Share on Google+

Ex Isto


Sinopse Inspirado pela atmosfera poética de Paulo Leminski, o filme é uma adaptação experimental do Catatau a obra mais radical e instigante do escritor. Interpretado por João Miguel, o personagem Rene Descartes chega ao Brasil para uma viagem pelos trópicos. Como afirma o próprio Leminski: “O Catatau é o fracasso da lógica cartesiana branca no calor,o emblema do fracasso do projeto batavo, branco, no trópico.”

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Ex Isto
Título Original Ex Isto
Ano de Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Brasil
Duração86 minutos
Direção

Elenco




Trailer



Comentários


27/08/2011 - Sérgio Sarmento (57 anos)

1
  Regular
Denunciar
Conseguir assistir em sessão gratuita por ser da produtora Itaú Cultural. Lamento dizer que não gostei. Baseado na obra Catatau de Paulo Leminski que fala de René Descartes e se este filósofo tivesse vindo ao Brasil junto com Maurício de Nassau? Vindo daí o personagem ter passagem por RECIFE atual e pela selva, no mato mesmo. Sempre adorei o filósofo francês e principalmente seu pensamento mais famoso "... Penso logo existo... " mas apesar de toda a fama do filósofo o diretor Cao Guimarães não extraiu uma boa obra. Pensava que o filme teria grandes diálogos. Nada disso. O filme é parado e cansativo. Quem me lê sabe que detesto não falar bem de qualquer filme. Não só brasileiro, mas de qualquer latitude. Porque sou um cinéfilo! É mais um filme que poucos vão assistir. Arrisco a dizer que no Brasil pouco mais 100 pessoas vão ver o filme. Para dizer que não falei de flôres. Digo que o ator João Miguel, apesar de pouco conhecido, está muito bem. É sem dúvida um dos melhores atores em atividade no Brasil.
Assisti em 22/08 passado. NÃO recomendo!

22/02/2013 - José Flávio (70 anos)

2
  Não vi
Denunciar
Não assisti ao filme. Desejo assisti-lo. Interessei-me porque li em jornal local de sua exibição em casa de cinema fechado. Interessou-me porque escrevi um livro com o mesmo objetivo, ou melhor, objetiva mostrar o filósofo entre os intelectuais e naturalistas vindos com Maurício de Nassau. Da vila Recife Descartes veio à Paraíba. Nessa capitania ele passa mais de mês e retorna à Europa. O nome do livro é "René Descartes na capitania da Parahyba". Sou professor de filosofia no ensino médio.

23/06/2013 - Joao (15 anos)

3
  Bom
Denunciar
Tenho que fazer um trabalho sobre o filme, pede a sinopse e a critica, porém não estou conseguindo fazer, preciso de ajuda.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Estação Liberdade (Estação Liberdade)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.