Share on Google+

Toda Forma de Amor

  (Beginners)
Sinopse Oliver conhece a irreverente e imprevisível Anna (Mélanie Laurent, de Bastardos Inglórios), alguns meses após seu pai Hal Campos (indicado ao Oscar ® Christopher Plummer) ter falecido. Este novo amor preenche a memória de Oliver com recordações de seu pai, que saiu do armário aos 75 anos, após a morte de sua esposa de 45 anos, para viver uma vida completa e enérgica como gay - que incluía um namorado mais jovem, Andy (Goran Visnjic de ER – Plantão Médico). Estes acontecimentos aproximaram pai e filho, e fizeram com que Oliver agora se dedique a amar Anna com a coragem, o humor e a esperança que seu pai o ensinou.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Toda Forma de Amor
Título Original Beginners
Ano Lançamento
Gênero Comédia / Drama / Romance
País de Origem EUA
Duração105 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Universal Pictures
Idade Indicativa 12 anos

Trilha Sonora


“The Four Seasons”Composta por Antonio Vivaldi
“Stardust”Música de Hoagy Carmichael
Letra de Mitchell Parish
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


03/12/2011 - Jack Flack (34 anos)

1
  Bom
Denunciar
Acho que é para aqueles que gostam de filmes que fogem do convencional. Não vou assistir mais de uma vez, apesar de os atores estarem bem e os diálogos serem bons... Nota do IMDb 7,3. Pra mim o filme não empolga muito, mas no fundo toca um pouco. Não deixa de ser inteligente. Entre regular e bom!

03/12/2011 - E! (23 anos)

2
  Bom
Denunciar
Um bom filme, com bons atores e uma história interessante. Mas não diria que se trata de uma "comédia"... Está mais para Drama. Vale a pena assistir.

19/12/2011 - Thiago S. (25 anos)

3
  Ótimo
Denunciar
Toda Forma de Amor é um drama com partes cômicas, não esperem comédia. É um filme sensível, tocante com excelente atuação de todo elenco com destaque para Plummer. Situações corriqueiras e o amor são tratados de forma ímpar, cativante, trabalhados com maestria pelo diretor. Deixará a muitos com um sorriso no canto do rosto por vários minutos durante a projeção e faz valer cada segundo.

10/02/2012 - Glória Gomes (49 anos)

4
  Regular
Denunciar
Todo o elenco está muito bom, em especial, Christopher Plumer. Fantástico! De comédia este filme aqui nada tem. Até as cenas que deveriam ser engraçadas, são tristes e passou-me mensagem de uma tentativa desesperada dos personagens de tentarem se divertir. Acho que a intenção da direção era esta mesma: pessoas deprimidas, machucadas pela vida, buscando desesperadamente a felicidade ou, pelo menos, a paz. Costumo gostar ou não de um filme pela sentimento que ele me proporciona. Este aqui deu-me tristeza.

23/03/2012 - Henrique (54 anos)

5
  Ruim
Denunciar
Como disseram, "o filme não empolga muito" na verdade não empolga "nada", quiseram fazer um filme diferente, mas não me agradou. Muito chato, também não achei que Plumer merecia ganhar o Oscar por seu personagem, tinha candidatos melhores.

12/05/2012 - Maria Teresa (30 anos)

6
  Ótimo
Denunciar
O filme é sobre as várias possibilidades de se recuperar algo que deixou de ser vivido e sobre a forma de como lidamos com os recomeços do outro. O filme é melancólico sem ser deprimente. É alegre sem ser hilário. Enfim, é sobre as escolhas que fazemos e o preço que pagamos por elas. Gostei dos personagens de Ewan McGregor e Mélanie Laurent que formam o casal que deseja muito ter um relacionamento, mas que também desejam muito não estar em um deles! Contudo, o charme do filme está no personagem e no talento de Christopher Plumer como o idoso que decide viver uma divertida vida "gay" e no mesmo momento em que descobre ter câncer em estágio terminal. Não, o filme não é baixo astral, é algo que fica entre o sensível e o divertido, graças também a presença dos pensamentos "humanos" do cachorro de Oliver que podem ser lidos através das legendas. Com um elenco de primeira, Mike Mill dirige o filme da mesma forma simples e intimista de "Impulsividade" (não deixe de ver também) e a trilha sonora é o que há de melhor entre o Black Music, Blues e Soul. Delícia de filme!

02/03/2013 - Hiz (20 anos)

7
  Bom
Denunciar
Não está entre os melhores filmes do século XXI, mas eu gostei de assistir.

20/09/2013 - Julio (22 anos)

8
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme... Recomendo.

19/10/2014 - Odair (41 anos)

  Regular
Denunciar
Achei a história um pouco lenta... Arrastada em certos momentos, poderia ter tido mais emoção na trama. Apenas regular.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Toda Forma de Amor (Beginners)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.