Share on Google+

A Dama de Ferro

  (The Iron Lady)
Sinopse O longa mostrará a história da ex-Primeira Ministra da Inglaterra Margaret Thatcher com a saúde prejudicada lutando contra o marasmo da sua aposentadoria e, vigorosamente, contra memórias de feitos do seu passado. Ela começará a relembrar os menores detalhes da vida pessoal e profissional após ser provocada pelo seu marido, Dennis Thatcher, o que passará pela sua ascensão ao poder da Inglaterra dos anos 1980. Mas teria tudo valido a pena? Essa será a dúvida que conduzirá a narrativa.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil A Dama de Ferro
Título Original The Iron Lady
Ano de Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Reino Unido / França
Duração105 minutos
Direção
Estreia no Brasil 17/02/2012
Estúdio/Distrib. Paris Filmes

Elenco


... Margaret Thatcher
... Denis Thatcher
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Shall We Dance”(Richard Rodgers e Oscar Hammerstein II)
Publicada por Williamson Music, an Imagem Company
Recording taken from the original motion picture "The King e I"
Licensed
“I Whistle a Happy Tune”(Richard Rodgers e Oscar Hammerstein II)
Publicada por Williamson Music, an Imagem Company
Recording taken from the original motion picture "The King e I"
Licensed
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

11/06/2012 - Maria do Carmo (45 anos)

35
  Ótimo
Denunciar
Achei o filme excelente! A atuação da Meryl Streep é maravilhosa e incontestável. Ela realmente é (na minha opinião), a melhor atriz de toda a história do cinema. Não menosprezando as outras, é claro, mas a Meryl Streep simplesmente traz o personagem para si e consegue, em todos os seus trabalhos, uma interpretação magnífica. Ela rouba a cena em qualquer situação. Quando assisti esse filme ( sáb. Passado - dia 09/06/12), só consegui focar a sua personagem que foi de um primor absoluto. Não me importei com a parte política ou com a história (que são importantes, é obvio). Mas, só consegui focar a sua interpretação, que é simplesmente extraordinária. Ela é a Margareth Thather em toda sua essência e magnitude. Maquiagem perfeita. Você não vê a atriz e sim sua personagem. E isso é magnífico! Recomendo p quem gosta de grandes interpretações. A última cena então, é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!

22/07/2012 - Italo (16 anos)

36
  Bom
Denunciar
Não sei nada de política... mais gostei do filme, margaret foi uma mulher forte e determinada que cometeu certos erros enquanto estava no poder mais que com certeza foi uma grande expiração pras mulheres nesse ofício, bom filme, ótima interpretação da "brilhante" meryl streep.

25/07/2012 - Danilo 100% Dino Crisis 2 (19 anos)

37
  Ótimo
Denunciar
Gostei do filme. Se bem que eu prefiro mais a atuação de Meryl Streep como a freira Aloysius Beauvier do filme Dúvida (Doubt) do ano de 2008. Acho que a Meryl Streep ganhou esse seu "centésimo" Oscar de melhor atriz por esse pelo fato da figura história que ela representou no filme ter tido um impacto maior na sociedade do século XX. Não cheguei a conhecer essa tal de Margaret Thatcher (tirando pelo filme) pois nasci em 1993. Mais de fato suas ideias foram revolucionárias para "influenciar" muitas mulheres a lutarem pelos seus interesses hoje em dia. A tal de Margaret Thatcher lembra demais a minha tia Vânia, porque tanto a Margaret Thatcher e a minha tia Vânia não sabem voltar atrás de suas ideias e decisões por mais que algumas delas (não estou dizendo todas) estejam erradas. Mais o filme é muito bom, alguns dos flashbacks da Margaret Thatcher são interessantes, lembram um pouco a já extinta série LOST. O filme também é bom na parte histórica, pois explica como começou a guerra pelas ilhas malvinas entre Argentina contra a Inglaterra. É um filme muito bom em vários aspectos, sejam eles artísticos, cinematográficos ou históricos.

30/07/2012 - Ademar Bessa (73 anos)

38
  Regular
Denunciar
Muita fumaça, pouco fogo. Quiseram dar uma nova cara, para o filme autobiográfico, porém, ficou somente na intenção. Tirante a atuação sempre brilhante de MERYL STREEP, o que já é mais que óbvio, o filme é si, é entediante e monótono.

03/10/2012 - Papik (27 anos)

39
  Ruim
Denunciar
Achei um filme ruim, monótono, cansativo. Não via a hora de sair do cinema e tomar um café para espantar o sono. Ressalva à brilhante atuação de Meryl Streep.

