Share on Google+

Praia do Futuro


Sinopse Praia do Futuro, Ceará. Donato (Wagner Moura) trabalha como salva-vidas. Seu irmão caçula, Ayrton (Jesuita Barbosa), tem grande admiração por ele, devido à coragem demonstrada ao se atirar no mar para resgatar desconhecidos. Um deles é Konrad (Clemens Schick), um alemão de olhos azuis que muda por completo a vida de Donato após ser salvo por ele. É quando Ayrton, querendo reencontrar o irmão, parte em sua busca na fria Berlim.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Praia do Futuro
Título Original Praia do Futuro
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Brasil / Alemanha
Duração106 minutos
Direção
Estreia no Brasil 15/05/2014
Estúdio/Distrib. California Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Donato
... Konrad
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Heroes”Escrita por David Bowie e Brian Eno

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

26/05/2014 - Anna (30 anos)

  Bom
Denunciar
Eu li cada comentário desse filme... Que sem comentários (rsss). O filme é bom, pra quem conhece o estilo do diretor Karim Aïnouz, sabe que os filmes dele são nesse estilo (uma incógnita), que leva o telespectador a deduzir o que aconteceu. Wagner Moura, como sempre MARAVILHOSO (NUNCA me canso em dizer, como esse homem é um verdadeiro camaleão... Sempre se reinventando). Jesuíestá Barbosa está incrível no seu papel (surpresa boa) e o Clemens Schick (não conhecia), além de gato, defende bem o seu papel. O trio ficou super bem. Mostrar Spoiler O único comentário "negativo" é que eu ADORARIA que tivesse explicado o rompimento de Donato e Konrad... Fiquei super curiosa. Eu recomendo esse filme para quem tem a mente aberta, que gosta do novo... De ousar.

28/05/2014 - Luis (31 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme é excelente! Filme para reflexão e não para o público "povão". Existem cenas de sexo homoafetivas, mas nada de tão mais diferente do que somos acostumados a a assistir. Já vi filmes na com contexto heterossexual muito mais provocativo. Se não quer ver, não vá ao cinema. Fique em casa e veja sessão da tarde.

29/05/2014 - Alverne (40 anos)

  Péssimo
Denunciar
Quem manda assistir porcarias produzidas no Brasil? E não venham dizer que o cinema brasileiro mudou muito, que tem qualidade comparável aos melhores filmes americanos que isso não passa de balela e papo furado de cinéfilo de meia pataca. O povo não liga pra esses detalhes chatos e quer é ver história, qualidade e não está nem ai pros chatíssimos quesitos dos tais "puristas". No Brasil não existe indústria cinematográfica séria e de qualidade. E se um dia for existir dificilmente eu ou meus filhos verão.

29/05/2014 - Marina (30 anos)

  Ótimo
Denunciar
FILME lindo! Maravilhoso! Jesuíestá Barbosa está sensacional. Muito triste quando a população está acostumada com o (baixo) padrão da Globo Filmes e não consegue apreciar uma história complexa, e tão real, e muito bem contada. Parabéns pra todos que fizeram esse filme. E outra: se o filme fosse ruim, não estava participando de tantos festivais bons mundo afora.

05/08/2014 - Henrique (56 anos)

  Não vi
Denunciar
Gente! Que "embate" de opiniões, a tempos não via opiniões tão polêmicas e divergentes, principalmente de 2 comentaristas do Interfilmes que estou acostumado a ler (um fala muito dos filmes que gostou outro dos filmes que não gostou) interessante, preciso assistir a esse filme urgente. Volto em breve com o meu comentário.

09/08/2014 - Romulo (31 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme é muito bom!

16/08/2014 - Agnaldo (55 anos)

  Não vi
Denunciar
Eu quero assistir mais não encontro.

19/08/2014 - Lola (18 anos)

  Ótimo
Denunciar
Povo ignorante! Vão assistir novelinha!

22/08/2014 - Weslei (35 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ainda não assistir, mas com certeza tem Wagner Moura tem bom filme e de qualidade. Parabéns Wagner Moura.

16/09/2014 - Nilson Jr. (50 anos)

  Ruim
Denunciar
Praia do Futuro é um filme de difícil digestão psicológica, porque não existem diálogos com narrativa explicativa e cenas que parecem atemporais, elipses, somente o gestual e as expressões corporais e faciais. Os personagens fazem sexo, não fazem amor; brigam, não discutem. O sexo ocorre sem sedução. Existem muitas informações ausentes entre os três atos desta trama, e cabe ao espectador supor o que se passa entre elas, para mim um roteiro comum, como comum é a história do filme. Quanto aos comentários preconceituosos, como pornô gay e outros menos votados, o que nós podemos esperar dessa sociedade arcaica e fundamentalista? Inclusive a polêmica e conflito gay, passa longe do filme e só fica na cabeça do preconceito, porque se substituíssem por sexo hétero não faria a menor diferença para o filme, que ao meu modo de ver tenta mostrar algo de novo, como tem sido o trabalho do diretor, mas de divertimento, emoção e sinergia é nulo e muito chato. Vale ressaltar o sempre ótimo Wagner Moura, que realmente é "pau" para toda obra... Sem trocadilho.

