Share on Google+

Pureza Proibida


Sinopse Irmã Lúcia, criada por monjas em Goiás, vai para o convento de um pequeno lugarejo à beira-mar. Ela é alegre e jovial, tem muito dom para a enfermagem e adora crianças. Por indicação do bispo, vai trabalhar no pequeno ambulatório local. O serviço médico é precário, com poucos leitos, e o médico mora em outra cidade. Irmã Lúcia revoluciona o tratamento dos pacientes e, por causa dela, o médico passa a ter mais interesse por seu ofício. As crianças a adoram. No lugarejo há uma comunidade de pescadores. Chico, que fornece peixe ao convento, é um deles. Anésia é apaixonada pelo pescador e não é correspondida. Irmã Lúcia passa a estudar enfermagem na cidade vizinha. Chico se afeiçoa muito à moça e sempre a leva de barco até a escola. Dr. Alcides, alcoólatra, nutre forte desejo pela freira e tenta, em vão, seduzi-la. A profunda amizade de Chico e Irmã Lúcia começa a ser malvista. Anésia, enciumada, faz um despacho com Mãe Cotinha e o coloca debaixo da cama da freira. Um dia, brincado com as crianças, ela cai de uma árvore e desmaia. Fica um tempo em convalescença. A madre superiora pede que Chico se afaste do convento para evitar maiores problemas. Chega a data da ordenação e Lúcia faz seus votos. Certo dia, Irmã Lúcia brinca na praia com as crianças. Chico se junta ao grupo. Uma freira os vê e os denuncia para a madre. Todo o convento, o padre e alguns policiais surpreendem o casal conversando na areia. O pescador é levado preso e a madre esbofeteia Lúcia. Ela jura inocência, mas o convento a pressiona a fazer um exame médico. Dr. Alcides faz com que ela cheire éter até ficar inconsciente e diz às freiras que ela não é mais virgem. No consultório, estupra a Irmã Lúcia. A freira se confessa com o padre e Chico é posto em liberdade. Num dia de procissão, a religiosa foge do convento e vai se encontrar com o pescador. Transam na praia em plena luz do sol. Irmã Lúcia descobre sua verdadeira vocação, o amor. Lúcia se refugia numa cabana e pede que Chico vá falar com o padre. Este entende seu drama pessoal. Ela retornará a sua cidade natal. Quando saem à noite para pegar o barco, Anésia esfaqueia Chico que morre. Lúcia, condoída, despede-se do padre. Algumas crianças, que ela tanto havia amado, lhe atiram pedras. O religioso diz que o médico fora preso. Ela toma uma embarcação e vai embora.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Pureza Proibida
Título Original Pureza Proibida
Ano de Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Brasil
Duração95 minutos
Direção

Elenco


... Irmã Lúcia
... Chico
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


24/06/2011 - Anne Louise (37 anos)

1
  Ótimo
Denunciar
Todas as vezes em que o filme Pureza Proibida é exibido pelo canal CineBrasil TV faço questão de assistir. Para mim é um dos filmes mais bonitos do cinema brasileiro. Acho maravilhosa a música que é tocada, principalmente no final, quando a personagem principal vai embora em um barco depois de perder seu grande amor. Pena eu não saber quem fez essa música, ela é linda!

29/08/2011 - Carlos Henrique (34 anos)

2
  Ótimo
Denunciar
É um filme muito bonito. Eu fico feliz porque algumas imagens foram gravada na minha cidade BARRA DE SÃO JOÃO.

12/07/2012 - José Mendes Simões (48 anos)

3
  Ótimo
Denunciar
Fico feliz por ter tido amigos aqui em barra de são joão que participaram deste belo filme, e pela beleza que era esta cidade na época. O barqueiro do final do filme chamava-se toninho rico e fomos grandes amigos. Parabéns pela escolha da minha bela Barra de São João.

13/11/2012 - Emmanuel (56 anos)

4
  Ótimo
Denunciar
Adorei ver esse filme. Muitas locações foram feitas em minha cidade... Arraial do Cabo, RJ. A trilha no Morro do Pontal do Atalaia com vista o oceano e para a Ilha dos Franceses; as canoas de redes de arrastão e as dunas do Comoro Grande na Restinga da Praia Grande, de onde surgem a Madre, o padre, o delegado e os policiais na prisão do Chico; a festa de São Cosme e Damião, onde as crianças (hoje na faixa dos 46 a 50 anos) pegam doces. Uma delas, a loirinha de vestido vinho, com quem me casei há mais de 30 anos, tem hoje 50 anos de idade, quatro filhos e duas netas. Preciso conseguir uma cópia desse filme, que assisti casualmente no Cine Brasil, para mostrar aqui em casa, como era a mãe e avó deles, quando criança. Ela aparece pouquinho, mas vale muito pra nós. Quase nada mudou daquele cenário natural, inclusive o Convento em Cabo Frio, RJ, que é Tombado.

17/05/2013 - Sandra (50 anos)

5
  Não vi
Denunciar
Eu nunca vi e gostaria de comprar. Eu participei desse filme e era menininha... Foi gravado em arraial do cabo muitos anos atrás. Eu moro na Itália.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Nós Somos as Melhores! (Vi är bäst!)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.