28/10/2012 - Raquel (13 anos)

40
  Bom
Denunciar
O filme é bem legal mais também é um pouco chato e cansativo.

03/01/2013 - Quezia (16 anos)

41
  Ótimo
Denunciar
Ótimo! Muito bom mesmo! Oscar bem merecido, Meryl Streep atua muito bem! Uma atriz incrível! E eu que nem gosto de política assisti esse filme hein! O filme é política pura, por isso é bem cansativo, fora isso INCRÍVEL! :) Recomendo!

21/01/2013 - Leonardo Teixeira (22 anos)

42
  Regular
Denunciar
Antes de assistir o filme, dei uma breve lida na biografia de Margaret, e mesmo conhecendo superficialmente a história da ex primeira- ministra, considero o roteiro do filme fraco, já que os detalhes e momentos tão relevantes da vida política de Margaret foram abordados superficialmente, focando a protagonista apenas no aspecto pessoal, ou seja, o roteiro se ateve mais a retratar a Margaret, em relação as lembranças, sensações, opiniões etc sobre sua vida, do que retratar consistentemente partes importantes de sua vida. Faltou mais biografia, no sentido literal da palavra. Grande interpretação de Meryl Streep, impecável, como sempre, na construção de seus personagens. A caracterização de Meryl como Margaret Thatcher foi perfeita. Vale a pena assistir o filme, mas o motivo principal é pela atuação de Meryl Streep.

24/02/2013 - Jales Pinheiro do Amaral (39 anos)

43
  Bom
Denunciar
Como retrato político o filme parece incompleto. Ele se demora muito nas cenas em que mostra a protagonista na atualidade, deixando menos espaço do que deveria para a sua trajetória política. Como entretenimento pode-se dizer que é um bom trabalho, que a direção não chega a decepcionar, ainda mais que conta com dois trunfos, que são o irrepreensível trabalho de Meryl Streep e a sua convincente maquiagem, ambos merecedores dos Oscar que levaram no ano passado. Pode não ter sido o retrato que se esperava de Margaret Thatcher, mas o filme não chega a ser a bomba que muitos divulgam ser. Nota 8,0.

08/04/2013 - Daniel (30 anos)

44
  Ótimo
Denunciar
MARAVILHOSO. TANTO A história como a interpretação adorável, os britânicos fazem isso muito bem fazem a história depois as contam muito bem.

15/04/2013 - Daniel de Medeiros (31 anos)

45
  Regular
Denunciar
Os 25 primeiros minutos de filme são um lixo, quase desisti nessa parte, chata demais... Mas continuei, e a partir daí minha avaliação do filme melhorou, ele se torna mais dinâmico com a retrospectiva dos acontecimentos. Mas mesmo com a Meryl Streep não gostei tanto, achei que é um filme superestimado por ter uma grande atriz, a forma de contar a história não me agradou. Enfim, não recomendo.

06/12/2013 - Carol (18 anos)

  Não vi
Denunciar
Ótimo filme recomendo meryl streep da um show como sempre minha diva.

09/12/2013 - Heberte Julio (28 anos)

  Bom
Denunciar
Achei um filme uma rápida e básica passagem sobre a biografia política de Margareth. Não é um filme que prende a atenção, nem é um grande entretenimento, mas Meryl Streep está, como sempre foi, impecável e indiscutivelmente digna do Oscar. Não existe o filme sem a Meryl.

01/03/2014 - Ricardo Teixeira (29 anos)

  Regular
Denunciar
Confesso que achei o roteiro meio fraco mesmo, pois aborda a história da ex-primeira ministra, Margaret Thatcher de maneira superficial. Como já disseram, o filme deixa de mostrar aspectos importantes da vida política de Thatcher. Porém, vale a pena conferir pela brilhante interpretação de Meryl Streep. Agora, como forma de entretenimento não vale a pena; recomendo apenas para quem gosta de boas atuações.

02/03/2014 - Ricardo Teixeira (29 anos)

  Regular
Denunciar
Confesso que achei o roteiro do filme meio fraco mesmo, pois aborda a história da ex-primeira ministra Margaret Thatcher de maneira superficial. Como já disseram, o filme deixa de mostrar aspectos importantes da vida política de Thatcher. Porém, vale a pena conferir pela interpretação brilhante de Meryl Streep. Agora, como forma de entretenimento não vale a pena; recomendo para quem gosta de boas atuações.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

À Queima Roupa (A Queima Roupa)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.