Share on Google+

Inverno da Alma

  (Winter's Bone)
Sinopse Aos 17 anos de idade Ree Dolly (Jennifer Lawrence) embarca em uma missão para encontrar seu pai depois que ele usa a casa de sua família como forma de garantir sua liberdade condicional e desaparece sem deixar vestígios. Confrontada com a possibilidade de perder a casa onde mora com seus irmãos pequenos e precisar voltar para a floresta de Ozark, Ree desafia os códigos e a lei do silêncio arriscando sua vida para salvar sua família. Ela desafia as mentiras, fugas e ameaças oferecidas por seus parentes e dessa forma começa a juntar a verdade sobre seu pai.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Inverno da Alma
Título Original Winter's Bone
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem EUA
Duração100 minutos
Direção
Estreia no Brasil 28/01/2011
Estúdio/Distrib. Califórnia Filmes

Trilha Sonora


“The Missouri Waltz”(1914)
Letra de J.R. Shannon
Música de John Valentine Eppel
a.k.a. "Hush-a'bye, Ma Baby"
Performed a capella by Marideth Sisco
“High on a Mountain”(1970)
Escrita por Ola Belle Reed
Interpretada por Marideth Sisco with Dennis Crider, Kim & Jim Lansford, DJ Shumate e Billy Ward
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

25/09/2012 - Samuel Pedrosa (25 anos)

77
  Ótimo
Denunciar
Pra mim o filme foi ótimo. Muitos falaram em suspense... Só lembrando que esse filme não é de suspense, portanto não pode ser classificado baseado em elementos de suspense que o filme trás. Trata-se de um drama de uma garota tentando resolver a bagunça que o pai trouxe à sua família. E a sobrecarga dramática, desde os diálogos, as expressões faciais, até o ambiente frio, pobre e impessoal onde se passa a trama, que essa produção nos trás não pode de maneira alguma ser questionada. No Geral, tiveram dois elementos do filme que me prendeu bastante atenção e despertou interesse no mesmo. Primeiramente foi o ambiente inóspito, pobre, sujo e bagunçado em que o mesmo se passa. O que é bastante intrigante se tratando do próspero EUA. Ai vale um pouco da questão da crítica social americana, caso raro. Depois foi o conjunto de mistérios que envolvem o filme que vão se revelando a medida que o mesmo vai se passando... O Filme prende bastante a atenção e é bem chocante, além de valer muita reflexão. Vale a nota ótimo.

04/11/2012 - Alex (40 anos)

78
  Ótimo
Denunciar
Assisti por acaso, sem pretensão alguma e fiquei surpreso. Grande arte. Direção firme e sóbria. Conta a história de pessoas endurecidas pela pobreza e pelo vício. Pessoas que quase não falam e têm sérias dificuldades em expressar seus sentimentos. No entanto, matam e morrem para proteger os que amam, mesmo diante dos próprios fracassos. O ator John Hawkes, que interpreta o viciado "Teardrop" e a jovem atriz Jenifer Lawrence, a garota Ree Dolly, dão um show de interpretação a parte. A tentativa dos dois, tio e sobrinha, de construírem uma relação de filha e pai e superarem suas durezas e mágoas é de cortar o coração. Não tem firulas ou pirotecnias. É um instantâneo fiel da vida. Quem quiser fantasia vai ver filme de super herói ou suspenses para adolescentes, como tantos que infestam o cinema hoje em dia.

13/11/2012 - Danilo Santos (19 anos)

79
  Regular
Denunciar
O filme não é ruim, mas merecia algo mais ele é muito parado destaco a jennifer lawrence que com jogos vorazes vai se tornar a nova drew barrymore.

17/12/2012 - Samuel Almeida (22 anos)

80
  Péssimo
Denunciar
É um dos piores filmes já feitos! É tudo tão seco, frio, distante, tedioso, morno até os personagens são mal construídos todo mundo feio mal encarado bandidões mesmo uma chatice transformada em imagens é o que esse filme representa. Não agrega em nada pra vida de ninguém.

