Share on Google+

Submarino


Sinopse A história de dois irmãos que por um trauma do passado, vivem em um mundo de drogas e desajustes sociais e familiares.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Submarino
Título Original Submarino
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Dinamarca / Suécia
Duração105 minutos
Direção
Estreia no Brasil 02/09/2011
Estúdio/Distrib. Lume Filmes

Trailer



Comentários


20/07/2011 - Afonso (52 anos)

1
  Bom
Denunciar
Bom filme. Bem realista, mostrando os efeitos das drogas e bebidas na vida das pessoas.

26/08/2011 - Duca (25 anos)

2
  Ótimo
Denunciar
É muito bom.

07/09/2011 - Sérgio Sarmento (57 anos)

3
  Bom
Denunciar
Belo drama! Acompanho o diretor Vinterberg desde o Dogma 95. Que foi um movimento
cinematográfico dinamarquês criado por ele e Lars Von Trier que propunha uma cinema mais puro e realista. O quê quer dizer isto? Fazer filmes sem o uso de recurso tecnológico. É claro que hoje isto não é mais usado. Pois jamais Lars Von Trier poderia realizar uma dos melhores filme de 2011 chamado MELANCOLIA e muito menos Vinterberg neste notável SUBMARINO. Pois então: Os personagens do diretor não ficam velhos sem pagar um grande tributo e é isto que acontece em SUBMARINO. Pois o filme começa com os protagonistas crianças e após adulto sentiremos o quanto o passado foi fundamental em suas vidas. É filme que devemos assistir para sentir as delícias de uma bela obra cinematográfica. Portanto. NÃO PERCAM!

09/10/2011 - Magalhoeira (27 anos)

4
  Ótimo
Denunciar
O bom e velho filme alternativo com POUQUÍSSIMA média de publico... Pra variar (e como sempre) o comentário do amigo Sarmento sempre enriquecedor e atraente contribui muitíssimo as pessoas enrederam pelo cinema menos hollywoodiano... Submarino é ENCANTADOR a medida que você mergulha na narrativa do filme... A trama é longa, mas você não percebe NADA de redundante até o final... Ao contrario do que os grandes murmuradores de cinema alternativo reclamam, Submarino tem início/meio/fim totalmente bem definidos e deixa o espectador com uma sensação de impotência sem, contudo, deixar de transparecer uma porção de esperança frente aos retalhos que a vida nos traz. Imperdível...

14/10/2011 - Francisco (31 anos)

5
  Ótimo
Denunciar
Drama profundo e muito bem desenhado. Detalhes do passado são bem focados para serem encadeados nos desdobramentos futuros. Os desajustes familiares, o poder destrutivo da heroína, o destino comum dos traficantes e a psicopatia são alguns dos temas tratados nessa obra brilhante e comovente. Assistam, não irão se arrepender.

14/12/2011 - Diego (23 anos)

6
  Ruim
Denunciar
Vi dois filmes dos anteriores desse diretor (Festa de Família e Querida Wenndy) e a proposta estética de Submarino me atraí mais com certeza. Porém, o roteiro consegue atrapalhar totalmente o filme. A história é simplesmente chata. Muito chata. Maçante.

27/05/2013 - André Ribas (51 anos)

7
  Ótimo
Denunciar
Lars Von Trier ficou com a fama, mas o primeiro diretor a filmar segundo as regras naturalísticas do Dogma 95 foi este aí de cima, Thomas Vinterberg, co-criador do movimento. Infelizmente, seus filmes posteriores não mantiveram o alto nível de “Festa de Família”, sua estreia em 1998. Até este “Submarino”, que foi recebido por parte da crítica como uma volta à boa forma. Este drama sombrio, baseado num romance aclamado de Jonas T. Bengtsson, filmado em 16 milímetros e com uma coloração azulada de fundo do mar, acompanha dois irmãos que sucumbiram ao ambiente de miséria em que foram criados. Não contarei mais para não perder a graça... E não deixe de assistir A CAÇA (2012), último e atual filme deste diretor, em que dá uma aula de cinema, juntamente com os atores muito bem escolhidos, mostrando que acertou a mão, definitivamente. Com a excelente técnica que possui e com boa soma de dinheiro que deve ter conseguido para bancar ator de peso, se consagrou em definitivo com este último filme que citei, que é imperdível para quem ama o bom cinema fora do circuito puramente comercial...

