Share on Google+

O Filme dos Espíritos


Sinopse Após perder a esposa e a caminho do suicídio, um homem se depara com O Livro dos Espíritos e começa uma jornada de transformação interior rumo aos mistérios da vida espiritual e suas influências no mundo material.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Filme dos Espíritos
Título Original O Filme dos Espíritos
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Brasil
Duração98 minutos
Direção /
Estreia no Brasil 07/10/2011
Estúdio/Distrib. Paris Filmes

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

04/03/2012 - Marcia (34 anos)

65
  Ótimo
Denunciar
Mas o filme tenho certeza que não foi para entreter e sim esclarecer a doutrina espirita, foi feito para espiritas e simpatizantes da doutrina de Allan Kardek quem não entendeu o enredo do filme não sabe nada da doutrina e por isso viu e não entendeu assim é fácil criticar, pois não entende.

08/03/2012 - Cri-Crítico (44 anos)

66
  Regular
Denunciar
É um filme feito com poucos recursos e com atores (excetuando Nelson, é claro) amadores que deixam muito a desejar em termos de atuação e a fotografia revela um amadorismo quase constrangedor; Mas o filme cumpre seu papel que não é o de entretenimento descartável, mas sim o de nos levar a refletir sobre diversas situações da vida e da morte. Prova que é possível contar uma boa história sem dispor de milhões de dólares e pirotecnias hollywoodianas. Simples, quase bom, quase bem feito, recomendo para quem quer conhecer um pouco sobre a doutrina espírita e desaconselho aos acostumados ao 'cinemão' entertainment made in Hollywood. Pela iniciativa nota 6,5.

18/03/2012 - Janaina (26 anos)

67
  Bom
Denunciar
Muito bom o filme, mas deixou a desejar tinha que a profundar mais... Mas valeu... Poderia fazer o filme do livro quando chega a hora...

24/03/2012 - Ademar Bessa (57 anos)

68
  Bom
Denunciar
Filme mais dirigido aos Iniciados na Doutrina Espirita. É difícil passar mensagem neste mundo caótico de valores que vivemos, a não ser que a pessoa, esteja necessitada de mudar. Elenco de atores em fim de carreira, porém, ESPIRITAS convictos, produção de baixo custo, conseguiram tirar água de pedra. Vejam como exemplo as CASAS ANDRÉ LUIZ, é verdade, não é cinema não.

10/04/2012 - Marcelo Miranda (44 anos)

69
  Ótimo
Denunciar
O Filme é ótimo, cumpre o papel de esclarecer a doutrina espírita, e nos leva a refletir sobre diversas situações que passamos nesta vida, parabéns á todos pelo ótimo trabalho.

16/05/2012 - Marina Brita (55 anos)

70
  Não vi
Denunciar
Vou ver o filme hoje... Mas já percebi que tem gente que vê filmes como este pensando em cenas de filmes americanos, com situações inusitadas e irreais, fantasminhas e coisa e tal... Acho que o que eu espero deste filme é a informação da doutrina para leigos e iniciantes como eu, e que divulguem a doutrina às pessoas sem que elas pensem que a doutrina é coisa de macumba... Como tem gente que pensa ainda nos dias de hoje devido à falta de informação...é importante este tipo de divulgação para que as pessoas possam entender que os dogmas da doutrina, não tem nenhum diferencial das outras religiões, mas, que acreditam em vida após a morte e podem se comunicar com os desencarnados ou vice-versa quando atingido um grau de sensibilidade mediúnica aguçada! Vale ou não vale a pena? É melhor que ver filmes que não trazem nenhuma mensagem e ao terminar o filme, sente um vazio profundo!

02/07/2012 - Patricia Maneta (25 anos)

71
  Regular
Denunciar
Olha esse filme poderia ter sido melhor, faltou explorar um pouco mais a história, mas é bacana.

19/12/2012 - Marilene Gomes (35 anos)

72
  Bom
Denunciar
Assisti ao filme gostei. Recomendo!

30/12/2012 - Alfredo Cintra Jr (45 anos)

73
  Bom
Denunciar
História boa, ótimos atores, mas um filme parado, mas vale a pena ser visto... Nota 6.

17/01/2013 - Vera Souza (46 anos)

74
  Bom
Denunciar
O filme é uma mensagem de esperança, com base em conceitos espiritas. Um bom filme.

31/10/2013 - Cida (35 anos)

75
  Ótimo
Denunciar
Elogiar ou criticar é fácil dependendo do ponto de vista de cada um. O filme é ótimo pra quem realmente entendeu a mensagem. Não é um filme pra surpreender ninguém, mas é ótimo pra quem procura respostas no mundo espiritual. Parabéns a todos que participaram.

03/09/2014 - Yuri Souza (14 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo Filme, gostei muito!

22/01/2016 - Zé Sincero (39 anos)

  Péssimo
Denunciar
Assisti ao filme porque gosto da temática, mas não acredito nesse besteirol de reencarnação. Já esperava que seria um péssimo filme como a maioria dos filmes brasileiros e concluo que é um filmico amador ao extremo e não faz jus ao título. Muita encheção de linguiça etc.

13/10/2016 - Sol (50 anos)

  Bom
Denunciar
Adorei o filme! Sensível, delicado e reflexivo. Gostei do enredo, que por meio de uma situação, nos remete a varias explicações do livro dos espíritos. O Nelson Xavier esta ótimo, como sempre. E Luciana Gimenez me surpreendeu! Está muito bem! O ator que faz o Bruno talvez tenha sido pesado demais. Faltou leveza para ele. Quanto ao timing, achei um pouco lento e talvez a montagem tenha deixado a desejar... Mas, ainda assim é um filme bonito, bem cuidado e que vale pela mensagem!

19/03/2017 - Robson (57 anos)

  Regular
Denunciar
Filme apenas regular, poderia explorar melhor o tema kardecista.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Filme dos Espíritos (O Filme dos Espíritos)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.