Share on Google+

A Delicadeza do Amor

  (La délicatesse)
Sinopse Nathalie tem uma vida maravilhosa. Ela é jovem, bonita e tem o casamento perfeito. Mas quando seu marido morre num acidente, seu mundo vira de ponta cabeça. Nos anos seguintes, ela foca em seu trabalho, deixando seus sentimentos de lado. Então, de repente, sem mesmo entender o porquê, ela beija o homem mais inesperado? Seu colega de trabalho, Markus. Esse casal incomum embarca numa jornada emocional; uma jornada que suscita todos os tipos de questões e hostilidade no trabalho. Podemos de fato escolher a maneira de redescobrir o prazer de viver? Maravilhados com o amor récem-descoberto, Nathalie e Markus acabam fugindo para dar uma chance ao relacionamento dos dois. Esta é uma história de renascimento, mas é também um conto sobre a singularidade do amor. Adaptado do oitavo romance de David Foenkinos, vencedor de 10 prêmios literários.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil A Delicadeza do Amor
Título Original La délicatesse
Ano Lançamento
Gênero Comédia / Drama / Romance
País de Origem França
Duração108 minutos
Direção /
Estreia no Brasil 25/05/2012
Estúdio/Distrib. California Filmes

Elenco


... Nathalie Kerr
... Markus Lundell
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

17/03/2013 - Eunice (59 anos)

19
  Bom
Denunciar
Bom filme, delicado, sensível, bons artistas. Vale a pena.

17/03/2013 - Nilson Jr. (49 anos)

20
  Regular
Denunciar
Sem os rodeios que tanto dispersam a trama, a Delicadeza do Amor poderia ser uma obra menos irregular e mais consistente. Mas mesmo com tantas falhas, a presença singela de Audrey Tautou (Com uma magreza de judeu em campo de concentração... Arghhh) e a espirituosa surpresa da atuação de François Damiens salvam o filme, impedindo um desastre açucarado e piegas. Nos momentos que acerta, é divertido, bonito e até poético. Ao menos tenta fugir dos estereótipos.

16/04/2013 - Diego de Cotón (45 anos)

21
  Ótimo
Denunciar
Um filme legal e diferente. Com interpretações que merecem destaque além de possuir um final dentro da medida. Vale a pensa conferir, supera muitas porcarias que existem por ai.

27/04/2013 - Fabiana (34 anos)

22
  Ótimo
Denunciar
Simples e Bonito! Filme para assistir muitas vezes.

29/04/2013 - Solange (55 anos)

23
  Regular
Denunciar
Esperava mais do filme, muito parado, história comum demais, não tem nada de excepcional e nem maravilhoso, já assisti filmes nesse estilo, bem melhores.

24/05/2013 - Maria do Carmo (46 anos)

24
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme. Mais um filme francês que assisto esse ano e não me arrependo, pois é uma história muito bonita. Tem amor, dor, riso, poesia e muita sensibilidade. Audrey Tautou (O Fabuloso Destino de Amélie Poulain-2001, O Codigo Da Vinci-2006, Amar Não Tem Preço-2006, Coco Antes de Chanel-2009 e Uma Doce Mentira-2010) é uma excelente atriz. Gosto dela, pois em suas interpretações sabe transmitir todo o sentimento que a personagem pede. O ator belga Francois Damiens (que eu não conhecia) dá cadência ao filme e, prova que beleza externa não é importante, o que vale é o coração. Amei a cena final e coloquei umas 10 vezes para poder rever. Não percam esse filme. Para os amantes do cinema ele é indispensável.

16/07/2013 - Marina Moreira (30 anos)

25
  Ótimo
Denunciar
Não concordo com o comentário de nº 23, acho que ela assistiu a um outro filme e não este perfeito e equilibrado intitulado "A delicadeza do Amor" Depois e conferir na fita na integra, ai você entende o significado do título.

10/09/2013 - Marcus (16 anos)

26
  Ótimo
Denunciar
Gostei engraçado e romântico.

12/10/2013 - Odair (40 anos)

27
  Bom
Denunciar
Um filme para fazer você parar e analisar as várias formas de amor... Um filme singelo... Recomendo.

06/11/2013 - Lilow (32 anos)

28
  Ótimo
Denunciar
Desprendido de padronagens. Com um ótimo enredo, um romance sem o esteriótipo da mocinha que apaixona-se pelo galã belíssimo e bem sucedido. Um estória de pessoas reais, vivenciado coisas normais de um relacionamento, nada surreal. Nada de estórias de amor dos conto de fadas.

19/06/2014 - Hawkeyes (32 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um dos melhores romances que já assisti! Pra mim se o filme é bom não importa o gênero. O difícil é dizer para os amigos que eu gostei de um filme chamado A delicadeza do Amor, kkkk.

03/09/2014 - Felipe Di Gaylor (34 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um par perfeito entre os atores a francesa Audrey Tautou e o belga François Damiens num filme inteligente e que merece seu destaque, Confira!

22/11/2014 - Sandra (37 anos)

  Regular
Denunciar
Achei parado e meio chatinho. Se não tiver o que fazer nem filme melhor pra ver, assista.

01/12/2015 - Bessa38 (77 anos)

  Ótimo
Denunciar
Com um roteiro simples, uma bela fotografia, o filme é de uma singeleza que empolga. Não tem nada de filmes açucarados, piegas, é sim um passatempo de muito bom gosto. Temos de saber separar cinema europeu, em particular o francês, do cinema que estamos habituados a ver, os americanos. Nenhuma critica, porém, são contextos e modos de vida diferentes.

20/05/2016 - Angélica (35 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente filme! Delicado como o nome. Um amor puro, sem explicações, por quês, convenções... Adorei. Faz pensarmos em tanta coisa. Apesar de ser realmente mais paradinho, o final é show, e não desejamos que acabe.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

A Delicadeza do Amor (La délicatesse)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.