fim e o Meio (Raul - O Início, o Fim e o Meio)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.