Share on Google+

Jogos Vorazes

  (The Hunger Games)
Sinopse Uma luta mortal pela sobrevivência num futuro sombrio, encenada por crianças e transmitida ao vivo para todos os habitantes de uma nação construída nas ruínas de um lugar anteriormente conhecido como Estados Unidos.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Jogos Vorazes
Título Original The Hunger Games
Ano de Lançamento
Gênero Ação
País de Origem EUA
Duração142 minutos
Direção
Estreia no Brasil 23/03/2012
Estúdio/Distrib. Paris Filmes

Elenco


... Caesar Flickerman
... Seneca Crane
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Deep in the Meadow (Lullaby)”Letra de Suzanne Collins
Música de T Bone Burnett (como T Bone Burnett) e Simone Burnett
Interpretada por Jennifer Lawrence e Willow Shields
“Farewell”Escrita por Evgueni Galperine
Interpretada por Evgueni Galperine e Mariana Tootsie
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

15/12/2013 - Eduardo Marques Junior (10 anos)

  Ótimo
Denunciar
Adorei, filme ótimo cheio de aventuras. Não sei como algumas pessoas acharam péssimo. Para mim, esse foi um dos filmes mais épicos que eu já assisti! Não deixem de assistir.

15/12/2013 - Louis Stylison (13 anos)

  Bom
Denunciar
Gostei muito do filme todo sua história tudo e muito bom de se ver tem ação, aventura, romance e drama e um filme perfeito para todos os gêneros apesar de possuir um gênero próprio o filme conseguiu alcançar todas as expectativas do publico e minha também, e tenho certeza que Jogos Vorazes Em Chamas é ainda melhor bom esse filme e ótimo clara mais minha nota e bom, pois o filme tem muita muita história que eles não conseguiram colocar toda história e ficou muito confuso partes que a gente no cinema olha para pipoca e soltar um suspiro então já e um luxo para esse filme eu dar essa nota mais acho que merece, pois apesar desse pequenos defeitos e um ótimo filme minha nota e assim como o filme em si Bom.

19/01/2014 - Felipe Roque (14 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme, pois explora bem um futuro alternativo. Porém a forma em que os que moram na capital é bizarra, poderiam diferenciar de uma maneira mais suave. Mas em relação a história, muito criativa por sinal, porém falha na minha opinião, no sentido pelo qual houve essa divisão e como a mesma. Ótimo elenco, cenas de ação muito elaboradas, ótima localização tanto da capital, dos distritos e do local que ocorre os jogos.

23/01/2014 - Luan (17 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme muito bom! Com bastante suspense, consegue envolver quem assiste na história e deixa curioso e tenso pra ver como termina. Cenas de ação muito boas!

31/01/2014 - Shanna (36 anos)

