Share on Google+

A Informante

  (The Whistleblower)
Sinopse Baseado em uma história real e em um dos maiores escândalos da história envolvendo a ONU, Kathy Bolkovac (Rachel Weisz) é uma policial esforçada que aceita trabalhar para as Nações Unidas como pacificadora na Bósnia, que passa por uma reconstrução pós-guerra. Seus desejos de ajudar na reconstrução de um país devastado são destruídos quando ela fica face a face com a dura realidade: uma vasta rede de corrupção e tráfico sexual que é encoberta pela pela ONU.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil A Informante
Título Original The Whistleblower
Ano Lançamento
Gênero Ação / Policial / Drama / Suspense
País de Origem Alemanha / Canadá / EUA
Duração112 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Imagem Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Kathryn Bolkovac
... Madeleine Rees
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Bonha (War)”Escrita por Anatoly Krupnov
Interpretada por Black Obelisk
“Sleep”Escrita por Danny Greaves, Sammy Kohn, Peter Loewen, e Joel Serlin
Interpretada por The Watchmen
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

09/10/2011 - Naty (15 anos)

12
  Ótimo
Denunciar
QUEM NÃO VIU, NÃO LEIA. Esse filme retrata o motivo do mundo e dos países e das pessoas nunca irem pra frente, imagino que uma policial como ela sempre soube que isso existia, mas estando ali, frente a frente com o problema é muito mais fácil ficar perplexo e também tentar ajudar. Só do que adianta você tentar ajudar quando na verdade você esta sozinha? Pra quem você vai pedir ajuda num país onde seus companheiros estão envolvidos e não há ao menos uma imprensa forte ou ouvidos, numa população onde as mulheres apanham dos maridos, onde as mulheres não tem voz... Seria idiotice esperar que os homens dessa mesma população a ouvissem, pois eles querem que tudo se bom. Me lembrou o caso da Juizá Patricia, que morreu ao tentar denunciar a corrupção, só que no caso dela ainda a verdade veio a tona após sua morte, mas com o filme, vejamos que no final a ONU mal deu importância, ou seja, ninguém se sensibiliza, ninguém esta nem ai.

16/10/2011 - Zizu (27 anos)

13
  Ótimo
Denunciar
A Informante realmente é um ótimo filme e, até certo ponto, impressiona em algumas cenas e rumos que a história toma. Mostra a dura realidade de organizações internacionais que visam em primeiro plano fornecer auxílio e prestações de serviços a países em estado pós-guerra (no caso a Bósnia) ou por outros motivos de cunho financeiro ou não. A policial Bolkovac, na pele da atriz Rachel Weisz, com uma boa atuação e convincente para tal papel, sofre com o drama vivido pelas habitantes do local onde se depara com mulheres sofrendo abusos e violência, sendo torturadas e estupradas, tudo isto interligado a membros da ONU que aos poucos são reconhecidos e suspeitos por Bolkovac por um esquema que realmente a própria policial não imaginava tal complexidade. O drama passa a ser vivido na pele da policial por aflorar seus sentimentos feministas e por tentar repatriar um pouco do valor da mulher na sociedade. Enfim, é um filme interessante, bem produzido com ótima atuação da personagem principal e infelizmente carrega uma história que será difícil cessar sua existência, devido a pouca importância dada à grande maioria dos países sem uma representação internacional digna de lutar por seus direitos. O filme é dirigido mais ao público adulto, com um tema que dificilmente não sensibilize principalmente o público feminino, assim como ocorreu com a policial Bolkovac. O final pode decepcionar um pouco, mas não se assuste com a realidade. Sem mais comentários. Nota: 9,0.

16/10/2011 - Fábio (37 anos)

14
  Ruim
Denunciar
Não gostei, filme meio parado que se passa na Europa oriental naquele clima meio obscuro, atuações ruins feito por alemães.

24/01/2012 - Marcos Take Locadora (38 anos)

15
  Bom
Denunciar
Bom. Mostra o outro lado da onu e a excelente atuação da rachel weisz.

11/04/2012 - Thaís (34 anos)

16
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme, exceto pelo fato de contar uma história horrível e real. É deprimente ver a que ponto os "humanos" são capazes de chegar. Como podem causar tanta dor a outras pessoas? Como podem ser tão desprezíveis? Quando assisto a esse tipo de filme, fico um pouco deprimida, pensando no sofrimento pelo qual muitas pessoas passam nesta vida. E a troco de quê? Uma triste e deprimente história contada em um ótimo filme!

29/04/2012 - Luiz Antonio (64 anos)

17
  Ótimo
Denunciar
O filme relata bem a que ponto o ser humano chega por dinheiro. A ONU é uma organização que no fundo não tem poder nenhum a não encombrir interesses das grandes potências.

26/07/2012 - Luiz Roberto Ferreira (51 anos)

18
  Ótimo
Denunciar
Recomendo. Assim como os escravos eram juridicamente considerados "coisas" à época da escravidão no Brasil, as "prostitutas da guerra", como a ONU enxergava as vítimas, também foram desprovidas de suas condições humanas, centenas de anos após o fim do tráfico negreiro.

27/09/2012 - Carlos (23 anos)

19
  Não vi
Denunciar
Nunca passou na TV.

14/10/2012 - Carlos N Mendes (45 anos)

20
  Bom
Denunciar
Assustador o desfecho desse filme-denúncia. Impressionante como o lucro pode tolher qualquer visão do que é humano. É realmente desanimador saber que uma entidade do tamanho da ONU pode ser manipulada a ponto de abjurar seus fins. Excelente trabalho de Rachel Weisz, mais uma atriz britânica botando para quebrar em Hollywood. Nota 8.

04/09/2013 - Nilson Jr. (49 anos)

21
  Bom
Denunciar
O filme retrata como a política e o capital, estão nos meandros de todas as organizações mundiais, mesmo as que têm missão inversa ao que acontece. Na verdade mostra que, enquanto houver raça humana haverá cobiça, ambição e corrupção.

17/03/2014 - Flávia (39 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente filme! História real muito comovente.

07/10/2014 - Marcelo Leite (40 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filmaço... História, elenco, produção. Gosto muito de filme baseado em fatos reais. Muitas cenas me chocaram... A maldade humana não conhece limites. Junto com

26/09/2015 - Dindo (34 anos)

  Ótimo
Denunciar
Indiscutível! Ótimo!

14/10/2015 - Flavi (22 anos)

  Ótimo
Denunciar
Achei o filme muito. Tratou de assunto que quase não e lembrado e mostrou a triste realidade da ética e moral dos policiais.

24/04/2018 - Robson (58 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme denúncia, o que mostra a pequenez dos seres humanos. Grande interpretação da Rachel Weisz.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

A Informante (The Whistleblower)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.