Share on Google+

O Despertar

  (The Awakening)
Sinopse Em 1921, a Inglaterra sofre com as perdas e o luto deixados pela I Guerra Mundial. A cética Florence Cathcart, especialista em desvendar fenômenos paranormais, é chamada para visitar um pensionato e explicar as visões do fantasma de uma criança. O caso, porém, colocará em dúvida tudo aquilo em que ela pensou acreditar até então. Um inquietante thriller que promete também emocionar o espectador.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Despertar
Título Original The Awakening
Ano Lançamento
Gênero Terror / Suspense
País de Origem Reino Unido
Duração107 minutos
Direção
Estreia no Brasil 10/02/2012
Estúdio/Distrib. PlayArte Pictures

Elenco


... Florence Cathcart
... Robert Mallory
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Finlandia Hymn - Be Still My Soul”Escrita por Jean Sibelius, Katharina A. von Schlegel
Interpretada por Michael Csányi-Wills, Jeff Moore, Andrew Skeet
“Oh Coccinelle”Escrita por Nick Murphy
Interpretada por Nick Murphy

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

20/10/2013 - Antonia (41 anos)

107
  Bom
Denunciar
Assisti ao filme e fiquei confusa com o final, no geral considerei o filme bom.

20/10/2013 - Renata (42 anos)

108
  Bom
Denunciar
QUEM NÃO VIU NÃO LEIA: Gostei do filme tem muitas surpresas coisa que você se surpreende que ainda não se repetiu em outro filme achei que o autor se perdeu um pouco no final para dar um rápido desfecho e encaixe no mesmo e meio que quase saiu do ritmo e depois voltou! (quando ela é estuprada) e concordo com meus amigos ai de cima quanto ao final mais acho que o autor deixou de propósito para que cada um tomasse sua conclusão final achei muito inteligente isso prefiro achar que ela esta viva!

01/03/2014 - Ariellapatrian (31 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente, um dos melhores filme já assisti. Só achei que tem drama que suspense.

23/03/2014 - Lize (40 anos)

  Ótimo
Denunciar
Lembram do final? Robert se despediu no portão e na cena final, ela some e fica somente ele no portão. Isso quer dizer, que o único vivo da história toda era Robert.

25/04/2014 - Alguém (35 anos)

  Ótimo
Denunciar
QUEM NÃO VIU NÃO LEIA. Mostrar Spoiler -----há uma parte onde Robert diz que os meninos estavam mortos de medo, e depois que só eles três estavam na casa (ele, a escritora e a criada) logo o resto todo é morto e no final só quem está vivo na cena do portão é o robert.O espírito dela fumando chega a ser ridículo, mas o autor faz do jeito que ele quer.O filme é bom sem mais palavras. (já vi espírito uma vez e pelo menos para mim não apareceu fumando era esfumaçado).

19/01/2015 - Michael Nataly (26 anos)

  Regular
Denunciar
O filme tem até um roteiro bom, mas é meio bobo o filme não me

25/01/2015 - Luana (50 anos)

  Ótimo
Denunciar
Gostei, é o tipo de filme que te faz continuar pensando após o término, mas melhor seria se não classificado como terror (não vi nada de terror). Mostrar Spoiler QUEM Não VIU NÃO LEIA... Para mim no final a Florence estava viva sim. O que me faz pensar assim: 1o) quando ela diz que "não vê-los não quer dizer que os esquecemos" (ela falando do Tom e a Maud), espírito vê todos os espíritos (acho eu... Kk); 2o) o cigarro passeando no ar na frente de todos chamaria a atenção, não é?; 3o) o Robert e ela se beijando - ele beijando o ar também chamaria um tanto de atenção... Neste dois último, na frente de tanta gente, no mínimo, o Robert seria considerado um louco... Ou não?!

04/03/2015 - Índia (36 anos)

  Ótimo
Denunciar
É um filme do gênero que eu mais gosto suspense de fantasmas, então sou suspeita a falar. Se você gostou do filme (os outros) e (sexto sentido) irá gostar deste também entenderam... Nota 10.

02/02/2016 - Adriana Martins (42 anos)

  Ótimo
Denunciar
Eu adorei! Perfeito, me prendeu... Adoro filmes que tenho que rever, porque o final é bárbaro. Eu acho que ela viveu sim, o menino salvou e mudou o pensamento dela quanto a espíritos, a prova é que ela cumprimenta outras crianças também quando vai embora... A muito tempo não via filme assim...

05/04/2016 - Meire (40 anos)

  Bom
Denunciar
No final o autor não quiz explicar, mas para mim ficou claro de que a Mostrar Spoiler empregada estava viva e tentou dar veneno para florence, mas o espirito do menino a salvou e ela morreu (a empregada)... E no final estavam falando da empregada ter se suicidado, pois as crianças gostavam dela... O Robert e a empregada viam o menino. Que pediu para irem buscar a florence que provavelmente foi adotada quando os pais dela morreu e esqueceu da tragedia...

11/04/2016 - Diego (26 anos)

  Ótimo
Denunciar
Mostrar Spoiler Claro que ela esta viva, até porque qual seria o sentido do menino ter salvo ela. Se a protagonista tivesse morrido teria se concretizado o desejo da governanta (ficariam juntos pela eternidade).
Mas o legal é essa dúvida mesmo, o autor quis fazer isso deixando o final confuso. Mostrar Spoiler Colocando somente algumas crianças dando tchau para ela no final (seriam os solitários), o jeito que ele fala "sei que esta ai", a forma como ela lembrou de tudo depois, o novo livro dela, ... Entretanto (algumas considerações sobre alguns absurdos que li em outros comentários), ela realmente estava indo embora e tinha uma limousine chegando, aparece rapidamente esse carro chegando, no final ela diz "não ve-los não quer dizer que os esqueceu", ela disse isso se referindo culpa dele ter sobrevivido baseada na dor dela de ter o noivo morto. A cena final do diretor ele realmente não a nota, pois fala mau dela enquanto ela passava, ele diz que as crianças vão sentir falta da empregada e depois fala que a escritora não ajudou muito e que viu um artigo dizendo que mulheres não absorvem muito conhecimento. Naquele momento as crianças não estavam, por isso ele fala que só havia 3 pessoas lá, as crianças estavam de férias, lá realmente é uma escola, a governanta fala "você nunca chamou isso de escola sempre de casa". Nota 10.

22/04/2016 - Allan CT (28 anos)

  Bom
Denunciar
A estória é bem interessante, filme inteligente. É um tanto parado, sendo mais drama do que suspense ou terror, mas mesmo assim é bom.O final é confuso, mas prestando atenção dá para entender.

21/08/2016 - Sandra (39 anos)

  Bom
Denunciar
Mostrar Spoiler Se Tom conseguiu dar o antídoto, então leva a crer que ela não morreu, mas assisti o final várias vezes para tentar entender. Quando ela passa pelas pessoas ninguém olha para ela e percebam que quando ela diz "olá" para o grupo de garotos, eles respondem "oi" para um garoto que chega no grupo. Acredito que o objetivo desse filme era deixar mesmo em aberto o final e disso que não gostei.

16/06/2017 - Wesley LdM (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme muito inteligente, no final o diretor fez um final em aberto para o telespectador Mostrar Spoiler escolher se a protagonista vive ou morre

10/09/2017 - SleepWalker (39 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muito bom filme. Surpreendente. Esse estilo de filme é que me ganha todas as vezes!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Despertar (The Awakening)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.