23/12/2014 - Henrique (57 anos)

  Regular
Denunciar
Enfim, assisti ao tão controverso "Praia do futuro", Um rapaz brasileiro se apaixona por um alemão e muda para o estrangeiro deixado pra traz mãe e irmão etc. O contraste do clima tropical do Brasil com o frio da Alemanha da um toque especial ao filme, as cenas de sexo gay estão na medida certa, achei o máximo eles cantando a música Aline de Christopher (minha filha se chama Aline devido á essa música clássica dos anos 70), O que eu não gostei foi o fato das cenas serem prolongadas, tipo: andavam de moto/dançavam/andavam na rua etc, e as cenas eram intermináveis (totalmente desnecessário), o filme ganha força com a chegada do irmão (emocionante o reencontro dos dois), por não explorar mais os personagens, merece um regular, agora querem assistir á um ótimo filme onde, "acho" que o roteiro é desse Diretor "Cinema, Aspirina e Urubus" esse sim filmaço.

05/03/2015 - Luiz Carlos Cappellano (49 anos)

  Regular
Denunciar
A "Praia do Futuro" ou a "Praia do Passado"? Assistimos ontem ao controverso e comentado filme "Praia do Futuro", lançado em 15 de março de 2014. Em algum momento no passado, dois amigos alemães curtem emoções radicias no mar, em frente à Praia do Futuro, em Fortaleza. Um deles se afoga e o salva-vidas (na verdade bombeiro) Donato (Wagner Moura), sente-se culpado, pois foi o primeiro afogado que não conseguiu salvar. Donato vai visitar o sobrevivente no Hospital, devidamente uniformizado. Ao comunicar o falecimento do amigo deste e a perda do corpo, acaba admirando-o nu (pois ele rapidamente retira o avental hospitalar e coloca as próprias roupas) e, ao oferecer carona, acaba se envolvendo com o mesmo, mantendo relação sexual, dentro da viatura e com a farda! O relacionamento evolui e Donato acaba acompanhando Konrad à Alemanha. Como resultado das suas indagações e incertezas, entre voltar para Fortaleza - onde está sua família, especialmente a mãe e o irmão caçula, Ayrton, de uns 10 anos, e a quem ele é muito ligado - e permanecer na Alemanha, Donato opta pela segunda alternativa. Anos depois, seu irmão Ayrton aparece na Alemanha, já adulto, com a notícia da morte da mãe, há mais de um ano. Uma história contada de forma lenta, com câmeras em grandes panorâmicas, das praias (tanto Fortaleza quanto a Alemanha), do mar e das cidades. Uma indefinição completa em relação aos personagens centrais (o "amigo" que acompanhara Konrad ao Brasil e morre afogado tem esposa e filhos, Donato e Konrad jamais falam/cogitam em União Estável ou casamento, ambas as famílias são inexistentes a não ser pelas aparições incidentais de Ayrton), cujo relacioamento se congela em encontros fortuitos (cada um vive na própria casa, não existe uma rotina comum, nem interesses em comum, o que fica evidente pelo tédio demonstrado por Donato quando acompanha Konrad a uma partida de basquete) me fizeram lembrar de filmes com esta temática que eu assistia no Conjunto Nacional, em São Paulo, nos anos 80, como "Angelical Conversation", de Derek Jarman, por exemplo. Este tom entre o incidental/fortuito e o nostálgico, o desenvolvimento da história em 3 capítulos, muito comum nos anos 80, a falta de perspectiva de futuro dos personagens e de seu relacionamento, é que me fazem dizer que, longe de ser a "Praia do Futuro", esta é a "Praia do Passado", um passado onde homossexuais estavam condenados à "solteirice", não formavam famílias e não tinham vínculos familiares e onde a única "amarra" ou "ponto de encontro" eram os seus corpos, sendo que a única ligação entre estes corpos era o sexo, o desejo. Não por acaso, o único atrativo real é a nudez dos atores! Tal como nos anos 80, é o melhor que o filme tem a nos oferecer! Fica como moral da história a frase, nua, crua e em linguagem chula de Ayrton, ao reencontrar o irmão: "Você é um veado egoísta, que só quer saber de dar o cu escondido, aqui neste polo norte!".

24/03/2015 - Kassio (17 anos)

  Bom
Denunciar
Tem um começo belíssimo, mas depois fica monótono, cenas bem feitas, e elenco bem escalado, com destaque para Wagner Moura e aquele menino que aparece já no começo do filme.

02/05/2015 - Domingo Alvarez (48 anos)

  Ótimo
Denunciar
Gostei muito do filme e sem dúvida alguma da magnífica atuação dos atores, em especial a do Jesuita Barbosa. Contudo eu teria prescindido (ou talvez encurtado) de alguns momentos nos quais o filme despenca numa monotonia soporosa e insípida que fica em ocasiões entediante.

30/10/2015 - Flávio Fortes (50 anos)

  Péssimo
Denunciar
Foi difícil assistir e suportar esse filme até o final. O filme é péssimo!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Praia do Futuro (Praia do Futuro)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.