Share on Google+

Capitão Phillips

  (Captain Phillips)
Sinopse Capitão Phillips é a visão profunda do diretor Paul Greengrass sobre o sequestro do navio de contêineres americano Maersk Alabama por uma tripulação de piratas somalis em 2009. Pela lente distinta de Greengrass, vemos simultaneamente um suspense aterrador e um retrato complexo dos inúmeros efeitos da globalização. O filme centra-se na rota de colisão na costa da Somália entre o oficial comandante do Alabama, o capitão Richard Phillips (Tom Hanks, duas vezes vencedor do Oscar®), e seu colega somali, Muse (Barkhad Abdi). O filme é dirigido pelo cineasta indicado ao Oscar® Paul Greengrass, a partir de um roteiro escrito por Billy Ray, baseado no livro Dever de Capitão, de Richard Phillips e Stephan Talty.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Capitão Phillips
Título Original Captain Phillips
Ano de Lançamento
Gênero Drama
País de Origem EUA
Duração134 minutos
Direção
Estreia no Brasil 08/11/2013
Estúdio/Distrib. Sony Pictures
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Captain Richard Phillips
... Andrea Phillips
>> Ver todo o Elenco...


Trilha Sonora


“Up in Here”Escrita por Kovas (como Kovasciar Myvette)
Interpretada por Kovas (como KOVAS)
“Hilm B Hilm”Escrita e Interpretada por Musa Hanhan
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

09/04/2014 - Ecledison (25 anos)

  Bom
Denunciar
Defino como um bom filme de drama, com uma boa história com um bom ritmo e uma ótima atuação do lendário de Tom Hanks. Nota:7,7.

22/04/2014 - Inatios (53 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo, como sempre Tom Hanks brilhou, concordo com Sueli seu comentário diz tudo sobre o filme.

27/04/2014 - Reginaldovendrametto (39 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme vale a pena assistir.

28/04/2014 - Augusto (54 anos)

  Regular
Denunciar
Tom Hanks realmente é outro gigante das boas performances. Ressalta-se também as boas interpretações dos atores que fizeram os piratas, com o merecido destaque de Barkhad Abdi (Muse). Trata-se de um drama/suspense aonde os momentos de tensão permeiam o filme todo desde a invasão dos piratas no navio cargueiro. Há um excesso de gritaria o tempo todo o que nos deixa um pouco confuso sem entender o que os piratas estão dizendo. Não gostei da visão que o diretor conferiu à história (que foi fato verídico), fazendo do capitão Phillips praticamente um covardão apatetado e com pena dos sequestradores tratando-os o tempo todo com excessivo respeito e veneração. Esse fato, do meu ponto de vista contribuiu negativamente no todo do filme.

29/04/2014 - Jarbas Jr (47 anos)

  Bom
Denunciar
Filme bom, com ótima atuação de tom hanks, porém muito longo para uma história simples.

05/05/2014 - Fã de Cinema (38 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme! Nada de toneladas de efeitos especiais, nem de violência banal, como andam fazendo por aí, só para atrair o público sem conteúdo. Pode assistir, que não se arrependerá!

09/05/2014 - Marcos Esdras (52 anos)

  Ótimo
Denunciar
Esse é um daqueles filmes que tem quer visto. Muito bom, Tom Hanks da um show de atuação.

24/05/2014 - Bruno Historiador (28 anos)

  Bom
Denunciar
Eu gostei do filme por em partes, primeiro que ele te prende, o lance do suspense, te faz daquela angústia de saber o que vai acontecer ou não, atuações de tom hanks sempre são ótimas, porém há um ponto importante e básico que abrange todo o filme, uma cadeia de problemas que acarretam a pirataria da somália e que na qual deixa explícito no filme em partes, assim como a vida de Phillips também fica nítido bem sucinto no filme, ainda sim é um bom filme ao meu ver!

25/05/2014 - Marco® (47 anos)

  Regular
Denunciar
Esperava muito mais do filme. Para variar mais uma grande ideia (história) muito mal aproveitada. Assisti ao filme incrédulo que todas aquelas atitudes amadoras tanto dos militares quanto do civis são baseadas em fatos reais. Só no gasto de movimentação militar de 3 grandes navios e logística militar com os Seals já pagava baratinho o sequestro. Enfim alguém me disse que era muito bom este filme e eu acreditei. Que Tom Hanks merecia o Oscar e tal. Concordo com um comentário acima. Capitão Phillips era um covardão e com peninha o tempo todo dos sequestradores no filme.

10/06/2014 - Salgueiro (40 anos)

  Ótimo
Denunciar
Somente tenho uma palavra para dizer a respeito desse filme: ÓTIMO.

30/06/2014 - Kassio (17 anos)

  Ótimo
Denunciar
O Filme é ótimo, atuações belíssimas, e te prende do meio ao fim, pois o começo é meio parado, mas depois você fica sem fôlego com tantas cenas boas. O Despreparo da marinha é meio inacreditável que eles não estivessem preparados pra evitar tudo o que aconteceu, Tom simplesmente arrebenta no filme.

30/06/2014 - Giba Luna Jr. (48 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente em todos os sentidos. Gostei demais, vale a pena assistir!

06/07/2014 - João Paulo Bogo (33 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filme tenso do começo ao fim e ao mesmo tempo de confronto entre duas realidades distintas deste vasto e minúsculo mundo. Adorei o constante diálogo/conflito entre Phillips e Muse, mas achei que todo o entorno desse caso de sequestro foi muito exagerado.

14/07/2014 - Gustavo (32 anos)

  Regular
Denunciar
Filme tedioso. Dormi duas vezes durante o filme.

24/08/2014 - Zizu (30 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filmaço! Estas são as palavras que resumem este título, que apresenta uma boa pitada de suspense aliada à uma tensão que acompanham praticamente os longos 134 minutos, dando a sensação de passarem despercebidos. Conta uma boa produção e Tom Hanks como sempre mantendo suas ótimas atuações, mas os "piratas" somalianos também surpreenderam, todos eles com belíssimas interpretações, dando a sensação de que todo o filme fossem cenas reais de um documentário. A história pode parecer simples, mas suficiente para ser contada, inclusive inspirada em fatos reais do próprio capitão Phillips. O filme pode não mostrar explicitamente, ou não ser o objetivo dele, mas percebemos que a situação na Somália e nos países africanos em geral é algo bem diferente, com uma realidade que muitas vezes o levam a adotar tais medidas ilegais de pirataria, principalmente quando Tom Hanks argumenta com um dos somalianos que existem outras medidas de viver, não apenas pescando e sequestrando pessoas, mas o somaliano responde que talvez na América isso possa ser possível. Enfim, recomendo a todos, tornou-se um dos meus preferidos. Sem mais comentários. Nota: 9,8.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Juntos e Misturados (Blended)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.