  Péssimo
Denunciar
Ridículo e SUPER VIOLENTO! Como um filme desses pode ser classificado pra adolescentes? Crianças que se matam, ou melhor, SE TRUCIDAM NUM REALITY-SHOW? Mostrar Spoiler Aquela cena em que o grupo mata a garotinha desarmada a sangue frio é horrível! E aquele esquema de formar conchavo? Isso não tem lógica NENHUMA, já que no final só sobraria um! Sem contar o figurino psicodélico-coloridíssimo-ultra-biz arro, mistura de parada gay com escola de samba! Sem noção total. Aliás, olhando fria e objetivamente, esse filme me pareceu uma alusão ás lutas de gladiadores na Roma Antiga e a história de Creta e do Minotauro. Pra quem não conhece a última alusão, é o seguinte:
O Minotauro (touro de Minos) é uma figura mitológica criada na Grécia Antiga. Com cabeça e cauda de touro num corpo de homem, este personagem povoou o imaginário dos gregos, levando medo e terror. De acordo com o mito, a criatura habitava um labirinto na Ilha de Creta que era governada pelo rei Minos. Conta o mito que ele nasceu em função de um desrespeito de seu pai ao deus dos mares, Poseidon. O rei Minos, antes de tornar-se rei de Creta, havia feito um pedido ao deus para que ele se tornasse o rei. Poseidon aceita o pedido, porém pede em troca que Minos sacrificasse, em sua homenagem, um lindo touro branco que sairia do mar. Ao receber o animal, o rei ficou tão impressionado com sua beleza que resolveu sacrificar um outro touro em seu lugar, esperando que o deus não percebesse a troca. Muito bravo com a atitude do rei, Poseidon resolve castigar o mortal. Faz com que a esposa de Minos, Pasífae, se apaixonasse pelo touro. Isso não só aconteceu como também ela acabou ficando grávida do animal. Nasceu desta união o Minotauro. Desesperado e com muito medo, Minos solicitou a Dédalos que este construísse um labirinto gigante para prender a criatura. O labirinto foi construído no subsolo do palácio de Minos, na cidade de Cnossos, em Creta. Após vencer e dominar, numa guerra, os atenienses, que haviam matado Androceu (filho de Minos), o rei de Creta ordenou que fossem enviados todo ano sete rapazes e sete moças de Atenas para serem devorados pelo Minotauro. (Qualquer semelhança com o filme não seria mera coincidência)
Após o terceiro ano de sacrifícios, o herói grego Teseu (Katniss?) resolve apresentar-se voluntariamente para ir à Creta matar o Minotauro. Ao chegar na ilha, Ariadne (filha do rei Minos) apaixona-se pelo herói grego e resolve ajudá-lo, entregando-lhe um novelo de lã para que Teseu pudesse marcar o caminho na entrada e não se perder no grandioso e perigoso labirinto. Tomando todo cuidado, Teseu escondeu-se entre as paredes do labirinto e atacou o monstro de surpresa. Usou uma espada mágica, que havia ganhado de presente de Ariadne, colocando fim aquela terrível criatura. O herói ajudou a salvar outros atenienses que ainda estavam vivos dentro do labirinto. Saíram do local seguindo o caminho deixado pelo novelo de lã.

24/03/2014 - Giba Luna Jr. (48 anos)

  Bom
Denunciar
Realmente o filme é violento... Mas é um filme, como tantos outros violentos que vemos por aí. Quem não gosta do gênero deve evitar assisti-lo. Eu gostei!

07/04/2014 - Ivan Moysés (40 anos)

  Bom
Denunciar
Filme futurista nunca me encantou, mas este é interessante. É sempre muito emocionante ver o nascimento de uma estrela, principalmente uma tão bela e talentosa como Jennifer Lawrence, a quem eu me atrevo a chamar de nova Elizabeth Taylor. Voltando ao filme, ele´te prende até o final, te diverte e principalmente, te emociona bastante.

09/05/2014 - Marleide (36 anos)

  Péssimo
Denunciar
Crepusculo é ruim, mas ao menos tem um sentido comparado a este filme.

23/05/2014 - Diego Miguel (28 anos)

  Péssimo
Denunciar
Vamos Acordar! O filme faz apologia a violência de crianças e adolescentes por dinheiro ou fama, adultos vendo crianças de 12 anos "pré adolescentes" sendo torturadas e assassinadas como entretenimento. Na vida real quem gosta desse filme é com certeza um possível psicopata e capitalista que acha que vale tudo pra conseguir sobreviver na vida como: matar, torturar, armar ciladas, trair amigos, fazer mal pelas costas... Pra conseguir se dar bem na vida;que filme horrível e nojento! Devemos nos envergonhar e refletir se é essa educação que queremos para nossas crianças e Sociedade no Futuro. Podemos avaliar os danos a essa geração que diz que uma porcaria dessas é bom ou ótimo? Sou da geração de "Daniel San"Heman" que havia honra e apologia ao bem.

23/05/2014 - Fabiana Oliveira (31 anos)

  Péssimo
Denunciar
Realmente não vale a pena, sou Mãe e não quero minha filha assistindo uma barbarie como essa! O que mais me chocou foi que tem atrizes que são crianças, não é a toa que os EUA estão sempre em guerra e suas crianças se matando nas escolas! Concordo com o comentário acima destruir, trair, matar, fazer mal, são os lemas deste filme, como um ator como Woody Harrelson e Donald Sutherland entraram nessa produção asquerosa! Filme dispensável!