27/05/2013 - Nascimento (29 anos)

8
  Ótimo
Denunciar
Para ajudar, complementando, o pertinente comentário de nº07: O DOGMA 95 é um movimento cinematográfico internacional lançado a partir de um manifesto publicado em 13 de março de 1995 em Copenhague, na Dinamarca. Os autores foram os cineastas dinamarqueses, Thomas Vinterberg e Lars von Trier. Segundo o relato de Vinterberg, os dois levaram apenas 45 minutos para formular as regras. Elas foram apresentadas uma semana depois no Odéon - Théatre de L’Europe, em Paris, em 20 de março de 1995, onde von Trier foi chamado para celebrar o centenário do nascimento do Cinema. O Manifesto Dogma 95 foi escrito para a criação de um cinema mais realista e menos comercial. Segundo os cineastas, trata-se de um ato de resgate do cinema como feito antes da EXPLORAÇÃO INDUSTRIAL (segundo o modelo de Hollywood). O manifesto tem cunho TÉCNICO — apresenta uma série de restrições quanto ao uso de técnicas e tecnologias nos filmes — e ÉTICO — com regras quanto ao conteúdo dos filmes e seus diretores —, e suas idéias são tão controversas quanto seus filmes. As regras do Dogma 95, também conhecidas como “voto de castidade”, são:
1. As filmagens devem ser feitas no local. Não podem ser usados acessórios ou cenografia (se a trama requer um acessório particular, deve-se escolher um ambiente externo onde ele se encontre). 2. O som não deve jamais ser produzido separadamente da imagem ou vice-versa. (A música não poderá ser utilizada a menos que ressoe no local onde se filme a cena). 3. A câmera deve ser usada na mão. São consentidos todos os movimentos - ou a imobilidade - devidos aos movimentos do corpo. (O filme não deve ser feito onde a câmera está colocada; são as tomadas que devem desenvolver-se onde o filme tem lugar). 4. O filme deve ser em cores. Não se aceita nenhuma iluminação especial. (Se há muito pouca luz, a cena deve ser cortada, ou então, pode-se colocar uma única lâmpada sobre a câmera). 5. São proibidos os truques fotográficos e filtros. 6. O filme não deve conter nenhuma ação "superficial". (Homicídios, Armas, etc. Não podem ocorrer). 7. São vetados os deslocamentos temporais ou geográficos. (O filme ocorre na época atual). 8. São inaceitáveis os filmes de gênero. 9. O filme final deve ser transferido para cópia em 35 mm, padrão, com formato de tela 4:3. Originalmente, o regulamento exigia que o filme deveria ser filmado em 35 mm, mas a regra foi abrandada para permitir a realização de produções de baixo orçamento. 10. O nome do diretor não deve figurar nos créditos. TODOS os filmes que recebem o reconhecimento do Dogma 95 seguem ESTAS 10 REGRAS estipuladas por Trier e Vinterberg. Para tanto, os realizadores devem enviar cópias de seus filmes à entidade que gerencia o Dogma 95 e submetê-los à avaliação. Caso aprovado e verificado que o voto de castidade foi cumprido, os autores recebem o Certificado Dogma 95. Em FEVEREIRO 2005, Lars acrescentou novas regras que estarão valendo para a produção do projeto "THE ADVANCED PARTY". São elas:
1- A gravação deve ser feita em formato digital;
2- As filmagens devem ocorrer na Escócia;
3- As filmagens não podem ultrapassar o prazo de 6 semanas;
4- O custo total do filme não pode ultrapassar a quantia de um milhão de libras esterlinas.

06/10/2013 - Flávia (40 anos)

9
  Bom
Denunciar
Filme profundo que mostra as mazelas humanas. Como uma infância desestruturada torna adultos traumatizados e problematizados. Comovente, deprimente, triste. Chorei rios.

04/12/2017 - Travessurinha (93 anos)

  Ótimo
Denunciar
Simplesmente amei esse filme, profundo e delicado. Desperta em nós um misto de emoções, com uma trilha sonora perfeita (não poderia ser outra)! Super recomendo 💟❤

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Submarino (Submarino)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.