Share on Google+

O Hobbit - A Desolação de Smaug

  (The Hobbit: The Desolation of Smaug)
Sinopse Segundo filme da trilogia de adaptação da obra-prima The Hobbit, de J.R.R. Tolkien, “O Hobbit: A Desolação de Smaug” dá continuidade à aventura de Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) em sua épica jornada com o Mago Gandalf (Ian McKellen) e treze Anões, liderados por Thorin Escudo de Carvalho (Richard Armitage), para o Reino dos Anões de Erebor.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Hobbit - A Desolação de Smaug
Título Original The Hobbit: The Desolation of Smaug
Ano de Lançamento
Gênero Aventura
País de Origem EUA / Nova Zelândia
Duração161 minutos
Direção
Estreia no Brasil 13/12/2013
Estúdio/Distrib. Warner Bros. Pictures
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... Gandalf
... Bilbo
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Trumpet Fanfare”Composta por David Donaldson, David Long, Steve Roche & Janet Roddick
“I See Fire”Escrita por Ed Sheeran
Interpretada por Ed Sheeran
Ed Sheeran appears

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

02/01/2014 - André (32 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme é espetacular sem dúvida, supera o primeiro e explora melhor os personagens as cenas de ação estão excelentes, não me decepcionei com o filme, mas ainda tem seu defeitos como, por exemplo, o clima de romance da tauriel com o kili, não tem necessidade nenhuma disso, gostei de colocarem una guerreira pra variar e ela tem tudo pra ser uma personagem interessante, mas sempre caem nesses esteriótipos. Mesmo assim o filme´é ótimo e aguardo o último filme ansiosamente.

03/01/2014 - Bruno (20 anos)

  Bom
Denunciar
Com certeza tem um ritmo mais acelerado, uma vez que já fomos introduzidos a estória, como todo meio de uma trilogia sofre no aspecto roteiro que geralmente é focado nos diálogos rápidos e rasos e longas cenas de ação. O dragão Smaug mesmo que não trazendo nada de novo visualmente, uma vez que lembra muito o dragão do 4º filme da série Harry Potter e os da série Game of Thrones, em tamanho é realmente algo deslumbrante de se ver. Vale a pena conferir, mas não chega a ser espetacular, para um filme tão esperado deixou bastante a desejar ao meu ponto de vista.

05/01/2014 - Bruno (37 anos)

  Ótimo
Denunciar
Tenho visto muitas pessoas criticarem o filme, e como todos temos o direito de expor nossas opiniões, quero deixar a minha. Bom primeiramente dizer que o filme é longo não é um argumento muito justo, pois todos sabemos que todos os filme da trilogia Senhor dos Anéis eram grandes e em momento algum decepcionou algum fã, segundo falar que o filme ficou parecendo vídeo game, por favor o filme ficou excelente e por último, mas não menos importante é falar que o filme não foi fiel ao livro, bom isso eu concordo, porém dizer que por não ser fiel o filme foi ruim é impossível, quem leu o livro sabe muito bem que se ele fosse seguido fielmente o filme não teria metade da ação e do suspense que nos foi proporcionado, confesso que teve pequenas mudanças que foram desnecessárias, mas em momento algum fez com que o filme fosse prejudicado, e graças a essa "infidelidade" de Peter Jackson para com o filme que foi acrescentado partes que nem estão no livro e isso fez com que tornasse o filme ainda melhor. Estaria totalmente de acorda em falar de falta de fidelidade de filmes em relação a livros se fosse colocado em questão Percy Jackson e o ladrão de raios ou o Mar de monstros, As Cronicas de Nárnia a viagem do peregrino da alvorada, Harry Potter e as relíquias da morte parte II... Enfim tem muitos outros filmes que podem ser citados. Também sou fã de Tolkien e imagino como muitos devem ter se sentido quando viu que o filme não era tão igual ao filme como o primeiro, porém foi uma mudança que melhorou e muito A desolação de Smaug.

05/01/2014 - Chris (44 anos)

  Ótimo
Denunciar
Uma aventura maravilhosa com muitos efeitos especiais e carisma, todos brilham neste épico. Sinceramente não queria que acabasse, não foi um filme cansativo... Recomendadíssimo!

07/01/2014 - Rivaldo (55 anos)

  Ótimo
Denunciar
Quase três horas de filme num piscar de olhos. A tensão e emoção da aventura de nosso pequeno Hobbit envolve a todos nas cadeiras e os transportam para as telonas. Personagens mais que cativantes e uma história banhada no brilhantismo de belos cenários e roteiro inteligente. E após tanta ação, resta a conquista final, que deixa em aberto um acontecimento que dará vida para o filme seguinte. Não tem como não se apaixonar pela terra média com tal obra prima.

12/01/2014 - Daniel de Medeiros (32 anos)

  Ótimo
Denunciar
Bem legal, assisti na nova tecnologia e não me arrependi! Fazendo a comparação inevitável com o "Sr. Dos anéis", achei a segunda parte do mesmo (as duas torres) melhor que essa do "Hobbit - A desolação de Smaug". Enfim, me parece que o terceiro filme será o melhor da trilogia, no aguardo pra assistir!

