Amor Estranho Amor


Sinopse Hugo visita seu casarão que doou para uma instituição cultural e rememora um encontro com a mãe. O local, onde se hospedara por dois dias no início da adolescência, em busca de Ana, sua mãe, funcionária do prostíbulo, pertencia ao dr. Osmar, um político da República Velha. Hugo fora acomodado na mesma ala da casa em que estava Tamara, moça que seria oferecida como um presente estrangeiro de Osmar ao dr. Benício, um político influente. À noite, na festa, a política brasileira é discutida em meio à bebida, comida e sexo. Hugo sente-se fascinado por Tamara que tenta assediá-lo, mas o casal é flagrados por Ana, que levava o filho para seu quarto, explicando-lhe, em seguida, que só mantém aquela vida pelo dinheiro. No salão, o presente para Benício é trazido numa grande caixa ornada com as bandeiras de Minas Gerais e São Paulo, da qual sai Tamara. Clandestinamente, Hugo percorre a casa e a tudo assiste. No quarto com a moça, Benício percebe um vulto a observá-lo e suspeita de um plano de Osmar para afetar sua carreira política. Discute com Tamara e percebe que ela é brasileira, tem o ímpeto de ir embora dali mas receia manchar sua reputação. Ana e Osmar conversam e ela revela que ele é o pai de Hugo. Chorando, Hugo retorna ao seu quarto, dorme e sonha com atos sexuais. Na manhã seguinte, dr. Almeida chega ao bordel com a notícia do golpe de estado. Osmar acorda Benício, relatando-lhe o ocorrido e prevenindo-o do perigo que isso representa. Benício deixa a casa mas sem confiar na palavra do outro. Tamara vai até o quarto de Hugo, retomando as carícias interrompidas na véspera. Mais uma vez aparece Ana que leva o filho para o seu quarto, impondo sua voltar à casa da avó e promentendo que em breve se juntará a ele. Ante o choro do garoto, Ana abre sua camisola e os dois se abraçam... Hugo deixa a casa voltando para Santa Catarina. Na política paulistana dos anos trinta, há uma grande festa de despedida para o visitante poderoso e influente de outro Estado. Num luxuoso casarão, esta festa transforma-se em revelação para o rapaz que vem de Santa Catarina para encontrar a mãe e acaba descobrindo, após perturbardora sublimação, o próprio sentido da vida. O jovem Hugo, de 13 anos, trazido por sua avó, chega de Santa Catarina para encontrar Anna, sua mãe, que é amante de Osmar Passos, o político mais influente do Estado. No casarão, Anna e outras garotas são controladas por Laura. A chegada do menino coincide com uma grande festa orgíaca que será oferecida a Benício Mattos, outro chefe político de outro grande Estado. Hugo fica escondido no sotão da casa, mas é assediado pelas moças. Entre elas, Tamara é a que mais derruba os anseios de poder de Osmar e Benício, que fogem para um exílio. Anna e o filho integram-se de uma maneira profunda e desesperada. Dias depois, Laura consegue a 'proteção' de um novo chefe político, identificado com a situação, e Hugo é mandado de volta à Santa Catarina.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Amor Estranho Amor
Título Original Amor Estranho Amor
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Brasil
Duração97 minutos
Direção

Elenco


... Anna / Mother
... Hugo (Teen) / Son
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

29/07/2011 - Elvando Saturnino (45 anos)

4
  Ruim
Denunciar
Realmente o filme é paia mesmo. Xuxa pelo que me lembro aparece vestida de coelhinha e sai de um bolo gigante. Mas nada salva este filme.

16/08/2011 - Roberto (36 anos)

5
  Ruim
Denunciar
Não vale a pena.

03/09/2011 - Paulo Meiras (46 anos)

6
  Bom
Denunciar
Os filmes de Khoury são intimistas e lentos. No caso dele, não é defeito, é estilo. O filme é bom, e paga pelo que não previu, que foi a fama posterior de Xuxa junto ao público infantil. O alarde em torno da cena de sexo de Xuxa impediu que o filme fosse visto como é: a narração de um rito de passagem, feita de forma delicada.

26/01/2012 - Benedito (49 anos)

7
  Bom
Denunciar
O filme execrado por Xuxa, a rainha dos baixinhos. Ela não era tão famosa na época e cuspiu no prato que comeu. Não é pornochanchada, mas sim um drama com apelo erótico dirigido por um diretor muito sério e competente. Um filme marginalizado e injustiçado com um elenco de respeitáveis atores.

10/02/2012 - Anderocks (37 anos)

8
  Péssimo
Denunciar
Lamento que grandes atores como Tarcisio e o Mauro tenham esse GRANDE MICO sujando seus históricos artísticos... Já a loira principal e a loira coadjuvante "monarca" continuam canastronas e inexpressivas.

04/07/2013 - Vinny (17 anos)

9
  Péssimo
Denunciar
Um filme com uma História HORRÍVEL. Um filme que relata com clareza a PEDOFILIA e que a personagem pedófila é interpretada pela que se diz "rainha dos baixinhos". Que horror!

