Share on Google+

Melancolia

  (Melancholia)
Sinopse O tempo só serviu para afastar as irmãs Justine (Kirsten Dunst) e Claire (Charlotte Gainsbourg). Nem o casamento entre Justine e Michael (Alexander Skarsgård) serve como desculpa para aproximá-las e, depois da cerimônia, Justine começa a ficar triste e melancólica. Quando o anúncio sobre a colisão da Terra com outro planeta chega ao conhecimento, as reações são bem diferentes. Justine está conformada, enquanto o desespero do iminente fim apavora Claire.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Melancolia
Título Original Melancholia
Ano de Lançamento
Gênero Ficção / Suspense
País de Origem Dinamarca / Suécia / França / Alemanha
Duração136 minutos
Direção
Estreia no Brasil 05/08/2011
Estúdio/Distrib. Califórnia Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Justine
... Claire
>> Ver todo o Elenco...


Trilha Sonora


“Excerpts from Tristan und Isolde”Music: Richard Wagner
Orchestra: Filharmonici mesta Prahy (como The City of Prague Philharmonic Orchestra)
Conductor: Richard Hein
Recorder: Jan Holzner
Solo cello: Henrik Dam Thomsen
Arrangements by Kristian Eidnes Andersen
“SHE”(Charles Aznavour (como Aznavour)/Herbert Kretzmer (como Kretzmer))
© THE RICHMOND ORGANIZATION
(HAMPSHIRE HOUSE PUBL. CORP./STANDARD MUSIC)
(P) ZENTROPA MUIS ApS
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

13/11/2012 - Efigenia Helu (50 anos)

140
  Ótimo
Denunciar
A música de wagner, e a imagem de inspiração ' -simbolista -e -pré rafaelita criam uma atmosfera audio visual de sedutora beleza, envolvendo o espectador nas quatro diferentes posturas diante do fim eminente. A alienada e depressiva justine é soberba ao se render diante do inescapável conduzindo a criança para sua interioridade onde sobrevive, ainda, a alentadora esperança.

26/11/2012 - Renata (36 anos)

141
  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso! Surpreendente e excepcional! Incrível a inteligência de mostrar que o pior fim do mundo é aquele que acontece dentro de nós... Tornando até o fim real como libertação para uma pessoa derrotista... Depressiva como justine brilhante e surpreendentemente interpretada por kirsten, já até o melancolia, estigmatizada como a eterna namoradinha do homem aranha... Finalmente alguém levou a sério o tema apocalipse sempre produzido pelos "trashs" hollywoodianos bobos e sem qualquer conteúdo leva a uma profunda e séria reflexão sobre o significado do "fim" e o mais extraordinário com a terça parte do orçamento das superproduções de Hollywood! Afinal a genialidade compensa custos altos desde que o mundo e mundo e até o final dos tempos... Rs nota 11!

01/12/2012 - Eloah (30 anos)

142
  Ótimo
Denunciar
Uma ideia na cabeça e uma câmera na mão... Nunca essa famosa frase cinematográfica foi tão bem ilustrada por lars von trier... Afinal o seu "melancolia" foi um elegante "tapa na cara" das superproduções "apocalípticas - americanas"! Contando com baixo orçamento o brilhante diretor dinamarquês fez o que parecia óbvio: mergulhou profundamente na alma humana a fim de desvendar sem censura e com chocante verdade qual seria nossa postura diante do fim. O fim de tudo e da morte inevitável... Que diante do apocalipse pode ser uma saída covarde como foi para o marido de claire ou uma macabra e perturbadora vingança como foi para Justine que já era covarde e egoísta muito antes do apocalipse ao se deprimir e escravizar sua irmã na sua auto piedade por não se sentir aceita. Recomendo demais para quem tem senso estético e bom gosto e desaconselho para os imaturos e eternos fãs das explosões e efeitos especiais...

12/01/2013 - Anderocks (38 anos)

143
  Regular
Denunciar
Pecou pelo excesso de "imagens paradas", chegando a dar sono em alguns momentos, mas a ideia é boa.

20/02/2013 - Mary (25 anos)

144
  Péssimo
Denunciar
Horrível. Muito deprimente.

02/05/2013 - Daniel Teixeira (20 anos)

145
  Péssimo
Denunciar
Um verdadeiro mar de tédio! Esse filme e "A árvore da vida" são duas porcarias tendenciosas que não agregam nada a vida de ninguém.