13/01/2014 - Maristela (27 anos)

  Ótimo
Denunciar
Quase 3 horas de filme e para mim pareceram meia hora... Bom demais. Mais do que fã, aprecio o conteúdo dos filmes da Saga da Terra Média. Em tudo vemos o capricho e a paixão das pessoas que transformam um grande clássico da literatura em filme, transformando a fantasia em algo palpável... Porém sob a ótica desse grupo, o que desagrada uma parcela dos fãs. Sou sincera em dizer que nunca li nenhum livro de Tolkien, porém posso apreciar uma parte deles vendo a adaptação para o cinema. Amei o filme que mistura muito bem aventura, ação, uma pitada de romance, fantasia. O que falta não são bons filme e sim, uma boa platéia, desacostumada com boas obras. A quem não gostou, meus pêsames. Quem gostou, boas notícias: no fim do ano, a terceira parte do Hobbit e eu estarei lá para apreciar! :).

24/01/2014 - Davi Lima (33 anos)

  Ótimo
Denunciar
MARAVILHOSO! A Desolação de Smaug é muito melhor que Uma Jornada Inesperada em vários aspectos, o principal deles é o ritmo dessa 2ª parte que é bem mais ágil e frenético, por isso gostei mais. As sequências do Smaug são as melhores, e o final de tirar o fôlego.

31/01/2014 - Juliana (22 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um bom filme que prende a atenção de todos na tela. O Peter utilizou muito bem o livro O Hobbit, e também o Contos Inacabados, acrescentando mais trama para Gandalf e Sauron. O romance criado entre o Anão Fili e a elfa Tauriel, não foi o que mais me decepcionou, mas sim toda a propaganda feita em cima deles, deixando de lado a grande história do livro. Deixando as cortesias e as gentilezas de lado, o roteiro tem um tom bem mais moderno, não deixando o Thorin perder sua majestade. O que mais me deixou orgulhosa foi o grande diálogo entre Bilbo e Smaug, exatamente como no livro, e com toque de suspense e comédia, e a grande surpresa que foi o ver o Smaug! Em 3D não tem como perder cada detalhe. As cenas de ação foram muito boas, crédito para a equipe de Peter. Porque o Tolkien não deixa muita ação em seus livros. Mas descreve a Terra-Média perfeitamente para que Peter possa explora-lá. Nota 10 pro filme!

10/02/2014 - Bruno (30 anos)

  Não vi
Denunciar
Este filme hobbit e a desolação de smaug, o segundo filme do hobbit que também terá trilogia é parecido com a história da trilogia do Senhor dos Anéis, pois tem luta do bem contra o mal, tem anões, elfos, magos, smaug, aranhas, hobbit, orcs.

25/02/2014 - Pedro Lucio (14 anos)

  Ótimo
Denunciar
Bem melhor que o primeiro esse hobbit merece o oscar 2014.

25/03/2014 - Lautner Angelov (21 anos)

  Ótimo
Denunciar
Olha! Não vou me prolongar. Todos já sabem os vários pontos positivos do filme. Só destaco uma coisa, é impressionante como um filme de exatamente 2 horas e 31 minutos não é monótono, mantém uma regularidade plausível, quando chega nos momentos de diálogos prolongados na cena seguinte somos presenteados com sequências eletrizantes de escapismo e batalha, é frenético e empolgante. Muitos reclamam que o filme é demasiadamente longo, mas como que irão abordar uma história tão complexa como a do universo de J.R.R. Tolkien em uma hora e meia? Não é uma adaptação pretensiosa, visa o lucro, mas entrega um material condizente e fiel com o universo em questão. É um caça-níquel? Sim, qual a indústria que investe em um projeto sem visar lucros? Entretanto, aqui tudo é muito caprichado, e não me importo em esperar o grande clímax para o próximo ano, prefiro mil vezes esperar e assistir algo tão magnífico e impecável como foi esta sequência, do que assistir algo rápido e mal acabado. Nota:9.

29/03/2014 - Anderson Lucas (38 anos)

  Ótimo
Denunciar
Demais, Ação, Efeitos, Clima, Personagens, som, trilha... Amo a trilha desse filme! E a fotografia? Soberba! Não sei nem o que escrever, pois concordo com todos que deram 5 estrelas, pois é um divertimento e tanto, assista... E aproveite, pois é muito legal mesmo essa fantasia, bem feita e dinâmica mesmo sendo longo... Da vontade que o filme não acabe, parabéns Peter Jackson!

31/03/2014 - Hugo (31 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filmaço! Quem leu o livro fica um pouco decepcionado com a estória. Mas nada que não fosse esperado, exceto pela inclusão do triângulo amoroso e dos olhos azuis do Legolas. RECOMENDO!

13/04/2014 - Ale (35 anos)

  Bom
Denunciar
Espera mais do filme. Parece um episódio de seriado. Sabe faltou um tempero nesse filme, parece que foi feito para crianças. Cenas muitos forçadas. Na trilogia do senhor dos anéis o filme prendeu a atenção, teve surpresas, nesse uma aventura sem surpresas...

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Hobbit - A Desolação de Smaug (The Hobbit: The Desolation of Smaug)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.