Share on Google+

Poucas Cinzas - Salvador Dalí

  (Little Ashes)
Sinopse Em 1922, Madri se vê em plena revolução cultural por conta das mudanças de valores provocadas pelo jazz, as ideias de Freud e a avant-garde. Nesse mesmo ano, aos 18 anos, Salvador Dalí (Robert Pattinson) entra para a faculdade determinado em se tornar um grande artista. Sua incomum mistura de timidez e exibicionismo faz com que a elite social da universidade volte suas atenções ao jovem estudante, como Frederico Lorca (Javier Beltran) e Luis Buñuel (Matthew McNulty). O filme acompanha a relação travada entre esses tão importantes artistas contemporâneos.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Poucas Cinzas - Salvador Dalí
Título Original Little Ashes
Ano Lançamento
Gênero Drama / Romance
País de Origem Reino Unido / Espanha
Duração112 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Warner Bros.
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Federico García Lorca
... Salvador Dalí
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Etude Op.10 No.12 (Revolutionary) in C minor”Composta por Frédéric Chopin
Pianist Felipe Browne

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

27/11/2011 - Marly (69 anos)

10
  Péssimo
Denunciar
Acho que a idade realmente afeta o cérebro, pois eu estava interessada na arte, nos quadros de Salvador Dali que tanto admirei na exposição em Montmartre. O ambiente politico conhecia, o problema da homossexualidade também, mas não fui assistir o filme para ver o Lorca morrendo de amores pelo Dali o filme todo, com uma poesia que, apesar de lindamente recitada em espanhol pelo ator, não tem nada a ver com um filme com propostas de mostrar algo mais. Tinha comprado o DVD, pois coleciono grandes personagens, bons romances. Tenho muitos, desde Nero, Alexandre, são Francisco, etc, autores como Grishan, Sheldon, etc. Musicos com Betoven, Vivaldi, etc. Filmes de valor que compro e compoem minha filmoteca, mas este realmente me revoltou. Risquei todo DVD e joguei no lixo.

07/12/2011 - Carla (35 anos)

11
  Bom
Denunciar
Faltou drama, emoção!

15/12/2011 - Www.vzf.literatour.com.br (28 anos)

12
  Péssimo
Denunciar
Nota 3. Muita coisa esses excelentes artistas produziram! E o filme pouco disso mostrou. Concentrou-se quase que exclusivamente em relatar como foi a relação homossexual que Dalí e Lorca tiveram. Pra mim, que, pela publicidade feita do filme, achava que seria sobre a produção artística deles, foi uma grande decepção.

18/12/2011 - Larissa Alves (23 anos)

13
  Ótimo
Denunciar
Adorei o filme o Robert Pattinsom estava perfeito no papel de Salvador Dalí. A forma como a trama se desenvolve é envolvente e atraente os atores estavam perfeitos...

17/01/2012 - Valeria Lucia (39 anos)

14
  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso eu recomendo. Muito sutil e gracioso.

20/01/2012 - Jairo Andrade (39 anos)

15
  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso, não pude conter as lagrimas. A cada cena de paixão reprimida e a vontade de realizar o desejo, sem limites como disse Dalí, me via da mesma forma a algum tempo atrás, de certa forma ainda vivemos assim nas sombas, com medo de amar, meu coração. Doia a cada afastamento deles, enfim dois grandes genios, infelizes, quantos de nos, também vivemos os mesmos desencontros, e as vezes também parecemos fantoches de sorrisos pintados e cheios de cerragem por dentro, assistam o filme, é, emocionante pra quem se deixa sentir...

29/02/2012 - Willian Monteiro (34 anos)

16
  Bom
Denunciar
Uma inusitada história de anos entre dois dos mais conhecidos artistas dentro de suas respectivas àreas, acompanhado de uma bela trilha sonora.

29/03/2012 - Kelle (25 anos)

17
  Ruim
Denunciar
Não gostei da trama do filme, só fala da relação amorosa dos protagonistas... Perdi tempo, fui pelas notas maravilhosas que foram expostas aqui, mas me arrependi.

03/09/2012 - Camila (36 anos)

18
  Ótimo
Denunciar
A exentricidade e espontaniedade de Salvador Dalí era o seu charme e Robert Pattinson soube interpretar o papel divinamente. Um filme maravilhoso, sensível, peculiar. A química entre os dois atores principais é quase que divina, sublime! Robert Pattinson e Javier Beltrán estão de parabéns. Lindo filme! Amei!

20/09/2012 - Nathalia (17 anos)

19
  Ótimo
Denunciar
Eu assisti eu gostei muito de saber como foi a vida de um dos pintores surrealista mais destacado e achei que foi muito corajoso de Robert pattinson de fazer um filme em que tem cenas gays embora nunca tinha feito sena de sexo hétero.

04/11/2012 - Marlene Duarte (37 anos)

20
  Ótimo
Denunciar
Só conhecia o trabalho de Robert em Crepúsculo e Água para Elefantes, mas fiquei fascinada por ele no papel de Salvador Dali um gênio excêntrico, bissexual, e interpretado com uma poesia impressionante! Ótimo filme e excelente ator.

01/12/2012 - Acácio Laranjeira (47 anos)

21
  Ótimo
Denunciar
Simplesmente maravilhoso. História de verdade com licença poética. Fantástico.

11/12/2012 - Isabel (34 anos)

22
  Ótimo
Denunciar
É muito interessante a história de Salvador Dalí e Garcia Lorca... Ambos eram gênios. O filme é realmente lindo e triste ao mesmo tempo. Quando assisti, estava grávida da minha filhinha, por esse motivo estava mais sensível e acabei chorando em algumas cenas que são realmente tristes. Simplesmente tocante e sensível o filme. A trilha sonora é maravilhosa e nos transporta para dentro da trama. BELÍSSIMO!

07/01/2013 - Júnior (27 anos)

23
  Ótimo
Denunciar
Nota 10. Filme lindo!

07/10/2013 - Yaira (14 anos)

24
  Ótimo
Denunciar
O filme é realmente uma ótima história, que exige maturidade para ser assistido. Não tenho uma idade muito alta, mas precisei assistir para um trabalho envolvendo Artes e Espanhol e não me arrependo de tê-lo assistido, pois é realmente uma história de vida, muito aventurada por sinal! Rs.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Poucas Cinzas - Salvador Dalí (Little Ashes)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.