Share on Google+

Polissia

  (Polisse)
Sinopse O filme mostra a rotina da Brigada de Proteção ao Menor, em Paris, na investigação de aliciadores de menores, trombadinhas, pais abusivos e pedofilia. Ao mesmo tempo, o imprevisível Fred (Joey Starr) deverá aprender a cooperar com a impassível Melissa (Maïwenn), fotógrafa enviada pelo Ministério do Interior para realizar um livro sobre o trabalho da corporação.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Polissia
Título Original Polisse
Ano Lançamento
Gênero Policial / Drama
País de Origem França
Duração127 minutos
Direção
Estreia no Brasil 21/09/2012
Estúdio/Distrib. Vinny Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Nadine
... Fred
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“L'ILE AUX ENFANTS”(Christophe Izard/Roger Pouly)
Interprete par Anne Germain
(p) & (c) 1974 Editions de Alouettes (catalogue Technisonor)
Avec l'aimable autorisation de Sony ATV
“BABY I'M YOURS”(Thibaut Berland/ Ifrane Khan Acito)
Interprete par Breakbot
(p) & (c) Ed Banger Records under exclusive license to Because Music
(c) Because Editions/ Headbangers Publishing/ Lickshot
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


24/06/2012 - Fabio Sidrack (35 anos)

1
  Ótimo
Denunciar
Que filme fantástico, arrebatador, real. É interessantíssimo em diversos aspectos; para mim, faz pensar em como deve-se refletir ao ingressar em determinada profissão. O trabalho da Brigada de Proteção de Menores é maravilhoso; porém, as sequelas psicológicas de estar em contato diário com as violências diárias nas quais as crianças são submetidas é cruel na vida de todos os policiais. Recomendadíssimo - principalmente, para os amigos concurseiros que tentam as carreiras na área penal.

08/09/2012 - Sam (36 anos)

2
  Bom
Denunciar
É de fato os filmes Franceses continuam surpreendendo... Bastante original, diferente, inusitado e verdadeiro; o que esta faltando e muito para cinema Americano! Difícil encontrarmos um filme que lhe cause risada e segundos depois, ou ao mesmo tempo, comoção! Muito bom, mas Les Intouchables ainda é o melhor dos últimos anos...

05/11/2012 - Sérgio Sarmento (59 anos)

3
  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta noite NO CINEMA. Em uma das inúmeras pré estreias em minha cidade. Gente este filme está nesta modalidade de pré deste 21/09. Cruzes! Os responsáveis não tem respeito algum com o publico que gosta de CINEMA. Bem! Mas é o filme? Sem dúvida um dos melhores que assisti este ano! Poucos filmes me impactaram tanto como este. Posso até citar um... SHAME por exemplo. É filme que até vou criar um neologismo, pois chamo de drama/doc. O filme francês nos fala do fim da inocência. Pois trata de pedofilia. Aqui o tema não se trata de uma unanimidade e muito menos é um filme fácil. Mas com certeza vale cada centavo do ingresso ou dos seus 127 minutos. A obra na realidade trata de diversas tramas paralela de um delegacia de Paris que é responsáveis por crimes cometidos contra crianças e adolescentes. Isto tudo é visto pelo olhar de uma fotografa interpretada pela própria diretora MAIWENN (1976) (ela simplesmente assina seus trabalhos pelo primeiro nome). Mas para se tornar um filme de impacto contribui para isto suas cenas de um naturalismo levado ao extremo. Me lembra muito, neste sentido, os filmes Entre os Muros da escola de 2008 e 4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias de 2007. É muito difícil não se levar pelas cenas. Só citarei uma que me fez chorar. É aquela que a mãe abandona seu filho. Neste momento nosso coração fala mais alto. Mesmo sendo uma cena de documentário mesmo. Pois é um fato verdadeiro. Para não falar das cenas em particular dos agente policiais, ou seja, de suas vidas pessoais. Nesta destaco as da ótima Nadine vivida pela espetacular atriz KARIN VIARD. De Iris vivida pela ótima atriz Marina Fois e de Fred vivido pelo não menos ótimo Joey Starr. É claro que citarei Melissa. A fotografa e diretora MAIWENN LE BESCO. Que simplesmente no começo não dei absolutamente nada por ela. Mas no final se tornou uma grande testemunha ocular daquilo que ela mesmo dirigiu. Que coisa magnífica mesmo! Um dos 10 melhores filmes do ano. E se você sair do CINEMA feliz e rindo, como eu, não se preocupe, pois não é loucura. Acontece que eu e você assistimos um filme de exceção.

15/07/2014 - André dos Santos (48 anos)

  Ótimo
Denunciar
"Pollissia' é algo extraordinário, se você quiser encontrar momentos não bem realizados os entrará, no entanto, o filme tem duas cenas que passarão a fazer parte da história do cinema enquanto existir vida inteligente no planeta Terra. São elas: a cena do aborto, com uma interpretação exuberante e absolutamente perfeita de uma jovem atriz. E a cena final, que é inesquecível, perfeita, antológica, magistral, forte e incomparável. Por favor, não deixem de assisti-lo.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Polissia (Polisse)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.