Share on Google+

As Idades do Amor

  (Manuale d'am3re)
Sinopse Em seu novo filme, o diretor italiano Giovanni Veronesi mira sua câmera nas diferentes idades do amor. "JUVENTUDE" conta a história de Roberto, um jovem e ambicioso advogado prestes a casar com Sara, e de seu encontro devastador com Micol, linda, provocante e misteriosa. "MATURIDADE". Fabio, um âncora de TV bem-sucedido, marido fiel por25 anos, é arrebatado por inesperado encontro marcado pelo destino. "ALÉM". Adrian é um professor de História da Arte Americano vive em Roma. Reservado e solitário, ele tem poucos amigos e entre eles está Augusto, e sua filha Viola, que vai perturbar sua tranquila existência e levá-lo a experimentar sensações que estavam soterrada por muito tempo, além de novas emoções...

Share on Google+

Informações


Título no Brasil As Idades do Amor
Título Original Manuale d'am3re
Ano Lançamento
Gênero Comédia / Romance
País de Origem Itália
Duração125 minutos
Direção
Estreia no Brasil 27/04/2012
Estúdio/Distrib. California Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Adrian
... Viola
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


27/04/2012 - Sérgio Sarmento (58 anos)

1
  Bom
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA quando de seu lançamento. Olha! É mais uma comédia romântica italiana que assistimos. Filme diferente dos que vem dos EUA. Pois é filme leve e gostoso de se ver. E depois é falado em italiano uma língua latina, o que quer dizer, onde as piadas são bem mais próximas da nossa. E depois a fotografia e a trilha sonora são bem cuidadas. Isto tudo é ponto positivo para quem gosta de assistir um filme cativante. A obra é dividida em três episódios. Com um roteiro linear o que é muito bom. Mas para isto cada uma das partes tem um nome especial. A primeira, a que mais gostei, é a da juventude. A segunda e a madura que me pareceu a mais fraca e finalmente a última é chamada mais além. É nesta que tem Robert De Niro (1943) que finalmente consegui ver seu quarto e último filme de 2011. Gente! Esse ator que outrora foi um grande ator, sem dúvida hoje, só se preocupa em faturar cada vez mais dólares, pois neste século, pasmem! Ele fez mais de 20 filmes. Assisti todos NO CINEMA. E qual o resultado disso? A qualidade da maioria é muito baixa. E o que é pior. Não destaco nenhum. Ele esta muito longe dos filmes de quem o lançou. Falo do mestre MARTIN SCORSESE (1942). Mas esse último episódio do filme AS IDADES DO AMOR tem uma italiana que é mito NO CINEMA e de quem adoro muito. É a linda e de grande talento chamada MONICA BELLUCCI (1964). Fico triste, pois ela até que filme bastante mais no Brasil seus filmes quase não chegam NO CINEMA não. E encerrando gostaria de acrescentar que o filme nos passa a ideia de que não importa a idade, pois continuamos a praticar os mesmos erros ao longo dos anos. E qual o maior deles? É o envolvimento com a pessoa errada. E a insistência em um romance fadado ao fracasso. É sem dúvida uma bela discussão. Quem se habilita?

28/04/2012 - Gustavo (31 anos)

2
  Ótimo
Denunciar
Comédia leve e inteligente. Três histórias curiosas e com sua pitada de humor. Personagens simpáticos e algumas vezes caricatos. Eu destaco a ótima atuação do ator Carlo Verdone. E além disso é sempre um privilégio ver o grande ator Robert de Niro e a grande musa Monica Belucci. É uma boa diversão.

28/04/2012 - Paulobrek (48 anos)

3
  Ótimo
Denunciar
Assisti com minha esposa, gostamos muito além
de entreter-nos rimos muito, recomendo ótimo
filme.

17/09/2012 - Henrique (54 anos)

4
  Bom
Denunciar
Comédia romântica (mais para comédia) que me agradou bastante, a atriz da 1a parte (loira) é linda.

01/10/2012 - Elaine (36 anos)

5
  Ótimo
Denunciar
Filme adorável! Dei boas gargalhadas...

16/10/2012 - Maria do Carmo (46 anos)

6
  Bom
Denunciar
Um filme que fala do amor em três fases da vida: juventude, fase adulta e mais além. Sinceramente, gostei da história que fala sobre a juventude e a idade mais além. A história que falou sobre a idade adulta, achei fraca e banal. O personagem era muito sem graça. Na verdade das três histórias gostei mais da última porque teve um final bonito. A primeira parte achei legal, mas, muito óbvia. Mas não vou falar mais nada para não influenciar quem ainda não assistiu. De Niro e Bellucci estão muito bem. Adorei a cena do Streaptease. Muito legal.

01/12/2012 - Fernando (38 anos)

7
  Ruim
Denunciar
Nada a ver esse filme... Avisei!

23/12/2012 - Tatiana (31 anos)

8
  Péssimo
Denunciar
Sem sentido.

22/01/2013 - Lucas (28 anos)

9
  Regular
Denunciar
Não gostei... Cansativo...

18/05/2013 - Lane (33 anos)

10
  Ótimo
Denunciar
Adoro filmes neste estilo mistura de risadas e romance, De Niro está encantador neste filme. Motivação e esperança para quem está triste no amor. Assisti 2 vezes.

10/05/2014 - Marconi (51 anos)

  Ótimo
Denunciar
Sou fã do cinema italiano e esse filme não decepcionou. Histórias gostosas de assistir, humor na medida certa, excelentes atuações e linda fotografia. Imperdível para quem gosta da qualidade e da emoção do cinema europeu!

28/06/2014 - Bessa38 (75 anos)

  Bom
Denunciar
Sem grandes pretensões, porém, muito sutil e agradável de ser ver uma comédia romance, com três fases na vida do amor.

28/10/2014 - Robertocarlosm (54 anos)

  Bom
Denunciar
Assisti no canal megapix hd, bom, história bem produzida e dirigida, atuações convincentes, cenas de drama, romance e comédia bem legais, dublagem nota dez.

17/07/2018 - Robertocarlosm (58 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti no canal megapix hd e revi na TV rede Brasil, muito bom, história bem produzida e dirigida, atuações bem convincentes, cenas de drama, romance e comédia bem elaboradas, dublagem nota dez.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

As Idades do Amor (Manuale d'am3re)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.