Share on Google+

Mamute

  (Mammuth)
Sinopse Serge (Gérard Depardieu), operário desempregado que precisa reunir documentos para poder se aposentar. Montado em sua antiga moto dos anos 70, ele inicia uma jornada em busca de seus antigos empregadores e acaba visitando os lugares de sua infância, encontrando com velhos amigos, parentes e com o fantasma de seu grande amor.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Mamute
Título Original Mammuth
Ano de Lançamento
Gênero Comédia / Drama
País de Origem França
Duração92 minutos
Direção /
Estreia no Brasil 05/08/2011
Estúdio/Distrib. Imovision
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Serge Pilardosse, dit Mammuth
... Catherine Pilardosse
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


01/01/2011 - Moynante (41 anos)

1
  Ótimo
Denunciar
Filme hilariante sobre a personagem principal Serge (Gérald Depardieu). Enquadra-se dentro do chamado cinema independente europeu. Agradável surpresa.

08/08/2011 - Adriana (29 anos)

2
  Péssimo
Denunciar
MUITO RUIM! Cenas de péssimo gosto! O filme começa bem, mas a partir da metade vai perdendo o sentido.

13/08/2011 - Marcp (44 anos)

3
  Péssimo
Denunciar
O pior filme que já assisti, tem uma cena que retrata bem a porcaria que é esse filme, por favor não assistam.

18/08/2011 - Roberto C. Pagliarini (31 anos)

4
  Bom
Denunciar
Bom filme! A história de um homem que busca resgatar seu passado...

24/08/2011 - Robson Sebold (27 anos)

5
  Péssimo
Denunciar
Gérald Depardieu estava sumido (ao menos aos meus olhos) agora ele retorna... Pra se enterrar de vez! Se você quer ver uma francesa de meia idade depilando as axilas peludas assista, se você quer ver dois primos velhos deitados na cama, um masturbando o outro assista, se você quer ver como se desossa um porco assista. Essa são apenas 3 cenas, uma do começo, meio e prox do final... Como eu falei, tire isso por base e se gostou... Assista!

07/09/2011 - Judite (45 anos)

6
  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso. Nada de intriga fúteis, da rivalidade entre o bem e o mal, do romantismo ao extremo, mas sim a história de uma homem comum a procura do seu passado. Uma obra de arte.

08/10/2011 - Sérgio Sarmento (58 anos)

7
  Ótimo
Denunciar
Assisti na tarde de 07/10. Que filme maravilhoso. E como disse dona Judite (45anos) "UMA OBRA DE ARTE". É verdade o filme é um ajuste de contas de seu protagonista com o passado. Que aos poucos vai se revelando. E nos mostra mais uma vez a mulher belíssima que é ISABELLE ADJANI. Penso que no cinema frances ela é com certeza uma das 10 mais linda e talentosa. Aliás todos os atores estão muito bem. Totalmente desglamourizados. E é isto que o tornam magníficos. Mas gostaria de falar do nosso protagonista maior. Olha acompanho o trabalho de Gerard Departieu há mais de 40 anos. E acontece uma coisa linda com este ator. Ele é quanto mais velho e gordo melhor. Este homem interpreta MAMUTE de um maneira especial. Parece que ele é mesmo um ser como o representado. É isto que dá o charme ao grande ator. QUE ATOR SENSACIONAL! Para breve ele estará em outro papel muito bom. Se não estou enganado é Histórias de Marqueritte é sobre uma senhora que lê para ele e ela tem 95 anos. Pelo que leio vamos ter dois grande atores ele e ela. Por enquanto só posso afirmar. NÃO PERCAM MAMUTE!

16/03/2012 - César Augusto (23 anos)

8
  Péssimo
Denunciar
Na boa, não sou critico nem nada, sou apenas um leigo que achou a sinopse dessa porcaria de filme interessante e acabei por assistir um dos filmes mais escrotos que já vi na minha vida. Não entendo como um ator como o Depardieu foi capaz de fazer parte de uma loucura dessa... É isso mesmo... LOUCO e ESCROTO são meus adjetivos pra esse filme.

10/04/2012 - Maria Teresa (30 anos)

9
  Regular
Denunciar
Adoro filmes franceses e não tenho problemas com filmes rotulados de 'arrastados' e Gérard Depardieu está entre os meus atores franceses favoritos, dentre seus trabalhos, adorei O Closet, Minhas Tardes com Margheritte e 36 Quai Des Orfévres, mas em "Mamute' me parece que Depardieu não estava lá, talvez porque ele ainda se consuma devido a morte recente de seu filho não sei, não senti a velha chama. Embora o filme tenha um roteiro interessante e momentos engraçados, contudo não me encantei, achei que os personagens ora nada acrescentavam a trama ora 'forçados' demais e o melhor exemplo é a abobalhada da sobrinha Miss Ming. Enfim gostei, mas não me encantei.

20/04/2012 - Tércio José Viola (61 anos)

10
  Ótimo
Denunciar
Gérard Depardieu efetivamente não perde tempo com papéis insignificantes! Neste Mamute ele faz por impregnar sua marca como um dos maiores atores da atualidade. O filme mostra o processo de transformação do urso para um ser humanizado e sensível! Mostra a busca por significados na vida! O poema que simboliza a transformação é brilhante!

27/11/2012 - Osmar (55 anos)

11
  Regular
Denunciar
Apenas regular, da para assistir, nota 5...

07/04/2013 - Fabio (48 anos)

12
  Ótimo
Denunciar
Belíssimo filme, porém, para pessoas com um pouco de refinamento intelectual. A maioria o achará vulgar ou sem sentido algum.

16/09/2013 - Maria (60 anos)

13
  Ótimo
Denunciar
Sensacional. Um retrato da vida recontado de forma surpreendente. Os atores são excelentes. Depardieu parece ser o próprio ao representar a personagem. Como o filme não aspira mostrar o lado melhor da vida, mas um sexagenário com seu problema econômico e sexual, de aparência desleixada; uma jovem autista quase lenta, com uma obra beirando a macabra; uma moça linda, mas com uma ferida feia no olho, devido ao acidente que sofreu, além da indiferença do ser humano; não vai sensibilizar a platéia que quer se divertir, sem refletir.

05/01/2014 - Bessa38 (75 anos)

  Péssimo
Denunciar
Retrato nu e cru do povo francês, visto por eles mesmos. Grosseiros, mal educados, sem nenhuma sensibilidade. Um dos piores filmes que já assisti, e olha que já muita porcaria. Lamentável, que GERARD DEPARDIEU desceu a esse ponto. UMA LÁSTIMA.

10/09/2014 - Frederico (44 anos)

  Bom
Denunciar
Achei um bom filme. Roteiro criativo, personagens um tanto normais a meio loucos e suavidade no percurso do tema. Filme para poucos, principalmente para quem dá valor à arte.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

À Queima Roupa (A Queima Roupa)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.