Share on Google+

Um Dia

  (One Day)
Sinopse O filme conta a história de Dexter e Emma, que se conheceram na noite em que eles se formaram na Universidade de Edimburgo em 1988 e concordaram em manter a amizade e visitar um ao outro na mesma data todos os anos para ver como estão suas vidas. Embora ambos passem por diversos envolvimentos românticos, eles têm uma ligação especial que não conseguem explicar.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Um Dia
Título Original One Day
Ano Lançamento
Gênero Drama / Romance
País de Origem EUA / Reino Unido
Duração107 minutos
Direção
Estreia no Brasil 02/12/2011
Estúdio/Distrib. Universal Pictures

Elenco


... Emma
... Dexter
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Talkin' 'Bout A Revolution”Escrita por Tracy Chapman
Interpretada por Tracy Chapman
“Angels”Escrita por Robbie Williams, Guy Chambers
Interpretada por Jodie Whittaker
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

26/05/2013 - Lívia (25 anos)

119
  Bom
Denunciar
Enredo excelente, mas o final é mais pra drama.

29/05/2013 - Frederich (30 anos)

120
  Ruim
Denunciar
O filme seria bom, muito bom, mas... O diretor é maluco, nenhum diretor normal faria o que ele fez com Anne Hathaway, é loucura. Certamente algum estranhamento entre o diretor e ela ocorreu, é totalmente incomum o final do filme no fato de não ter nenhuma lógica.

02/07/2013 - Fernanda Albernaz (16 anos)

121
  Ótimo
Denunciar
O filme seguia o livro, então não teria como ter um outro final... É uma lição de vida muito forte, que pode acontecer. Mostra bem o que pessoas mal resolvidas fazem de suas vidas... Mostra que devemos enxergar melhor nossos sentimentos. Filme cativante e maravilhoso. O melhor filme de romance que eu já vi.

17/07/2013 - Rafa (21 anos)

122
  Ótimo
Denunciar
QUEM NÃO VIU, NÃO LEIA. Vou fazer uma análise um pouco diferente. O filme é bom, mas muito utópico como todo filme de romance, o que não condiz com a realidade em muitos casos. "Dex e EM" passam por vários lugares, desda França a Inglaterra. Isso me lembrou forrest gump, que praticamente "viaja o mundo também" e no final fica com a amiguinha dele toda rodada, curioso não? No filme Emma também fica com Dexter, por mais rodado que ele também tenha sido. Porém, apesar das situações contrárias, o mais comum de acontecer era Emma ficar com dexter ao invés de Gump ficar com sua amiguinha loira, e não venham falar que isso é hipocrisia, pois há uma base de argumentos que comprovem essa tese. Dexter era um verdadeiro homem bem sucedido na vida, e por mais que tenha ficado com muitas garotas (se divertiu bastante), Emma continuava gostando mais ainda dele, afinal isso passava a jovem a ideia de que o rapaz fosse um "macho apto, aprovado" o que fez despertar seu amor por ele. Dex por outro lado, acabou se apaixonando por EM, a unica mulher com a qual acabou tendo um sentimento mais forte. Isso é realçado após a morte de EM. Enfim, um filme muito bom para quem gosta de romances sentimentais e felizes, a história é muito interessante, o fato deles se encontrarem apenas 1 vez no ano é outro fator intrigante ao longo da trama.

27/09/2013 - Kryssia (25 anos)

123
  Bom
Denunciar
Eu gostei do filme, triste... Mas não é ruim!

14/10/2013 - Jonatas Saints (30 anos)

124
  Regular
Denunciar
QUEM NÃO VIU< NÃO LEIA. Filme que tinha tudo pra ser muito bom, porém, alguns deslizes no roteiro e principalmente o fim trágico e clichê, pois eu já presenciei aquela cena similar em outros filmes (Um veículo pesado atropelando a mocinha). Um destaque negativo também para o personagem Ian que fica com a EM por uns anos, ele é extremamente patético e dispensável para a história, nada contra a atuação de RAfe Spall que se esforça. Outro detalhe que pode ser bom ou ruim - vai depender do ponto de vista dos que assistiram e da visão do diretor - é do envelhecimento ao longo dos anos que não fica evidente na protagonista, se for proposital eu entendo que a direção quis mostrar uma Emma perfeita como se fosse um anjo que aliás é o que parece ser para Dexter, caso contrário seria uma falha grave de maquiagem. Enfim, um longa que começa e caminha bem, depois cai em alguns aspectos. Nota 6.

06/11/2013 - Marlon (19 anos)

125
  Ótimo
Denunciar
Cara o filme é muito ótimo me emocionei chorei muito e até olhei varias vezes e agora não choro mais, mas achei show esse filme.

27/01/2014 - Leo (24 anos)

  Ruim
Denunciar
Achei monótono, não me emocionei, criei expectativas sobre e não foram cumpridas;

30/09/2014 - Kirk M. (34 anos)

  Péssimo
Denunciar
Porcaria, parado demais, sem emoção lixo, perdi meu tempo.

02/12/2014 - Robertocarlosm (54 anos)

  Regular
Denunciar
Assisti no canal tnt hd, achei bem fraquinho, história mal produzida e muito mal dirigida, atuações pouco convincentes, cenas de drama e romance muito mal elaboradas, salvou-se a dublagem nota dez.

14/12/2014 - Elza (29 anos)

  Bom
Denunciar
O filme é um pouco parado em alguns momentos, mas traz uma lição muito bela. Fiquei com o coração apertado depois de assistir. Ponto positivo: a atuação de Anne e as locações. História cativante para quem gosta de romance. Vou comprar o livro.

06/09/2015 - Flávio Fortes (50 anos)

  Ruim
Denunciar
O roteiro é decepcionante, filme é mal elaborado e por ai vai... O final é terrível. Perguntei-me: É esse o final do filme Um Dia?

26/12/2015 - Robertocarlosm (55 anos)

  Bom
Denunciar
Assisti no canal tnt hd e revi no canal universal channel hd, bom, história bem produzida e dirigida, atuações convincentes, cenas de drama e romance bem elaboradas, dublagem nota dez...

27/01/2017 - Misseno (35 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme é imperdível pra quem gosta de drama. Passa uma mensagem muito clara. Lição pra vida.

09/03/2017 - Bessa38 (78 anos)

  Bom
Denunciar
Um filme muito bem roteirizado, com uma edição bastante coerente, uma direção segura e ANNE HATHAWAY, além de muito bonita, bastante convincente, sempre dando autenticidade a seus personagens. Interessante, a forma como foi idealizado, usando ao correr de tantos anos, sempre o mesmo dia 15 de JULHO.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Um Dia (One Day)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.