Share on Google+

Um Método Perigoso

  (A Dangerous Method)
Sinopse O fascinante diretor David Cronenberg (Senhores do Crime) revela um episódio pouco conhecido mas muito marcante na vida dos dois mais importantes psicólogos de todos os tempos. O jovem psicanalista Carl Jung (Michael Fassbender) começa um tratamento inovador na histérica Sabina Spielrein (Keira Knigthley), sob influência de seu mestre e futuro colega, Sigmund Freud (Viggo Mortensen). Disposto a penetrar mais a fundo nos mistérios da mente humana, Jung verá algumas de suas ideias se chocarem com as teorias de Freud ao mesmo tempo em que se entrega a um romance alucinante e perigoso com a bela Sabina.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Um Método Perigoso
Título Original A Dangerous Method
Ano Lançamento
Gênero Drama / Suspense
País de Origem Reino Unido / Alemanha / Canadá / Suíça
Duração99 minutos
Direção
Estreia no Brasil 30/03/2012
Estúdio/Distrib. Imagem Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Sabina Spielrein
... Sigmund Freud
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Excerpts from Siegfried”by Richard Wagner, original publication by Schott Music GmbH & Co KG, Mainz, Germany, 1876.
Adapted by Howard Shore,
Publicada por South Fifth Avenue Publishing, 2010.
“Fantasie aus Walküre”by Richard Wagner
Interpretada por Edison-Orchester Berlin
Under the direction of Max Büchner
Edison Goldguss-Walze 15278, Berlin 1905

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

16/07/2012 - Felipe A. (20 anos)

21
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme. Bem interessante ver como era a relação dos psiquiatras antigamente, nas suas origens. As divergências em seus estudos e discussões que vivenciaram também. Tem ótimos diálogos. Inclusive quando Freud e Jung falam sobre seus sonhos, as analises, gostei muito. O filme nos mostra de uma forma bem legal como desde aquela época eles já tinham pensamentos desenvolvidos, sobre os temas mais polemicos. Legal ver as atitudes tomadas por cada um também. Freud era mais fixado em estudos especificos, Jung queria expandir, para areas um pouco diferentes, era mais flexivel. Todo aprendizado que Jung teve com Sabrina, sua antiga paciente é interessantissimo de se ver, todo desenvolvimento passado entre os dois. Um foi aprendendo com o outro. O filme é bem intenso em algumas partes. Keira Knigthley e Michael Fassbender simplesmente sensacionais na atuação. Tenho uma queda por Psicologia então, o filme foi excelente. Muito interessante o filme.

19/07/2012 - Sandra Calabria (48 anos)

22
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme. Vale o confronto entre Freud e Jung.

15/08/2012 - Jorge (22 anos)

23
  Ótimo
Denunciar
O filme é interessante, mostra um pouco da relação de dois grandes gênios da psicanalise, coloca a mente para funcionar, fala sobre repressão sexual, interpretação de sonhos, e o mais bacana de tudo é que retrata acontecimentos reais na história da psicanalise. Valeu bastante a pena, um programa culto.

16/09/2012 - Paula Andressa (25 anos)

24
  Regular
Denunciar
Resumindo minha insatisfação com o filme, assisti mesmo por causa do elenco e direção, mas nem isso foi suficiente, achei o filme chato e muito confuso com diálogos muito difícil de entender. E o título do filme não foi mostrado no filme.

02/10/2012 - Henrique (54 anos)

25
  Regular
Denunciar
Concordo com a opinião do Tulio (12), mesmo gostando muito da linda Keira Knigthley ela não convenceu no personagem, os diálogos também foram um tanto cansativo e em certo momento queria que o filme acabasse logo. Valeu pelo tema abordado.

26/10/2012 - Maria do Carmo (46 anos)

26
  Ótimo
Denunciar
Gostei muito. É uma lição de psicanálise. As interpretações são excelentes, principalmente da Keira e do Fassbender. Quando comecei a assistir o filme e vi a situação da personagem Sabina achei que ela não teria cura de jeito nenhum, pois chegou ao sanatório totalmente insana. A keira Nightley interpretou divinamente bem. E foi fascinante saber que, além de Sabina conseguir ser curada, mais tarde se tornar uma médica psiquiátrica. Ficou bem claro para mim que, esse triângulo (Jung, Freud e Sabina) foi de ajuda mútua fazendo com que um aprendesse com o outro. Gostei muito das conversas que Jung tinha com Freud sobre os sonhos e suas interpretações. Muito interessante. Em meus conhecimentos já havia muitas vezes ouvido falar de Freud e Jung - considerados os pais da psicanálise, mas, essa parte da história em que Sabina Spielrein tem grande participação na vida dos dois, desconhecia totalmente. Para mim, valeu para aumentar meus conhecimentos. Filme excelente. Recomendo só para quem gosta do gênero.

14/01/2013 - AleSsandra SanTos (32 anos)

27
  Ótimo
Denunciar
O longa é maravilhoso...

27/01/2013 - Marcia (44 anos)

28
  Ruim
Denunciar
Gosto muito deste gênero de filmes. Mas este é extremamente cansativo e sem muitos atrativos. Realmente não entendo tantos ótimos, pois não mostrou nem 1/3 dos trabalhos de Freid, que era brilhane. Não gostei!

26/09/2013 - Felippe (27 anos)

29
  Ruim
Denunciar
Ótimos atores, mas péssimo filme.

28/09/2013 - Luiz (49 anos)

30
  Bom
Denunciar
Capaz, ajuda mútua? O filme mostra claramente o abuso sofrido por paciente feminina nas mãos de médicos "cientistas" inescrupulosos, no caso, o Dr. Jung. O cara era filho de pastor, totalmente reprimido, com casamento com rica dama da sociedade totalmente conservador, de aparências, mas que com sua paciente doente ele solta todos seus demônios, a relação deles é sado masoquista, mostrada abertamente em uma cena do filme, usou e abusou dela, e depois na maior cara de pau, quando ela gostou da coisa e começou a assediá-lo, manda cartinha para o doutor Freud lavando as mãos, se livrando na boa... O filme é totalmente denunciativo, a começar pelo título, só não vê quem não quer, e por isso já merece uma notinha boa...

06/10/2013 - Marta Gomes Arze (43 anos)

31
  Bom
Denunciar
Excelentes as conversas entre Freud e Young, uma mulher interessante, como eu já conhecia pela história na Russia. Me encantou o filme e as interpretações, claro, não é um filme comercial, é um filme sobre a alma humana, muitos ficarão chocados ao depararem com aquilo que gostariam de falar e por vergonha, não podem, é duro e realístico, para quem entende sua própria alma e não tem medo de escutar verdades. Tremendas interpretações, acho que os três se complementavam de forma muito clara, pena que uma pessoa com 49 anos como o Luiz, não entendeu nada... Assiste Xuxa, é melhor para tua intelectualidade.

24/11/2013 - Van Rodrigues (34 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente! Para quem não conhece as teorias psicanalíticas é interessante... Mas para quem tem algum conhecimento é ainda melhor!

22/01/2014 - Joaquim (21 anos)

  Ruim
Denunciar
Gente, não trabalhamos com o david... Dormi no trailer rs.

24/02/2014 - Samuel (23 anos)

  Bom
Denunciar
Gostei do filme, mas achei um pouco cansativo, com diálogos muito longos.

27/08/2017 - Gusman (29 anos)

  Ruim
Denunciar
Filme tão chato que não consegui assistir até o final. Só não digo que é péssimo porque não sou fã deste estilo de filme.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Um Método Perigoso (A Dangerous Method)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.