01/06/2014 - Samu (17 anos)

  Regular
Denunciar
Menino sortudo só digo isso.

11/06/2014 - Nelson Padrella (75 anos)

  Bom
Denunciar
Possivelmente o melhor trabalho de Walter Hugo. Infelizmente, teve sua circulação prejudicada diante da posição da atriz e apresentadora Xuxa Meneguel, como noticiou a imprensa. O filme é bom, menos lento do que costumam ser os trabalhos de Khoury, e politicamente correto. Espero que Xuxa reveja sua decisão para que os cinéfilos de todo o mundo não sejam prejudicados.

31/10/2014 - Dalva (38 anos)

  Regular
Denunciar
O filme não chega a ser muito ruim: fotografia bonita, trilha sonora clássica e viés que nos remete a uma pequena parte da história. É um filme sensual, Tarcísio e Vera estão mais sensuais do que nunca. Os dois eram jovens ainda, em forma como se diz. Vera Fisher é uma boa atriz e muito bonita. Gosto dela fazendo papel de mãe... Só achei estranho no final aquela cena com o menino. Não sei se a ideia é incesto... Talvez sim, talvez não. Melhor não tivesse tido a cena que acaba sendo até mais forte do que a que Xuxa protagonizou com o menino. Xuxa ficou marcada porque é rainha dos baixinhos, coroada pela Globo e Manchete, respectivamente. É a prova de que nesse mundo "os fins justificam os meios" mas a própria Vera também fez cena polêmica no filme: não a relação sexual (quase) explicita com Tarcísio Meira, pois muita atriz faria a tal cena se fosse convidada a fazê-lo. Só achei estranha a cena "de amor" entre mãe e filho... Não era necessária ao meu ver. Até então, achei bonitinho a Vera Fischer como mãe devotada. Filme regular, com alguns momentos interessantes. O filme é tão complexo se analisarmos, que a Xuxa acaba sendo apenas um desses pontos, porém, mau para a "rainha dos baixinhos".

07/08/2015 - de Melo (39 anos)

  Ótimo
Denunciar
A história é intrigante, deixa agente refletindo, o apelo erótico era normal na época, é uma pena hoje por vergonha de alguns, esse filme tenha virado uma obra proibida.

19/10/2015 - João Bernardo (34 anos)

  Ótimo
Denunciar
Com certeza as pessoas que falam mal desse filme são fãs da Xuxa, que fez este filme, porque queria ficar famosa... E agora com um FALSO MORALISMO não quer que as pessoas vejam este lado obscuro de sua carreira (pois com certeza deve ter lido o roteiro antes de fazer o filme). Pois o mesmo em seu roteiro retrata de maneira realista e detalhada exatamente como era o submundo da política do nosso Pais, com certeza um clássico do Cinema Nacional, que nós Brasileiros estamos impedidos de aprender sobre a história de um período importante do nosso Brasil, devido ao fato da falta humildade da Sra. Xuxa Meneghel não assumir o fez por vontade própria, para ficar famosa a todo o custo, pois todos os seus programas e filmes posteriores não tiveram conteúdo construtivo nenhum e a mesma foi ficando decadente com o tempo.

22/10/2015 - Roiter (30 anos)

  Ótimo
Denunciar
Embora seja comercializado, nos EUA onde Xuxa não conseguiu comprar os direitos do filme, e perdeu a batalha jurídica para vetar a sua comercialização, muitas pessoas podem compra-lo em sites estrangeiros, mas é de se lamentar que um filme que tem sua qualidade fique proibido de ser exibido e comercializado em seu pais de origem... Apenas porque mostra Xuxa, usando o sexo para ficar famosa. Basta verem um vídeo em que Xuxa praticamente "ataca" Ayrton Senna, quando o mesmo vai ao seu programa com 5 BEIJOS NO ROSTO, e que promoveu-se com o namoro com 2 dos maiores ídolos do esporte brasileiro Pelé (Jogador de Futebol) E Ayrton Senna (Piloto de Fórmula 1) que estavam no auge em suas respectivas carreiras. Uma vez que Xuxa, já esteja decadente (saiu por baixo da Rede Globo que avisou que seu contrato, não seria renovado, já mesma estando fora da grade de programação durante 1 ano) e com um programa inexpressivo na Rede Record, barrar este filme... Só vai tira-la mais ainda da mídia.

07/09/2016 - Wesley LdM (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
O meu filme favorito da xuxa.

06/05/2017 - Marcio (27 anos)

  Péssimo
Denunciar
Filme lixo, pedofilia pura!

10/11/2018 - Rodrigo (33 anos)

  Bom
Denunciar
O filme não é assim tão ruim, a história do filme se baseia no incesto, pois é a mãe que tem relação sexual com o filho o pessoal fala da Xuxa ela só da uns amassos (coisa que sempre aconteceu e acontece até hoje com muita gente ai no mundo) no garoto não chega acontecer sexo entre ambos ficando a critica dos desinformados somente nela por ser uma apresentadora de programa infantil.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Amor Estranho Amor (Amor Estranho Amor)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.