01/06/2014 - Gabriela (16 anos)

  Ótimo
Denunciar
Esse é o filme mais emocionante que já assisti em toda minha vida com certezaaa! Tem tudo o que você imagina nele drama, ação, romance, suspense eu já assisti mais de 20 vezes e sempre choro numa cena, como ele é uma trilogia eu sempre fico ansiosa esperando o próximo. Que venha A esperança :) SUPER RECOMENDO.

23/06/2014 - Sérgio (22 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme excelente, ótimo enredo, belas interpretações, história que te prende do início ao fim e deixa gostinho de quero mais. Muito bom!

24/06/2014 - Rodrigo (22 anos)

  Ótimo
Denunciar
"A crueldade é um dos prazeres mais antigos da humanidade. " -Friedrich Nietzsche. Um filme tremendamente interessante, uma boa história, uma atriz principal encantadora com seus mágicos olhos azuis... E claro, uma dose de romance não muito exagerada. Um filme na qual muitas frases de Nietzsche tomam vida, como esta: "O sentido de toda cultura é justamente domesticar a besta humana, para fazer dela um animal pacato e civilizado. " E é isto que choca neste filme! As pessoas estão num lugar pacato e civilizado, e de repente são sorteadas e obrigadas a participarem de uma competição de vida ou morte, esta é a grande ousadia da história! Todas as perguntas e dúvidas que assolam a mente dos escolhidos, isso cria um cenário quase mágico, um cenário não-religioso, talvez com uma pitada de paganismo nórdico se analisar. Essa é a grade magia do filme: a história. Quanto às cenas de direção, devido à faixa etária, foram minimizadas de forma a não tornar o filme tão brutal - o que de certa forma é bom, pois minimiza tais detalhes e se foca mais no contexto geral de um futuro. Li alguns comentários negativos logo acima, acerca da brutalidade e crueldade do filme... Considerada por alguns, demasiada. Pois bem, eu vos instigo então à seguinte questão: Qual filme, novela, desenho ou seriado não possui uma dose de crueldade? Comparar o filme com nossa realidade e ainda achar o filme revoltante é uma tremenda falta de análise global. Quantos milhões de pessoas morrem em guerras todos os anos? E muitas (sim) delas, crianças! Ou aqueles que completaram a maioridade legal (18 anos) que são obrigatoriamente alistados e obrigados a lutarem, e muitos a morrerem. Note que essa relação filme/nossa realidade não é tão distante como alguns aqui imaginaram. É preciso analisar com cuidado, pois "Toda mudança, toda novidade nos gera sentimentos de hostilidade" (Nietzsche) E é justamente isto que o filme explora, a hostilidade no âmago de cada pessoa que o assiste e sua interpretação moral daquele ocorrido. Por este e outros motivos mais, este filme merece um ótimo.

31/07/2014 - Bruna (23 anos)

  Regular
Denunciar
Pessoas aí em cima comentando "futuro filme de sessão da tarde" OI? Filme extremamente violento, não deveria nem ser indicado pra menores, a cena em que matam a menina a sangue frio foi horrível, filme mórbido... Sem sentido nenhum algumas pessoas se unirem se no fim só sobraria um... A cena onde a Katniss sobe na árvore e ninguém consegue atingi-la com a flecha, sem comentários. A meu ver, tudo muito mal explicado... Sem sentido... Talvez pra quem tenha lido o livro, tudo seja mais claro. Classifico como regular porque o filme tem boas cenas, porém não gosto de filmes completamente fora da realidade. E esse é totalmente fora da casinha.

30/08/2014 - Isaias (15 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme é pfto, mas as pessoas que querem acham violento vão um filme de terror bem feio pra saber o que é mutilação e outro tipo de agressão física. I AM TRIBUTE!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Um Novo Dueto (Une autre vie)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.