Share on Google+

Reis e Ratos


Sinopse Estado do Rio de Janeiro, 1963. Um coreto no centro de um pequeno município explode no exato momento da abertura de uma gincana local. O alvo do atentado é uma cantora de boate, cuja presença é uma das tarefas da efeméride anual. A mulher, porém, escapa ilesa. Pouco antes do coreto ir pelos ares ela escuta no rádio do automóvel uma estranha transmissão; o locutor, em transe, revela o plano que pretendia vitimar a ela própria. Esta é a cena inicial, a partir daí o filme conta, através de uma narrativa em flash-back, uma espécie de parábola suja da Guerra Fria. A trama e suas situações conduzem o espectador por entre a atmosfera conspiratória das vésperas do golpe militar de 1964 e seus ecos, nas ruas da cidade e nos corredores da Embaixada Americana.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Reis e Ratos
Título Original Reis e Ratos
Ano Lançamento
Gênero Comédia / Drama
País de Origem Brasil
Direção
Estreia no Brasil 17/02/2012
Estúdio/Distrib. Warner Bros. Pictures

Elenco


... Troy Somerset
... Major Esdras
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Ave Maria”Escrita por Franz Schubert
Version by Mauro Lima
“Ave Maria”Escrita por Charles Gounod e Johann Sebastian Bach (como J.S. Bach)
Version by Mauro Lima
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

01/03/2012 - Jose (15 anos)

22
  Péssimo
Denunciar
É uma porcaria o filme é o pior filme que já vi ele não tem contexto.

02/03/2012 - Alex Silva - Fortaleza (30 anos)

23
  Péssimo
Denunciar
O filme conta com um elenco de grande porte, porém a história em si não me agradou. Pior filme brasileiro que já assisti. Vi pessoas saindo do cinema com 30 minutos de duração. O diretor do filme que me desculpe, uma história medíocre. Isso afeta também o elenco, apesar de ser bom.

05/03/2012 - Ana (40 anos)

24
  Ótimo
Denunciar
Fina ironia, inteligente e escrachado. Para poucos, mesmo.

07/03/2012 - Cris (30 anos)

25
  Péssimo
Denunciar
Jesus! Nunca vi um filme tão ruim na minha vida... Terrível! A unica coisa que prestou foi a atuação do selton mello e a maquiagem do rodrigo santoro... E olha lá! Nota -0.

19/03/2012 - Julia Almeida (37 anos)

26
  Péssimo
Denunciar
Não entendo como profissionais como Rodrigo Santoro e Selton Mello aceitaram se prestar a um papel desses. Estou passada! Que tristeza! O cinema brasileiro não merece isso!

22/03/2012 - Eduarda (19 anos)

27
  Péssimo
Denunciar
É uma porcaria.

30/03/2012 - Dr;J.Fidelis (43 anos)

28
  Ótimo
Denunciar
Eu gostei muito do filme, entendi que falava-se do golpe de 1964, achei o filme muito bom, sem falar que amei o personagem, pois é o mesmo de o alto da compadecida, precisamente o chico do alto da compadecida, apesar de gostar muito do filme pretendo assistir ele novamente quem sabe assim eu consiga entender o que os outros não entenderão. No Brasil é sempre assim, ninguém entende o que os outros querem passar para o povo.

29/08/2012 - Dusan Popov (34 anos)

29
  Ótimo
Denunciar
Excelente filme, conta de maneira satírica as ações do governo dos EUA para com o golpe militar. É preciso entender um pouco de política e história para entender o filme, infelizmente nos brasileiros não gostamos muito de História e muito menos política. Povo que que não conhece a sua história está condenado a repeti-la. Quem não entendeu o filme, por favor, estude mais...

05/10/2012 - Brancura (30 anos)

30
  Bom
Denunciar
Para poucos, a maioria quer ver filmes tipicamente americanos, como explosões, clichesão, não consegue se quer para pra pensar, porque o cara faz filmes assim, do contrario bate palminha pra qualquer filme americano... Vixe está difícil... Entender.

13/10/2012 - Paulo (44 anos)

31
  Bom
Denunciar
Gostei muito do filme. Até entendo os comentários negativos, pois é um estilo diferente de filmagem e história, mas vale a pena abrir um pouco a mente para novas formas de filme.

02/11/2012 - Ronaldo Cunha (38 anos)

32
  Ótimo
Denunciar
Não entendo quem classificou o filme como Ruim ou Péssimo, pois é exatamente o contrário. Para quem gosta de se divertir vendo um filme podem assistir sem medo de errar. Tem um humor sutil, ação sutil, suspense sutil, simplesmente um excelente filme.

05/11/2012 - Rodrigo (28 anos)

33
  Ótimo
Denunciar
Excelente diversão este filme! Os diálogos estão impagáveis, os personagens caricatos e bem definidos. Exageraram um pouco num ponto aqui e outro ali, mas faz parte, nada que estrague o filme. Excelente mesmo!

21/03/2013 - Bella (22 anos)

34
  Ótimo
Denunciar
Esse filme é realmente ótimo, roteiro muito bom, atuação impecável, sem falar na trilha sonora e no elenco. Adorei o formato do filme e senti uma pitada estilo "Tarantino" na história. É bem legal, recomendo!

10/07/2014 - Renato Castro (54 anos)

  Ótimo
Denunciar
Embora seja uma ficção, o filme nos remete à época anterior ao golpe militar de 64, sendo uma espécie de sátira à atuação da CIA antes do golpe. Para entender o filme é preciso conhecer um pouco da História dos anos 60. O elenco é extraordinário, os diálogos são excelentes. Uma comédia leve que merece ser vista.

03/02/2019 - Kassio Freitas (21 anos)

  Ruim
Denunciar
A temática não me agrada, até sei que o filme toca em questões importantes com um olhar ácido e cômico, e traz convenhamos um elenco de primeiro, mas não curti; achei ele com um humor que não me agrada.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Reis e Ratos (Reis e Ratos)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.