Share on Google+

Aritmética Emocional

  (Emotional Arithmetic)
Sinopse Baseado no romance de Matt Cohen. Uma história de redenção, cicatrização e reconciliação que surge a partir da reunião de três sobrevivente de Drancy, o campo de reclusão instalado pelos alemães nos arredores de Paris durante a II Guerra Mundial. Em 1945, Jakob Bronski, um jovem dissidente preso em Drancy decide proteger duas crianças, Melanie e Christopher. Quarenta anos depois, Melanie descobre que Jakob está vivo. Ela sempre acreditou que depois de ser enviado para Auschwitz ele havia morrido. Melanie o convida a viver na fazenda da família, no Canadá. Mas Jakob não chega só, traz Christopher. Melanie e Christopher deverão reconhecer o poderoso vínculo que existe entre os dois. O passado explode no presente em uma terna e inesperada história de amor que mudará sua vidas e a das pessoas que estão ao seu redor.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Aritmética Emocional
Título Original Emotional Arithmetic
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Canadá
Duração99 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. California Filmes

Elenco


... Melanie Winters
... David Winters
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


17/05/2010 - Epaminondas (24 anos)

1
  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso, um louvor ao espírito, deslumbrante e profundo... Recomendo a todos.

03/06/2010 - Ubiratan Teixeira Filho (54 anos)

2
  Ótimo
Denunciar
Não é sempre que temos oportunidade de assistir um bom e coerente filme. Com bons atores é necessário apenas uma boa trama, um ótimo camera man e um razoável diretor como em "Aritmética Emocional" que nos faz reviver a dura realidade dos judeus numa época completamente fora do eixo da realidade. Em seus pouquíssimos 99 minutos somos levados a um mergulho na história, desconhecida do grande público, de uma França negra e covarde que se aliou com uma plataforma de terror. Esse é um filme que não pode - e não deve - deixar de ser assistido para que nossa geração conheça uma geração perdida. Susam Sarandon, Melanie Lansing Winters no filme (nascida Susan Abigail Tomalin, esplendorosa em Thelma & Louise (1991), O Óleo de Lorenzo (Lorenzo's Oil) (1992), Adoráveis Mulheres (Little Women) (1994), Encantada (Enchanted) (2007) e no recente Peacock (2010) ) nos brinda com a verdadeira face de quem viveu esse terror amparada por um homem que lhe permitiu continuar registrando o viver daquele povo que sentiu na carne as dores vividas por Cristo (Max Carl Adolf von Sydow, um sueco com mais de 80 anos encarnado em um emblematico Jakob Bronski). Paro por aqui, mas você não pode deixar de assistir essa verdadeira história (com H maiúsculo) de um tempo que não pode ser esquecido!

10/09/2010 - Rodrigo (37 anos)

3
  Regular
Denunciar
Com respeito as opiniões em contrário, achei o filme bem chatinho, apesar da "profundidade" do tema. É um filme onde nada acontece. Esperamos o tempo todo por um acontecimento ou uma revelação e nada. Esperamos por uma bela história de amor e o máximo que se vê é um simples beijo que não foi sequer mostrado direito.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Aritmética Emocional (Emotional Arithmetic)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.