Share on Google+

Anônimo

  (Anonymous)
Sinopse O filme explora a antiga teoria de que as peças de William Shakespeare (Rafe Spall), na verdade, tenham sido escritas pelo Conde de Oxford Edward de Vere (Rhys Ifans). Como pano de fundo, um momento histórico: os conflitos causados pela sucessão da Rainha Elizabeth I (Vanessa Redgrave).

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Anônimo
Título Original Anonymous
Ano Lançamento
Gênero Drama / Épico / Suspense
País de Origem Reino Unido / Alemanha
Duração130 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Sony Pictures

Elenco


... Earl of Oxford
... Queen Elizabeth I
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Night Of the Long Knives”Escrita por Byrd e Hirschfelder
Interpretada por David Hirschfelder

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

22/02/2012 - Daniel de Medeiros (30 anos)

7
  Bom
Denunciar
Esperava bastante desse filme e o mesmo não me decepcionou, é um filme muito bom. Um Drama de época que retrata uma das teorias existentes acerca da real identidade de Shakespeare. Um filme que além de entreter também acrescenta, muito bom pra quem gosta desse gênero de Drama de época. Ele é muito bem produzido e tanto as roupas, caracterizações dos personagens, quanto a Londres do fim da idade média são muito bem reproduzidas. O que posso adiantar pra vocês sem estragar o filme é que pesquisando depois me convenci de que esta teoria tem um fundamento bastante sólido e provavelmente condiz com a verdade dos fatos. Porém cuidado, o filme vai muito além da teoria existente, levanta possibilidades que sequer existem na teoria "oficial". Acho que o diretor e o roteirista tomaram essa liberdade artística para enriquecer mais o filme e torná-lo mais interessante, não os condeno, ficou sim mais legal, mas cuidado pra não tomarem o filme todo ao pé da letra, pois ele não retrata fielmente uma das teorias existentes sobre o caso, pega apenas a base de uma delas que considera Edward de Vero como o real escritor dos textos Shakespearianos. Enfim, um Drama intrigante que possui várias reviravoltas, vale a pena conferir! Nota 8.

11/03/2012 - Matheus Moraes (22 anos)

8
  Ótimo
Denunciar
Filmaço! Fotografia excelente, rhys ifans dá um show de interpretação, além do figurino impecável e a estória envolvente.

08/05/2012 - Aline Mello (17 anos)

9
  Ótimo
Denunciar
Posso lhes dizer que o filme abrange um certo suspense, que nos invoca a suspeitar de tudo e de todos, e até mesmo a nos questionar de Shakespeare. A elaboração dos cenários e a atuação, são praticamente perfeitas. Um belo filme para aqueles que gostam de um bom mistério intrigante.

03/06/2012 - Paulo (30 anos)

10
  Ruim
Denunciar
Caramba, eita filme chato. No começo até que é bom, mas depois de uns 30 minutos...

04/06/2012 - Gilvan (43 anos)

11
  Ótimo
Denunciar
Excelente! Mas é preciso ter um conhecimento mínimo do contexto histórico para compreender o roteiro.

23/07/2012 - Nicki (18 anos)

12
  Não vi
Denunciar
Nossa a maioria dos atores desse filme estão no filme: Os 3 mosqueteiros.

17/09/2012 - Ruth (40 anos)

13
  Ótimo
Denunciar
Excelente! Assim como Shaskespeare, há teoria sobre não-autoria que recai sobre a obra de Camões. A construção ficcional de Roland Emerich no filme todo impressiona. O elenco também superou minhas expectativas.

25/09/2012 - Maicon D'Lima (22 anos)

14
  Ótimo
Denunciar
Depois de rever pela 4° vez o filme posso afirmar com certeza que é um filme a altura da obra Shakespeariana. Não vou prolongar meu comentário; O filme não é baseado em fatos reais, mas a teoria secular acerca da real identidade de Shakespeare (diga-se de passagem, há muitas) é defendida por estudiosos. Filme maravilhoso eu recomendo.

14/10/2012 - Sergio S.S, (63 anos)

15
  Bom
Denunciar
Gostei muito do filme, cenário, roupas, interpretações, seria importante ter algum conhecimento do tema e dos acontecimentos políticos da época, para poder entender as tramas e as intrigas da corte. Nota 8.

13/02/2013 - Eduardo B. de Morais Lima (16 anos)

16
  Bom
Denunciar
Eu também achei o filme bom, só acho que a história deu uma reviravolta louca a citação sobre as peças de Shakespeare e como que não foi ele próprio que não escreveu, podendo ser uma fraude, mas como o diretor é o mesmo de "2012", valeu a pena saber mais sobre como eram as coisas naquela época... Enfim, nota 7...

16/02/2013 - Carol (35 anos)

17
  Ótimo
Denunciar
Filme excelente, fiquei muito intrigada em investigar mais sobre a Rainha Elizabeth, Edward e Shakespeare. Adorei! Perfeito!

12/03/2013 - Marcus Vinícius (13 anos)

18
  Ótimo
Denunciar
Bom filme, mas acho que deveria ser mais explicativo, mas mesmo assis um ótimo filme.

30/03/2013 - Lucas (21 anos)

19
  Ótimo
Denunciar
Muito bom! Nos leva a pesquisar mais sobre Edward, a rainha Elizabeth e claro, Shakespeare!

24/08/2013 - Sandro (40 anos)

20
  Ótimo
Denunciar
Filme fantástico, Excelente.

12/10/2016 - Sérgio Sarmento (63 anos)

  Bom
Denunciar
Assisti NO CINEMA ontem quando da mostra Shakespeare no complexo cultural do Santander Cultural de minha cidade. Olha! Este filme é de 2011 e nunca foi apresentado comercialmente em minha cidade. Por isso é excelente mesmo ter assistido, após cinco anos de sua produção, este ANÔNIMO (2011). Mas estou falando tudo isso para demonstrar a minha satisfação em assistir um filme diferente de nulidades como Independence Day de 1996, mas principalmente uma obra do mesmo nome de 2016 e, ainda, o filme O Dia Depois da Manhã de 2012 e de outros que me custam dizer. Que são umas "nabas" inqualificáveis. Mas este que assisti agora é muito bom. Em um filme de época. Com caracteres do século 16. E contando o outro lado ou baseado (mesmo que ficcional na vida do grande bardo chamado Shakespeare). Em um filme de belíssimos atores como Rhys Ifans, mas principalmente esta atriz que é ícone DO CINEMA chamada de Vanessa Redgrave. Só a atuação "desta mulher" já vale uma satisfação que tenho, como cinéfilo (pessoa que só assisti filmes em tela grande (o popular CINEMA), como este, que o "velho" escriba, no momento, está lhes escrevendo. Enfim! É obra que todos deveriam ver com os olhos nas outras "porcarias" do diretor e ter a tranquilidade de comparar ou até mensurar como as pessoas, as vezes, fazem as coisas certas e com isto estão de bem consigo mesma. Pois não acredito em nada daquelas "baboseiras" que o diretor Roland Emmerich fez e faz em seus filmes "catástrofes". Aqui tenho que "lascar" minha máxima: E TENHO DITO!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Anônimo (Anonymous)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.