Share on Google+

Augustine - O Declínio do Império Romano

  (Sant'Agostino)
Sinopse Em 430 DC, a cidade sitiada de Hippo, o bispo de setenta anos Augustino conta a Jovinus, capitão da guarda romana, a estória de como sua mãe Cristã, Mônica, o salvou. Nascido na cidade norte africana de Tagaste, Augustino estudou em Cártago, se tornando realizado mas dissoluto orador. Após se converter para o Maniqueísmo, uma religião livre de culpa, ele foi chamado para a corte imperial em Milão para servir como oponente do Bispo Cristão Ambrose. Mas quando a imperatriz Justina envia guardas imperiais para liberar uma basílica onde a própria mãe de Augustino está rezando, ele é vencido para o Cristianismo. De volta em Hippo, Augustino implora ao cerco Romano para negociar com o Rei Vândalo, Genseric, mas ele orgulhosamente recusa. Nesse ponto, ele também, abrindo mão de uma oportunidade para escapar em um navio enviado pelo Papa para resgatá-lo, ele fica ao lado de seu povo.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Augustine - O Declínio do Império Romano
Título Original Sant'Agostino
Ano de Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Itália / Alemanha
Duração200 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Warner Home Video

Elenco


... Blesilla
... Macrobio
>> Ver todo o Elenco...


Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

13/08/2011 - Senhor Oculto (23 anos)

15
  Regular
Denunciar
Quase não vejo até o final, algo raro de acontecer comigo se tratando de filmes, talvez eu não estivesse em um bom momento para ele.

10/09/2011 - Heictor (55 anos)

16
  Ótimo
Denunciar
Acredito, que algumas pessoas vão confundir-se ao elogiar o filme e a bela história de Santo Augustinho devido o tema tratar da religião católica e não a evangélica (religião predominante atualmente no Brasil). O FILME É MARAVILHOSO, Os dois atores que desenvolvem os momentos de Santo Agostinho, mereceriam ser indicados para o Oscar. O filme foi realizados para todos nós que somos CRISTÃO (criaturas que tem fé em Deus e acreditam que Jesus Cristo é seu filho) e não para os católicos ou evangélicos. NOTA 1000.

02/10/2011 - Mauricio Silveira (18 anos)

17
  Ruim
Denunciar
O filme não segue ordem cronológica da vida de santo agostinho, ou seja, ele não passa as datas certas relatadas, poucos diálogos filosóficos, não tem muito a ver com as confissões de st. Agostinho, resumindo é um filme pouco filosófico.

07/06/2012 - Summer (15 anos)

18
  Péssimo
Denunciar
Cheguei ao ponto de me perder no filme. O filme desorienta muito, e acaba um pouco por ter demasiados temas o que confunde.

03/08/2012 - Suzani (15 anos)

19
  Péssimo
Denunciar
Não vi o final do filme... Mas o pedaço em que assisti não gostei... Bom na minha turma de escola a gente é em 14 alunos e todos nos assistimos e todos acharam péssimo é um filme muito difícil de se entender.

23/08/2012 - Elizabeth (63 anos)

20
  Ótimo
Denunciar
A vida de Santo Agostinho foi muito rica e seria difícil abranger tudo. O filme está muito bom. Mostrou um ponto importante sobre as perdas da vida dele e o que significaram. Penso que faltou o encontro com a criança na praia quando ele observa que é difícil colocar toda a água do mar no buraco na areia. Muito bom! Assistem e meditem toda a mensagem que contem.

01/02/2013 - Tiago (22 anos)

21
  Bom
Denunciar
Não é totalmente fiel aos fatos, é muito romanceado, mas é bom.

16/03/2013 - Dayana (10 anos)

22
  Ótimo
Denunciar
Esse filme me ajudou a enxergar o bem e o mal estudo na vergueiro Colégio Santo Agostinho e queria aprender sobre a história dele até que um belo dia a minha professora me mostrou o filme muito legal!

17/05/2013 - Danilo (22 anos)

23
  Ótimo
Denunciar
Filme excelente e segue muito bem as confissões. Quem não entendeu o roteiro não prestou atenção nos flashbacks, e sem atenção fica difícil entender mesmo. Porém é um filme emocionante, que todo religioso deveria assistir. E também ajuda muito na crítica - a pensarmos sobre o que é a verdade.

25/05/2013 - Regis Santos (40 anos)

24
  Ótimo
Denunciar
Primeiramente gostaria de publicar minha opinião, pois conforme comentários anteriores gostaria de deixar esclarecimentos, pois sou Pastor batista, mas acima de tudo Cristão ou Filho de Deus. Quando se retrata a história de um dos pais da igreja o bispo de hipona Agostinho estamos nos referindo a um celebre representante da igreja primitiva que apesar de católica ou universal ainda não era romana, pois era influenciada por um tetrarcado ou seja o bispo de roma, bispo de Constantinopla, bispo de Alexandria e o bispo de Jerusalém. A igreja nesse tempo ainda não era dividida, pois o cisma ortodoxo só acontece em 1049. Quando se fala em igreja primitiva os protestantes se enquadram, pois reconhecem os 7 concílios ecumênicos. Agostinho e uma celebre figura do Cristianismo, pois seus escritos influenciaram todos os ramos do Cristianismo da onde saíram protestantes, católicos, gregos ortodoxos, coptas, e ig. Crista assiria. Portanto o que nos une é a mensagem da Cruz essa sim comum a todos, então em vez de nos atacarmos devíamos defender a nossa fé e exprimir a gratidão de homens como esse que deixaram um legado para sua geração, passando por perseguições e implantação no mundo da fé Cristã.

14/06/2013 - Ale (23 anos)

25
  Ótimo
Denunciar
Gostaria de saber se alguém ae sabe o nome daquela trilha suave que toca no decorrer do filme. Adorei o filme.

20/07/2013 - Alex (21 anos)

26
  Bom
Denunciar
Bom filme pena que não se acha nas lojas.

17/10/2013 - Espedito Bento Siqueira (60 anos)

27
  Ótimo
Denunciar
É um filme para ser assistido sem parcialidade. É uma lição de vida para todos aqueles que querem crescer como ser humano. Ótimo filme. Todo advogado deveria assistir, principalmente os mais jovens.

05/12/2013 - Alysson (24 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muito bom o filme relata embora que resumidamente, mas com eficácia a passagem de vida vivida.

29/12/2013 - Francilene Santos Batista (37 anos)

  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso magnífico nota mil, se pode ver o poder da oratória da persuasão na vida de um Advogado.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Médico Alemão (Wakolda)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.