Share on Google+

Segredos da Paixão

  (There Be Dragons)
Sinopse Filmado durante a Guerra Civil Espanhola, este filme conta a história de dois amigos de infância separados quando escolhem caminhos distintos durante o conflito político. Josemaria Escrivá (fundador da Opus Dei) escolhe o caminho da paz e torna-se padre, enquanto Manolo Torres escolhe a vida de soldado, levado pelo ódio pela violência e pela vingança. Cada um deles irá lutar para que o poder do perdão persista sobre as forças que destruíram a sua amizade.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Segredos da Paixão
Título Original There Be Dragons
Ano Lançamento
Gênero Drama / Guerra
País de Origem EUA / Argentina / Espanha
Duração122 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Europa Filmes

Elenco


... Josemaría Escrivá
... Manolo Torres
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


07/08/2011 - Rafael Mota (28 anos)

1
  Ótimo
Denunciar
Procurando saber mais sobre Josemaría Escrivá, um filho acaba por conhecer a vida e os segredos de seu próprio pai, amigo de infância de Escrivá. O filme é excelente, tem uma cadência perfeita e entrelaça histórias de dois amigos tão diferentes de forma a dar-lhes um só final, de amor e perdão. Os outros personagens do filme têm perfis tão diversos, e mesmo assim também buscam sua própria redenção, tal qual cada um de nós.

07/08/2011 - Daniel de Medeiros (29 anos)

2
  Bom
Denunciar
Trata-se de um Drama apesar de se passar em uma guerra, assim é um Drama um pouco mais movimentado. O filme possui um belo roteiro e uma boa direção, a história é interessante e os personagens centrais são antogonicos, o que ajuda acaba por valorizar ainda mais o personagem de Josemaria. Ele por sua vez é realmente um personagem cativante muito a frente de sua época. O filme é inspirado em fatos reais e também mostra como surgiu a Opus dei. É um filme que além de entreter também acrescenta em cultura. Rodrigo Santoro faz um personagem importante no filme, mas apesar de o achar um bom ator o mesmo não me convenceu muito nesse papel, nada gritante, mas achei que ficou longe de suas melhores interpretações. É isso, There Be Dragons é um filme que merece ser visto com um final um tanto inusitado.

01/07/2012 - Anelise Bing (39 anos)

3
  Ótimo
Denunciar
O filme é profundo demais! Ele mostra os caminhos traçados pelo fundador do Opus Dei em uma época realmente difícil. Eu amei demais este filme.

30/12/2012 - Alcides (73 anos)

4
  Ótimo
Denunciar
Assisti esse filme em agosto de 2011, após baixar pela internet, via "torrent". Ao inserir as legendas em português br como na época ainda não havia um nome para o filme no Brasil, optei por usar o nome original em espanhol ou seja 'ENCONTRARÁS DRAGÕES'. É um filme muitíssimo bem feito, com uma história maravilhosa e excelentes participantes. É uma super produção. Uma história real vivida por dois amigos de infância sendo um deles Josemaria Escrivá o fundador do "OPUS DEI" e acredito que para o seus seguidores é muito significativo. Tenho um amigo, que é do OPUS DEI, que após ver o filme, me pediu para fazer uma cópia para ele guardar como relíquia. Para nós brasileiros é importante a participação, embora restrita, do nosso magnífico Rodrigo Santoro. Filme excelente!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Segredos da Paixão (There Be Dragons)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.