Share on Google+

Rock Brasília - Era de Ouro

  (Rock Brasilia - Era de Ouro)
Sinopse A história dos jovens brasilienses que liderados por Renato Russo, depois de longo caminho e obstáculos, veem o seu sonho se tornando realidade, com o sucesso de suas bandas.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Rock Brasília - Era de Ouro
Título Original Rock Brasilia - Era de Ouro
Ano Lançamento
Gênero Documentário
País de Origem Brasil
Duração111 minutos
Direção
Estreia no Brasil 21/10/2011
Estúdio/Distrib. Downtown
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... O Próprio
... O Próprio
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


15/10/2011 - Lucas (17 anos)

1
  Não vi
Denunciar
Tomara que seja bom, estou ansioso pra ver como ficou.

23/10/2011 - Sérgio Sarmento (58 anos)

2
  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta manhã. Adorei! O documentário consegue de maneira rara o equilíbrio em conteúdo, relevância e apresentação do tema. Dirigido pelo veterano Vladimir Carvalho e retratada muito bem a chamada "Geração Coca-cola. O filme vai além de mostrar a trajetória dos grupos Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Plebe Rude e Capital Inicial. Estas bandas estavam e tomaram a linha de frente do rock brasileiro e surgidos em Brasília no início dos anos 1980. E além disso o filme é importante, pois mostra de uma maneira sensacional um dos períodos mais importantes da história do Brasil. Os mais novos puderam perguntar por quê o surgimento em Brasília? É muito simples! Os rapazes em sua maioria eram filhos de diplomatas de professores universitários e funcionários públicos. Portanto todos eles tinham em comum vivência no exterior pelos pais diplomatas e com isto um domínio de inglês muito bom. Alguns com uma paixão pelo movimento punk da Inglaterra e além disso, é óbvio, uma vontade louco de reproduzir com os amigos uma efervescência da sua idade. O documentário e pautado por entrevistas magníficas. Uma inédita com cara que ao longo da história da música nacional se tornou gênio falo de Renato Russo (1960-1996). Que figura! Líder da Legião Urbana. Fê e Flávio Lemos da Capital Inicial. Com o professor universitário Briquet de Lemos pai dos rapazes Fê e Flávio. A entrevista deste homem me emocionou de uma maneira muito linda. E de Maria do Carmo Manfredini, mãe de Renato Russo. Adorei a segurança de dona Maria do Carmo. Enfrentou a camara com naturalidade e contou fatos que surpreende sobre a vida do filho. Um grande momento para todos nós que assistimos o filme é quando é mostrado o célebre e caótico show da Legião Urbana no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em 1988. Eles no auge e a assistência em ebulição pelos protestos contra o governo do presidente José Sarney que ocorriam nas ruas e próximos ao estádio. Nunca é demais relembrar que o documentário cobre o período final da ditadura militar, o governo Sarney, Collor, Itamar Franco e finalmente FHC. Portanto este ótimo documentário não abrange só a chamada "GERAÇÃO COCA-COLA" mas todo um momento social-político e econômico do nosso amado Brasil. É altamente recomendado. Mas principalmente para uma juventude que vai conhecer, via imagens, um período tão difícil de nossa história. Vá e leve alguém com você ao mais próximo cinema que apresenta o documentário. Seu lado cultural irá agradecer!

24/10/2011 - Ana Paula (32 anos)

3
  Ótimo
Denunciar
Também adorei o filme é muito cultural, o Sérgio disse tudo. Vale a pena assistir.

28/10/2011 - Alessandra (36 anos)

4
  Ótimo
Denunciar
Um filme maravilhoso, divertido e emocionante. Simplesmente uma viagem no tempo, cada fala do Renato parecia que ele ainda estava aqui, e a entrevista do professor universitário Briquet Lemos foi emocionante. Todas as entrevistas estão interessantes e parece um bate papo com momentos engraçados, tristes e emocionantes.

30/10/2011 - Eliane (40 anos)

5
  Não vi
Denunciar
Ainda não vi, mas estou ansiosa, vou na próxima semana, vivi muito intensamente esta época e me traz muitas recordações maravilhosa de uma adolescência feliz.

02/11/2011 - Fernanda (23 anos)

6
  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso! Lindo poder ver a minha cidade, músicos tão fantásticos que cresceram aqui. Um filme emocionante, bem feito, e que vale a pena ver várias vezes!

18/03/2012 - Carulina (16 anos)

7
  Ótimo
Denunciar
Muito bom o filme! ADOREI!

28/06/2012 - Dri (38 anos)

8
  Não vi
Denunciar
Não vi ainda, mas quero ver. A era de ouro do rock nacional foi nos anos 80. Quem foi adolescente nessa época com eu, sabe do que estou falando.

20/07/2012 - Forbes (37 anos)

9
  Ótimo
Denunciar
Muito bom!

20/10/2012 - Bruno (27 anos)

10
  Ótimo
Denunciar
Muito bom!

18/04/2013 - Áttila Sabino (41 anos)

11
  Ótimo
Denunciar
Emocionante!

25/04/2013 - Monica (39 anos)

12
  Bom
Denunciar
É bom gostei.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Rock Brasília - Era de Ouro (Rock Brasilia - Era de Ouro)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.