Share on Google+

O Garoto da Bicicleta

  (Le gamin au vélo)
Sinopse Cyril, quase 12 anos, único plano: encontrar o pai que o deixou temporariamente em um orfanato. Por acaso ele conhece Samantha, dona de um salão de beleza, que aceita ficar com ele nos finais de semana. Cyril não consegue ver o amor que Samantha sente por ele. Um amor que ele precisa desesperadamente para apaziguar sua raiva.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Garoto da Bicicleta
Título Original Le gamin au vélo
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Bélgica / França / Itália
Duração87 minutos
Direção /
Estreia no Brasil 18/11/2011
Estúdio/Distrib. Imovision

Elenco


... Cyril
... Samantha
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Adagio un poco mosso”from Piano Concerto No. 5, Op. 73
Escrita por Ludwig van Beethoven
Interpretada por Alfred Brendel e the London Philharmonic Orchestra
conducted by Bernard Haitink
“Gravity”Interpretada por Isola
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

03/01/2012 - Marci8a (48 anos)

3
  Regular
Denunciar
Quem achou ótimo pode fazer o favor de me explicar o final? Fiquei perplexa: achei que continuava e acabou! O que significa o final? O que ele quis dizer? O que aconteceu? Sou inteligente, mas nessa... Eu fiquei a deriva.

09/03/2012 - André (40 anos)

4
  Ruim
Denunciar
Não gostei do filme. No meu modo de ver o Cyril é um pestinha e segue apenas a si mesmo. O lado bom do filme é a dedicação e renúncia da Samantha...

20/05/2012 - Adriana (25 anos)

5
  Ótimo
Denunciar
Não. Cyrill não é um "pestinha". Trata-se de uma criança sofrendo de depravação- perda do bom objeto, neste caso, o pai. Quando a depravação não é suprida ocorre a tendência anti-Social: roubos, comportamento delinquente, etc. Ele estava tentando mostrar isto ao mundo. Samantha foi muito importante, porém não supriu a falta do pai. Estudo Psicologia e este filme nos foi apresentado na aula de Psicologia da Adolescência. Muito bom!

06/06/2012 - Rose de Castro (48 anos)

6
  Bom
Denunciar
Os comentários acima são muito "universitários" para o meu gosto. O filme é bom e merece ser conferido somado a boas interpretações.

06/08/2012 - Julio Neto (55 anos)

7
  Ótimo
Denunciar
Mais um filme do novo cinema francês que surpreende. O garoto sofre com a solidão de um pai que o abandona e de uma mãe desconhecida. Uma revolta natural o qual será amenizada com a chegada de uma mulher que resolve adota-lo. Belo filme.

11/10/2012 - Deio (36 anos)

8
  Regular
Denunciar
Não gostei... Esperava muito mais. Uma boa história, mas na pratica do filme ficou muito ruim e o final muito ruim também.

11/01/2013 - Caio Fernandes (26 anos)

9
  Bom
Denunciar
Achei um filme bom, mas nada de extraordinário. Penso que as histórias poderiam ser melhor trabalhadas. Mas o filme me prendeu do começo ao fim.

23/03/2013 - Carlos N Mendes (46 anos)

10
  Ótimo
Denunciar
Fantástica análise sobre egoísmo, covardia, destruição de caráter e... Altruísmo. A situação que Ciryl vive acontece MILHARES de vezes por dia neste mundo de covardes e ególatras. É mais que evidente que o pai do garoto tinha condições de manter o filho, mesmo de forma precária. Mas não a alma dele... O delinquente que seduz Ciryl para o crime é outro ser humano vítima de um lar despedaçado. Já Samantha é um poço de bondade tão grande que cai na classe de personagens "duvido-que-exista". Mas, sim, há pessoas com um ou mais motivos para ajudar o resto da Humanidade; neste caso, um instinto materno aflorando? Solidão? Compensação por alguma culpa? Só sei que amo Cécile de France (atriz belga, por mais que o nome diga o contrário). À medida que me distancio da minha feliz infância, vejo quanta sorte tive em ter um lar decente, o que me faz ver com olhos mais compreensivos quem não teve a mesma sorte. Merecido prêmio do Júri em Cannes. Excelente.

23/06/2013 - Daniel de Medeiros (31 anos)

11
  Regular
Denunciar
O personagem central é muito rico e complexo, mas a história do filme não chega a ser inovadora ou surpreendente, é conhecida e nos traz o lado bom e o lado ruim do ser humano. Porém, como entretenimento, não achei tão bom, estava sem fazer nada, vi sem expectativa e curti, mas não seria um filme que eu escolheria pra uma sessão pipoca num sábado a noite.

15/09/2013 - Priscila de Almeida (22 anos)

12
  Ótimo
Denunciar
Excelente filme, muito bem escrito e um elenco muito bem escolhido, o filme nos traz uma realidade que não conhecemos de crianças que vivem em um orfanato.

27/09/2013 - Odair (40 anos)

13
  Regular
Denunciar
A história até que era boa, mas o final ficou a desejar...

04/02/2016 - Moises Silva (45 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo drama! Uma história sobre a difícil realidade de um garoto abandonado pelo próprio pai. Mais uma bela mostra do cinema belga. Recomendo!

27/03/2016 - Alexandre (38 anos)

  Ótimo
Denunciar
Lindo filme todas as crianças com dificuldade de relacionamento com pessoas adultas deveriam assistir este filme para aprender a pensar como o garoto. Mostrar Spoiler Ele tentou se relacionar com e aceitou a amizade do bandido por achar que se levasse dinheiro para o pai ele ia deixa-lo ficar com ele, mas quando viu que só a samanta gostava dele a ponto de deixar o namorado para apoiar e cuidar ele resolve mudar suas atitudes e ser um menino bom. "a revolução humana de uma só pessoa poderá um dia mudar o destino de toda a humanidade".

20/10/2017 - Gusman (29 anos)

  Ruim
Denunciar
Filme muito fraco. O início e o desenrolar da história é até interessante, mas o final é frustrante! É como prometer algo e entregar nada.

01/12/2017 - Bessa38 (79 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filme de muita pegada sentimental, com uma estória de muito bom gosto, bem elaborado, melhor dirigido e com atuações de THOMAS DORET, como o garoto e CÉCILE DE FRANCE, uma linda mulher e que deu muita credulidade a seu personagem. Um filme para não ser nunca esquecido. Fotografia e música, combinam com o ambiente do filme. GOSTEI DEMAIS.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Garoto da Bicicleta (Le gamin au vélo)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.