11/01/2013 - Leonardo Melo (15 anos)

81
  Ótimo
Denunciar
A Jennifer Lawrence, incorpora o personagem de um jeito tão forte, por isso que eu amo ela, filme triste, filme bom, atriz mais que ótima, então...

17/01/2013 - Giba Luna Jr. (47 anos)

82
  Bom
Denunciar
Muito bom! Infelizmente nem todo mundo gosta do mesmo tipo de filme. Mas como gosto é gosto...

26/05/2013 - Ana (22 anos)

83
  Regular
Denunciar
Não é um filme ruim. Até gostei da história da menina e tal... Mas pra mim, não acrescentou em nada também! Um filme esquecível na minha opinião.

20/02/2014 - Wiliam (33 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme, tocante, diferenciado... Gostei.

12/07/2014 - Eduardo B. de Morais Lima (17 anos)

  Bom
Denunciar
O filme assim, não é ruim, mesmo que seja parado e tudo mais, tem uma história por trás dele, que infelizmente, não vai agradar a todos, eu consegui ver de boa, agora tem gente que só vai ver metade, e desligar, não sei... Enfim, nota 7...

13/09/2014 - Kirk M. (34 anos)

  Péssimo
Denunciar
Chato demais, draminha sem tipo, mais um filminho de drama chato, bem sem gracinha. Horrível. Lixim. Coisa pra iniciante, pra quem está começando a ver filmes agora. E não tem muito senso critico.

17/03/2015 - André Brighi (29 anos)

  Ótimo
Denunciar
"Inverno da Alma" (indicado a 4 Oscar, incluindo Melhor Filme) é uma obra densa e totalmente fora dos padrões hollywoodianos, mostrando uma realidade quase sempre escondida pela sétima arte, que é a pobreza em território americano. A diretora Debra Granik surpreende com um enredo dramático, áspero e reflexivo. E revela o quanto o mundo das drogas é sombrio e torpe, destruindo famílias e deixando feridas abertas. Porém, o grande destaque certamente concentra-se na brilhante atuação da jovem e talentosíssima Jennifer Lawrence, que merecidamente concorreu ao Oscar na categoria "Melhor Atriz". Sem contar o já veterano John Hawkes, que também foi lembrado pela Academia. Vale lembrar que "Inverno da Alma" possui ritmo lento, o que certamente desagrada àqueles não habituados a esse tipo de produção. Recomendo, sem sombra de dúvidas!

28/06/2015 - Paulo Meiras (50 anos)

  Bom
Denunciar
O miserê da família da protagonista é chocante, mas comum nos rincões dos EUA do qual só conhecemos a franja. Jennifer é muito boa atriz.

27/12/2016 - Kassio Freitas (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
Que filme! Uma fotografia fria, além de um roteiro que explora outras aparências dos EUA, concordo que ele é parada e o torna cansativo ao extremo, mas aqui vale deixar que ele nos conquista pela atuação da então iniciante Jennifer Lawrence, profunda e emocionante em cena, ela mereceu todos os elogios que teve na época.

21/02/2018 - Juan-I (77 anos)

  Bom
Denunciar
Gostos são gostos, qualidade aparte. Posso não gostar do Rolls Royce, mas como carro é uma obra de arte; mesmo poderíamos falar das canetas Mont Blanc, tapeçarias persas, pinturas... Este é, a meu modo de ver, um filme muito bem feito e interpretado, mas que não chama a atenção de muitas pessoas. Trata-se de um drama que mostra a vida de uma comunidade específica (incluindo seu lado psicológico, ético, moral, econômico, social... Sobre o qual poderíamos falar durante muitas horas) fortemente centrado no personagem de sua protagonista. Também, não se trata de um super filme, mas se sobre sai da maioria. Minha nota é 70.

16/03/2019 - Balabo (49 anos)

  Ruim
Denunciar
O filme não prende nada a atenção, sem graça, atriz inexpressiva, muito lento o desenrolar da história, é mais drama, não indico.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Inverno da Alma (Winter's Bone)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.