Share on Google+

Revolução em Dagenham

  (Made in Dagenham)
Sinopse Do diretor de Garotas do Calendário, uma história extraordinária baseada em fatos reais. Dagenham, Inglaterra, 1968. Na fábrica Ford da cidade, Rita O'Grady (Sally Hawkins) é uma das 187 mulheres, numa força de trabalho que conta com mais 55 mil homens. Enfrentando uma oposição opressiva neste mundo dos homens , Rita reúne as colegas a fim de lutar por igualdade salarial - uma atitude que desafia o status corporativo, ameaça o casamento dela, e finalmente, cobra um preço alto. Porém, com o apóio do administrador da fábrica (Bob Hoskins) e da Secretária do Trabalho (Miranda Richardson), as mulheres se tornam a sensação da nação - a as catalisadoras de uma mudança decisiva.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Revolução em Dagenham
Título Original Made in Dagenham
Ano Lançamento
Gênero Comédia / Drama / Épico
País de Origem Reino Unido
Duração113 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Sony Pictures
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Rita O'Grady
... Brenda
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Israelites”Escrita por Desmond Dekker (como Dekker)
Interpretada por Desmond Dekker e The Aces
Publicada por Universal / Island Music Ltd e Sparta Florida Music Group Ltd
“Wooly Bully”Escrita por Domingo Samudio
Interpretada por Sam the Sham e The Pharaohs
Used By Kind Permission of Carlin Music Corp
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


21/05/2012 - Maria Teresa (30 anos)

1
  Ótimo
Denunciar
Este filme só será perfeito se você alguma vez já participou de alguma greve, se já enfrentou a pressão da família, dos "patrões" para voltar ao trabalho ou a ameaça de demissão. Se você também sentiu que em alguma etapa da greve o sindicato estava manipulando o movimento, ou seja, se você já participou de alguma greve, terá como se identificar com as personagens! Ele é simplesmente uma obra-prima dos filmes baseados em uma história real que retratam as lutas trabalhistas por melhores condições de trabalho, salários... Em 1968, na Ford de Dagenham, Inglaterra, trabalhavam 55 mil homens e apenas 187 eram mulheres. Nesse ano, elas foram as primeiras a dar início a uma paralisação total por igualdade salarial com os homens! Estamos falando do século XX, década de 60, acredite que elas lutaram pela primeira vez por igualdade salarial! Seu primeiro inimigo, não foi a Direção da Ford, mas o sindicato que as representavam (a mais perfeita definição de pelego está neste filme). Além de enfrentarem a intolerância machista dos colegas, dos maridos e dos próprios sindicalistas. O elenco feminino é glorioso, especialmente, Sally Hawkins e Miranda Richardson. E destaque masculino para Bob Hoskins. O roteiro de Revolução em Dagenham é de um brilho absoluto. E a trilha sonora é a cara dos anos 60 e sem apelar para The Beatles. Não deixe de assistir a este filme, simplesmente imperdível!

07/04/2013 - Glória Andrade (44 anos)

2
  Ótimo
Denunciar
Todas as mulheres tem que ver esse filme, seja quem for, pois nos orgulha muito saber que existem mulheres como estas que lutam e acreditam em sua luta só no emprego, mas em toda parte de sua vida. RESPEITO!

20/06/2013 - Valéria (55 anos)

3
  Ótimo
Denunciar
Achei ótimo... Histórico e motivador.

28/08/2013 - Soraia (52 anos)

4
  Ótimo
Denunciar
Que filme lindo! Essas mulheres são mesmo maravilhosas!

28/10/2013 - Cyro (66 anos)

5
  Ótimo
Denunciar
Vale muito a pena assistir o filme, pois você se sente envolvido durante o tempo inteiro do mesmo e sem uma expectativa de previsão para o final.

23/01/2015 - Carlos Davi (53 anos)

  Ótimo
Denunciar
Como li em certa publicação, é um filme que retrata uma história real que demorou a chegar às telas. Grande filme de um ótimo diretor. Forte e emocionante.

30/01/2015 - Lita (28 anos)

  Bom
Denunciar
Não sei, me decepcionou um pouco. Isso porque com uma história tão interessante, além do elenco e ambientação impecáveis, pareceu-me que simplificou e até açucarou demais uma história com um cunho moral e político intrigantes. Enfim, não houve uma exploração da forte temática, deixando um tanto superficial e talvez clichê o desfecho da história. Mas vale pela tentativa, mas não deixa de ser uma "sessão da tarde", portanto um passatempo sem mais pretensões. Todavia, um desperdício de roteiro em minha humilde opinião. (poderia ter sido algo grandioso, até concorrido ao Oscar/Cannes e outros...).

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Revolução em Dagenham (Made in Dagenham)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.