Share on Google+

Linha de Ação

  (Broken City)
Sinopse O prefeito de Nova York (Russell Crowe) está desconfiado que sua esposa tem um amante. Ele contrata o ex-policial e detetive particular, Billy Taggart (Mark Wahlberg), para investigá-la e acaba confirmando o caso amoroso. Mas quando o amante é assassinado, Billy encontra-se em uma situação delicada, que o envolve em um escândalo muito maior do que se poderia imaginar.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Linha de Ação
Título Original Broken City
Ano de Lançamento
Gênero Ação
País de Origem EUA
Duração109 minutos
Direção
Estreia no Brasil 15/03/2013
Estúdio/Distrib. Imagem Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Billy Taggart
... Mayor Hostetler
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“You Let Me Down”Escrita por Harry Warren e Al Dubin
Interpretada por Billie Holiday
“Music”Escrita por Frank Gaye, Marvin Gaye, Marvin P. Gaye, Nona Gaye e Erick Sermon
Interpretada por Erick Sermon featuring Marvin Gaye
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

05/07/2013 - Lautner Ângelov (20 anos)

13
  Regular
Denunciar
[CRÍTICA]Linha de Ação: filme noir politicamente correto. Antes demais nada, Linha de Ação, em partes é uma obra plausível. Pois retrata mesmo de maneira superficial e ao mesmo tempo eficiente, uma trama política realística e instigante. Como um digno filme noir ("Filme Negro"), o diretor logo na intro já nos apresenta o anti-herói da trama, Billy Taggart (Mark Wahlberg). Policial, levado a júri após ter matado um bandido, que ao desenrolar da trama, iremos saber os motivos do assassinato. Aliás outra característica anti-heróica do personagem o Nilismo. Após sete anos Billy, em uma profissão ainda existente no meio social, mesmo que "escasso" como um investigador ou detetive de adultérios. Billy então aceita o pedido do prefeito Mayor Hostetler (Russell Crowe), de investigar e tirar fotos do suposto amante de sua esposa Cathleen Hostetler (Catherine Zeta-Jones). A partir daí, o longa se revela um jogo de gato e rato, onde cada passo é calculado e medido através de interesses e afins político. Em leves reviravoltas, o anti-herói se vê no baricentro de todos os acontecimentos, sendo forçado a agir com interesses de se "safar" e fazer os culpados pagarem pelas traições chegando ao ponto de precisar se redimir para chegar em seus objetivos. O diretor Allen Hughes se auto limitou, e foi pelo caminho mais" fácil", o politicamente correto, não que seja de todo ruim. A trama tendo potencial para explorar mais este universo-bastidor-político, acabou sendo um filme limitado em seus próprios ideais. Digo isso, pois é um ensaio da filosofia cotidiana. Tudo, minimamente explicado, levando o telespectador a se contentar com pensamentos lineares com tudo que foi construído na trama, em uma linguagem neutra e não ofensiva. Mesmo tendo grandes atores no elenco, a película limitada em um roteiro preguiçoso, previsível e pobre nos diálogos o torna cansativo, principalmente nos 30 minutos finais. Portanto, Linha de Ação é um neonoir muito civilizado e preocupado com os sistemas morais, e acabou em todo o seu contorno com um anacronismo sublinhado por uma crise de identidade. Assim, se as circunstâncias modernas o levou a dedução, a ambivalência deste gênero o fez mal. Nota: 6,5 Regular.

06/07/2013 - Teles_Olinda_PE (33 anos)

14
  Péssimo
Denunciar
Eu assistir até a metade do filme, horrível. Nota 4.

08/07/2013 - Maria do Carmo (47 anos)

15
  Bom
Denunciar
A meu ver foi um filme de ação/policial bem previsível. Na minha opinião, Mark Wahlberg apresenta uma atuação mediana. Me decepcionou um pouco. Quis fazer tipo de durão e acabou com uma expressão facial única em todos os sentimentos: medo, raiva, alegria, bondade, etc... O filme é bom, a meu ver, pela ótima interpretação de Russell Crowe. Ele foi ótimo como prefeito corrupto. Gostaria de destacar aqui o ator Jeffrey Wright que já assisti alguns filmes com ele (Ali-2001, Sob o Domínio do Mal-2004, Syriana-2005, 007-Cassino Royale-2006, A Dama na Água-2006, Invasores-2007, 007-Quantum of Solace-2008, Cadillac Records-2008, Tão Forte e Tão Perto-2011, Contra o Tempo-2011 e Tudo Pelo Poder-2011) e que faz sempre ótimos papéis. Pelo Russel, pelo Jeffrey, por Zeta-Jones e por eu gostar muito de cinema classifico o filme como bom.

22/07/2013 - Dano (20 anos)

16
  Bom
Denunciar
Bom filme... Vale a pena.

22/07/2013 - Eduardo B. de Morais Lima (16 anos)

17
  Regular
Denunciar
O filme é regular, não gostei não, é muito parado, sem nexo, cansativo, que não chega em lugar nenhum, e além de ser confuso, tem um trama que não acaba nunca, o final foi a única coisa que ficou mais ou menos assim, de resto, deixou a desejar... Enfim, nota 4...

26/07/2013 - Michael Richard (24 anos)

18
  Bom
Denunciar
Não conseguir entender porque tanto péssimo neste filme a trama do filme é muito, gosto é gosto eu achei bem interessante vale a pena dar uma conferida. Nota 8.0.

06/08/2013 - William Diego (25 anos)

19
  Bom
Denunciar
É um bom filme apenas.

18/08/2013 - Luiz Felipe (34 anos)

20
  Bom
Denunciar
Bom filme vale apenas assistir, bem elaborado.

02/12/2013 - Carlos (54 anos)

  Ótimo
Denunciar
Superbo, terrifiant. Vale apenas.

03/01/2014 - Will (25 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente filme, muito bem feito, recomendadíssimo.

05/01/2014 - Augusto (52 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filmaço! Roteiro e trama muito bem elaborados envolvendo suspense, ação e corrupção política. Wahlberg está muito bem e Russel Crowe dá show interpretando um prefeito corrupto. Eu também destacaria a atuação de Jeffrey Wright (comissário de polícia Carl Fairbanks) e também da talentosa atriz israelense Alona Tal (a secretária Katy).O detetive Billy descobre que foi usado pelo prefeito para fins políticos e quando quer dar o revide se depara com um dilema: Entregar o prefeito e deixar que seu passado venha à tona (no passado, Billy matou um estuprador a queima roupa numa emboscada) ou se calar e ficar refém dessa passado nas mãos do prefeito? Excelente!

05/01/2014 - Luiz Antonio (65 anos)

  Bom
Denunciar
Os meandros da política suja onde ganhar eleição a qualquer preço vale tudo.

19/01/2014 - Claudio (30 anos)

  Ruim
Denunciar
Um filme bem ruim apesar de ter bons atores é um filme que não empolga em nada e tem um roteiro simples com o ritmo bem parado, mas apesar disso até dar para assistir.

27/01/2014 - Arley (23 anos)

  Regular
Denunciar
Filme fraquinho, bons atores boas atuações, mas deixa a desejar.

06/02/2014 - Rodrigo (38 anos)

  Bom
Denunciar
Olha o filme é bom viu, muito mesmo, só não entendi o título em português que sugere um filme de ação, mas está mais é pra um filme policial de suspense.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Linha de Ação (Broken City)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.