Share on Google+

Maldito Futebol Clube

  (The Damned United)
Sinopse MALDITO FUTEBOL CLUBE conta a história repleta de humor e confrontos de Brian Clough e seus fatídicos 44 dias no cargo de dirigente de um time campeão de futebol da Inglaterra. O problema é que ele não terá ao seu lado o fiel parceiro Peter Taylor. Resultado? Em pouco mais de um mês, Brian surpreende, provando sua agressividade e brilhantismo à frente do seu time

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Maldito Futebol Clube
Título Original The Damned United
Ano Lançamento
Gênero Comédia / Drama
País de Origem Reino Unido
Duração98 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Sony Pictures

Elenco


... Don Revie
... Manny Cussins
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Leeds, Leeds, Leeds (Marching On Together) ”Interpretada por Leeds United A.F.C. (como Leeds United Team) e Supporters
Escrita por Les Reed / Barry Mason
Publicada por Universal Music Publishing Ltd / Dick James Music Ltd / Barry Mason Music Ltd / MCS Music Ltd
Licensed from Chapter One Records Ltd
“What's New Pussycat? ”Interpretada por Tom Jones
Escrita por Burt Bacharach / Hal David
Publicada por EMI United Partnership Ltd
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


27/06/2010 - Edilton (44 anos)

1
  Ótimo
Denunciar
Achei no meu ponto de vista, um belo de um filme que nos passa as virtudes e perseverança de um treinador, que só queria a atenção de seu adversário e o mesmo o despreza, ai começa a rivalidade de dois técnicos Ingleses, um que abusa da sua autoridade e outro que faz de tudo para conseguir as vitórias sem medir as conseqüências, história verídica e muito boa. Vale apenas assistir este belo filme. OBS. Que ama e gosta de futebol.

12/02/2011 - Brigitte (45 anos)

2
  Bom
Denunciar
Muito bom, com excelentes atores.

19/06/2011 - Nascimento (19 anos)

3
  Bom
Denunciar
Gostei desse filme, diferente, o jeito que o filme se passa é a melhor característica dele, não é cansativo e sim interessante do início ao fim. Uma bela história.

30/12/2011 - Manoel Lopes (55 anos)

4
  Bom
Denunciar
Muito bom filme, mesmo para aqueles que não gostam de futebol, com poucas sequências de jogo propriamente dito. Conta a história de Brian Clough, "o maior técnico que a seleção inglesa nunca teve", durante a sua breve passagem como técnico do Leeds United. Bom roteiro e bons atores. Brilhante interpretação de Michael Sheen que conseguiu convencer plenamente no papel de um personagem complexo pela sua irreverência, ambição, ganância e falta de respeito às pessoas a sua volta. O cinema tem feito poucos bons filmes usando o futebol como pano de fundo. Este é um dos melhores. Nota 7,5.

25/04/2012 - Sérgio Sarmento (58 anos)

5
  Bom
Denunciar
Assisti na tarde de hoje NO CINEMA. Na Mostra
Futecine dos SindBancários de POA. Olha! Adorei o filme. É uma boa produção britânica com atores magnífico. Aliás como tem bons ATORES no REINO UNIDO. O filme conta a vida do treinador Brian Clough vivido por este belo ator britânico que é MICHAEL SHEEN (1969). Focando seus 40 dias como técnico do clube inglês Leeds United ( 20/07 a 13/09/1974 ). Para tempos depois iniciar um vitoriosa trajetória em outro clube inglês. Estou me referindo ao minúsculo Nottingham Forest. Com quem foi. Pasmem! Campeão europeu em 1979 e 1980. O curioso é que acompanhei tudo istopelo noticiário e lances pela televisão. Que saudades! Ah! O diretor britânico TOM HOOPER (1972) ficaria famoso em 2011 ao ganhar o Oscar de melhor diretor e melhor filme por O DISCURSO DO REI (2010). Aliás um prêmio totalmente imerecido. Comprovando mais uma vez a miopia dos que escolhem os ganhadores de prêmio Oscar. Mas o quê fazer? O legal é que este MALTIDO FUTEBOL... É bem melhor que o ganhador do Oscar.

09/11/2012 - Ademar Bessa (74 anos)

6
  Bom
Denunciar
Tratando de um tema difícil, para o cinema, o resultado conseguido é muito bom. Retrata um episódio real, logicamente edulcorado, e mostra a prepotência, a soberba, o orgulho e a dependência, de um ser que se julga o máximo e não consegue se enxergar. Lembra um pouco a W. LUXEMBURGO, outro pretensioso.

22/02/2017 - C.Freire (26 anos)

  Ótimo
Denunciar
Nossa Senhora, esse filme é muito Top! Eu sou suspeito para falar porque sou amante de filmes e futebol, inclusive manjo do futebol inglês (até mesmo as divisões amadoras, eu acompanho...) então eu, diferente de algumas pessoas que viram o filme, sabia perfeitamente de tudo que se passava, a história dos times, o valor de cada conquista... A história de Brian Clough cativa até mesmo quem não curte ou não entende absolutamente nada de futebol. Michael Sheen estava soberbo em sua performance, além do roteiro ser magnífico, cenários e figurinos da época em questão marcam ainda mais a película. Pra ter noção dos feitos, tirar dois times pequenos como o Derby e o Forest do inferno da segunda divisão (quase terceira) e dar os títulos mais importantes das equipes é de deixar maravilhado. Apesar das polêmicas do treinador, esse cara era um gênio. No filme ele estava apalavrado com o Brighton e arregou para ir para o Leeds, pra dar um draminha a mais, só que de fato ele ainda ficou alguns meses treinando o Brighton, ai sim depois foi para o Leeds e o que se sucede vocês já sabe. Podiam ter explorado melhor os anos a frente do Nottingham Forest, que até hoje é lembrado pelos títulos da Champions, podiam ter vencido também o Mundial de Clubes, mas não deu... Fato esse que nem os bons de grana Arsenal e Man City conseguiram até hoje, e o Chelsea só foi conseguir depois de décadas na Era Abramovich. Realmente dinheiro não é tudo, Clough e o Forest mostraram isso de um lado e os timaços cheios de estrelas continuam ai, tentando ganhar a Champions, vão tentando, quem sabe um dia!?!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Maldito Futebol Clube (The Damned United)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.