Share on Google+

Coriolano

  (Coriolanus)
Sinopse Caius Martius Coriolanus, um general romano temido e reverenciado, está em desacordo com a cidade de Roma e seus cidadãos. Impulsionado a ocupar a poderosa e cobiçada posição de cônsul por sua mãe controladora e ambiciosa, Volumnia, ele não está disposto a agradar às massas cujos votos ele precisa para assegurar o cargo. Quando o povo recusa a apoiá-lo, a raiva de Coriolanus gera um protesto que culmina em sua expulsão de Roma. O herói banido se alia então ao seu inimigo declarado Tullus Aufidius para vingar-se da cidade.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Coriolano
Título Original Coriolanus
Ano Lançamento
Gênero Drama / Suspense / Guerra
País de Origem Reino Unido
Duração122 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Califórnia Filmes

Elenco


... Tullus Aufidius
... Caius Martius Coriolanus
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Cajesukarije”(Traditional)
Interpretada por Goran Bregovic for Kamarad Production
“Fiction”(Stephanie Ekwalla/Vincent Guilbert/Florent Gouriou/Sebastien Herve/Guillaume Rolland)
Interpretada por Sheer K
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

14/12/2012 - Katia (32 anos)

25
  Ótimo
Denunciar
Incrível! Atuações impecáveis de Fiennes e Butler! Recomendadissimo!

25/12/2012 - Anderocks (38 anos)

26
  Bom
Denunciar
Diálogos metafóricos e pouco usuais para uma história moderna. Ganha por ter personalidade e não "rezar" a cartilha de Hollywood.

09/01/2013 - Arali (43 anos)

27
  Ótimo
Denunciar
Gostei muito dessa versão de "Coriolanus" de William Shakespeare. Obriga-nos a ver que, apesar do tempo, as coisas não mudaram muito: o poder corrompe, a ambição move as as guerras e o homem ainda é movido pela glória pessoal. Muito atual!

26/01/2013 - Ecledison (24 anos)

28
  Péssimo
Denunciar
Filme totalmente sem lógica não consegui assistir até o final, um lixo em todos os sentidos pra quem quer viajar na maionese recomendo!

05/02/2013 - Xburger (24 anos)

29
  Bom
Denunciar
O filme tem várias críticas boas e eficazes de como o mundo e o sistema político funciona, Fiennes brilha numa grande atuação. Porém, o filme é cansativo e o linguajar estilo mediervalm é horrível...

12/04/2013 - Davi Silva (23 anos)

30
  Péssimo
Denunciar
Eu esperava mais desse filme o trailer engana muito! Não perca seu tempo.

28/04/2013 - Valdecir (52 anos)

31
  Péssimo
Denunciar
Minha gente... Que desgraça de filme, consegui heroicamente assisti 40 minutos. Linguagem antiquada, enredo confuso, sem nada de interessante.

11/05/2013 - Gilberto (34 anos)

32
  Ótimo
Denunciar
Não entendo como alguns aqui titulou a si próprio como 'herói' por ter conseguido assisti-lo (mesmo que parcialmente). Para quem olhar com atenção os personagens principais, inclusive O POVO (manipulável e traidor), verá como importante são as motivações dos personagens e seu desenvolvimento. O protagonista luta por seu ideal, sua crença, e acaba NÃO sendo manipulável para manipular os demais. ADOREI. Longe daqueles filmes comerciais, que servem apenas para darmos uma risadas ou soltar algumas lágrimas, esquecendo-se poucas horas depois. Ao contrário deste filme. Muito Bom!

08/06/2013 - Francisco C. da Cunha (69 anos)

33
  Ótimo
Denunciar
Adorei o filme que com maestria, força e beleza joga na cara do espectador a corrupção dos políticos e a crassa burrice dos povos, seja na antiga Roma, na época de Shakespeare e em nossos dias, isto é, o profano diabólico do homem civilizado desde que tomou conta do planeta dando as costas à herança de liberdade e criação, ao sagrado sublime que o homem primitivo nos legou.

11/07/2013 - Bessa38 (74 anos)

34
  Ótimo
Denunciar
Um início pouco promissor, porém, após as batalhas, quando começa a aparecer os diálogos de WILLIAM SHAKESPEARE, tudo como a ganhar forma e temos um grande espetáculo. Atuação e direção de RALPH FIENNES, excelente e convincente, bem como VANESSA REDGRAVE, principalmente, quando muda seus humores, da bondade para a maldade e vice-versa. O linguajar é estranho para aqueles que estão habituados com os (sic) diálogos da maioria dos filmes de hoje, e o rebusca- mento, nada mais é que a fineza e galhardia de SHAKESPEARE. RECOMENDÁVEL.

18/03/2014 - Aspasia Camargo (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Coriolanus, a peça e a narrativa de Shakespeare, são de grande atualidade, neste momento de tentação e demagogia populista, quando ser amigo do povo significa, muitas vezes, agradar e manipular as massas em troca de votos. O filme, uma adaptação que se destaca pelo brilho dos atores, se arrisca muito quando mantém o texto clássico de Shakespeare, mas transfere a ação para a modernidade, criando uma ambiguidade que desperta uma certa estranheza. Valeu a pena ver. Recomendo! Dou nota 9.

18/05/2014 - Daniel Santos (23 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme tem a linguagem medieval em virtude da história ter ocorrido a.C.

18/05/2014 - Izaac Santos (19 anos)

  Bom
Denunciar
Resumo do filme: A pessoa que não consegue controlar suas palavras mostra que não tem controle dobre si mesma, e não merece respeito.

09/07/2016 - Felipe Hudh (30 anos)

  Ruim
Denunciar
Horroroso, só "vale" pelas cenas de guerra, de resto é lixo!

17/04/2018 - Juan-I (77 anos)

  Bom
Denunciar
A classificação do filme pode induzir a falsas esperanças, pois não se trata de um filme de guerra, muito menos de ação e suspense. É, isto sim, um drama psicológico e crítico da sociedade humana, indicando, nas três épocas que abarca (Roma antiga AC, século XVI e XX) a perpetuidade das motivações e suas nefastas conseqüências. O forte do filme está num elenco que trabalha muito bem e na ambientação moderna que ajuda a criar uma sátira a sociedade que se adapta as três épocas mencionadas acima. Desde o lançamento, esta é a terceira ocasião em que assisto o filme; para mim se trata de uma obra que, quanto mais se assiste, mais se gosta. Minha nota é 70.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Coriolano (Coriolanus)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.