04/07/2013 - Heitor Souza (42 anos)

146
  Péssimo
Denunciar
Esse Filme é um LIXO! Além de Super Cansativo pra se assistir, pois é moroso do início ao fim, Retrata um casamento onde a Noiva se comporta como uma Prostituta (O que isso nada tem a ver com Fim de Mundo) Mostra as pessoas com reações ridiculamente insensatas, o que não aconteceria na vida real. E pra piorar ainda mais, transforma a Atriz Principal em uma VIDENTE! Filme de muito mal gosto, mal feito, produção extremamente barata. E ainda esqueci da parte do Cavalo que ridiculamente não atravessa a Ponte, sem nenhuma lógica. Aliás Pra Piorar ainda mais, O Planeta Se aproxima e depois se afasta depois se aproxima de novo isso em 1 dia. O Planeta então é um IOIO. Ridículo. Nem sei porque foi criado! NOTA Abaixo de -1.000.

01/08/2013 - Maristela (28 anos)

147
  Regular
Denunciar
Ok, entendi o filme, mas não vi a grandiosidade da obra. Sinceramente: Chato... Se fosse para falar do suposto fim do mundo em dezembro de 2012, prefiro Procura-se Um Amigo pra o Fim do Mundo.

12/08/2013 - Roseli Rosembal (56 anos)

148
  Ótimo
Denunciar
São até agora 147 comentários que variam na maioria entre "péssimo" ou "ótimo". Mas porque tanta variação? O que é o filme Melancolia? É difícil entender esse polemico diretor Lars Von Trier, então escrever muitas coisas neste meu comentário pode parecer longo demais. O que eu sei sobre esse filmaço é que ele lento e chato, mas não é. É sim inteligente ao extremo, pois mostra que a Terra será destruída por nós mesmos e ninguém neste universo sentirá a falta deste planeta, porque somos ruins.

14/08/2013 - Lívia Andrade (29 anos)

149
  Péssimo
Denunciar
Não vi genialidade alguma nesse filme. É tão esquizofrênico quanto Anticristo, que caí na bobeira de assistir. E ele é lento e chato, sim. É coisa pra sociólogo oitentão ver. E ele é tão polêmico quanto o Andrucha aqui do Brasil. Nota 0 com louvor! Ah, e gastou uma boa grana fazendo essa bomba!

15/08/2013 - Thaís D. (27 anos)

150
  Péssimo
Denunciar
QUEM NÃO VIU, NÃO LEIA. Uma mulher de uma família rica vai casar. Tem o emprego dos sonhos, o noivo perfeito, a vida ganha e a festa de casamento mais luxuosa que o dinheiro pode pagar. Para ela, nada importa, já que o mundo vai acabar... Parece que só as pessoas ao seu redor não sentem sua angústia e ela, para mostrar que as pessoas estão se enganando, manda chefe e o emprego para 'aquele lugar', vai tomar banho na hora de cortar o bolo (kkkk), manda o noivo pastar, manda a mãe chata se catar, e joga tudo pro alto. Depois, vem a depressão... Ok, onde está a inteligência do roteiro? Deprimente é gastar duas horas vendo péssimas atuações num roteiro a la novela da Globo. Concordo com o comentário de cima, 'para oitentão ver e curtir'. Desculpe, é filme pra velho (de cabeça). Sem ofensa.

18/08/2013 - Luiz Zeferino (26 anos)

151
  Péssimo
Denunciar
"Perca" de tempo, kkkk.

18/08/2013 - Marina (19 anos)

152
  Bom
Denunciar
Este Filme no começo e bem esquisito mais Acho ki fika beem legal!

22/09/2013 - Arthur Sanpe (29 anos)

153
  Ótimo
Denunciar
Uma poesia esteticamente bela e profundamente incômoda sobre o fim. Melancolia é um filme para ser visto, lembrando e refletido.

03/10/2013 - Toninho (45 anos)

154
  Ótimo
Denunciar
Hollywood em seus filmes tenta acabar como a Terra faz tempo. É alienígena invadindo é o homem destruindo e assim vai há tempos. Já o nosso Lars von Treir em sua produção europeia destrói o planeta de forma diferente ou seja, é depressão e a solidão humana que chega através de um outro planeta chamado "Melancolia" que se choca com a Terra. E como é dito no filme: - "ninguém sentirá a falta porque o povo que habita a Terra é ruim demais". Enfim, filmão para poucos.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Grande Hotel Budapeste (The Grand Budapest Hotel)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.