Share on Google+

Na Terra de Amor e Ódio

  (In the Land of Blood and Honey)
Sinopse A muçulmana bósnia Ajla (Zana Marjanović) apaixona-se por Danijel (Goran Kostic), um militar sérvio, dias antes do início da guerra da antiga Iugoslávia. Durante o conflito, a relação entre eles fica profundamente afetada.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Na Terra de Amor e Ódio
Título Original In the Land of Blood and Honey
Ano Lançamento
Gênero Drama / Romance / Guerra
País de Origem EUA
Duração127 minutos
Direção
Estreia no Brasil 07/12/2012
Estúdio/Distrib. Paris Filmes

Elenco


... Ajla
... Danijel
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


01/12/2012 - Sam (36 anos)

1
  Ruim
Denunciar
Não gostei, esperava um filme que envolvesse e fosse no mínimo agradável, mas isso não aconteceu. Monótono, arrastado e chega até certo ponto ser tedioso, a exceção de poucos momentos bons... A. Jolie é uma excelente atriz, agora como diretora ainda não foi dessa vez!

11/12/2012 - Sérgio Sarmento (59 anos)

2
  Bom
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA. Quando de seu lançamento nacionalmente. Olha! Gostei muito do filme. Em se tratando de seu primeiro filme como diretora. A musa e estrela ANGELINA JOLIE se saiu muito bem. É claro que o filme está longe de ser uma obra prima. Mas com certeza nos oferece bastante elementos para acreditar que no segundo vamos ter coisa melhor. Meu comentário vai para outro lado da crítica profissional. Pois a rapaziada simplesmente detonou o filme da diretora. Cruzes! Ou estes caras não entende nada de CINEMA ou assisti outro filme. Com certeza fico com a primeira opção. Gente! Já assisti filmes demais de 10 mil diretores de CINEMA. E poucos. Mas põe poucos nisso! Me deram a certeza de que a coisa iria melhorar como ANGELINA JOLIE nos dá nesse filme. Ela sabe dirigir! Mas concordo que pegou um tema árido e difícil de se fazer. A Guerra Bósnia-Herzegovina é polêmico mesmo. Para quem como eu acompanhou no dia a dia dos anos 92 a 95 do século passado, pela imprensa, sabe muito bem do que está falando. Mas sei igualmente porque ela fez um roteiro como este. Na realidade a diretora como embaixadora da Boa Vontade da ONU tentou fazer um filme de denúncia mostrando o massacre e até vários estupros nas mulheres bósnias. Após a Segunda Grande Guerra este movimento foi o mais massacrante de pessoas sem dúvida alguma. O grande acerto é que todos atores é daquela região da Terra. Onde destaco a atriz linda e talentosa ZANA MARJANOVIC (1983) e o ator Gora Kostic (1971). Que representam o trágico casal apaixonado. E filme que admito sim que tem erros. Mas poxa! É o primeiro filme de uma pessoa que para mim só era uma baita estrela DO CINEMA. Mas que demonstrou que tem talento sim como DIRETORA e, ainda, nos dá esperança de um futuro promissor. Convenhamos que estamos diante de uma boa aposta. E com certeza aguardo com imensa alegria seu próximo filme.

05/02/2013 - Matilde (59 anos)

3
  Ruim
Denunciar
Está certo seu Sérgio, é o primeiro filme da DIRETORA A. J., temos de levar em conta isso, ela vai melhorar e bla bla bla etc. Etc, mas para dar nota BOM está longe, bem longe, e afinal, para ela melhorar, já que está se metendo a ser Diretora agora, e quer encher os bolsos com mais dinheiro, ora, ela só vai melhorar, mesmo, se a critica cair de pau, baixar o cacete nos pontos fracos do filme, e é o que estão fazendo, ufa, e ainda bem, porque se não for assim, não melhora é nada, não é mesmo? E vamos ficar dizendo que é bom apenas porque afinal, foi feito com as melhores intenções dos belos olhos da A. J.? Na na ni na não... Tem de melhorar e muito, palmas para os críticos independentes, aqueles que ainda não foram comprados pelo dinheiro, ou pelo coração mole, pois na crítica, temos de ser críticos! Fé no bom cinema e pau nos que só visam lucros... E tem mais é que trocar de carreira e ir para a Direção, porque como atriz não vai conseguir seduzir muita gente para lhe dar a estatuazinha de melhor interpretação, já percebeu que dali não sai nada... Acho que é por aí.

06/02/2013 - Sérgio Sarmento (59 anos)

4
  Bom
Denunciar
Olha! Não mudo e não mudarei meu comentário acima. Mas voltei porque fui citado. Mas voltei principalmente pelos comentários da senhora Matilde (59 anos). Com certeza vivi em uma época de ditadura civil/militar (1964/1985) onde a expressão a opinião era totalmente proibida. E jurei que sempre defenderia, sobre qualquer coisa, a expressão e a palavra de qualquer pessoa. Mesmo sendo totalmente contra as minhas ideias, mas principalmente contra a minha ideologia. E mesmo a senhora dizendo que escrevo muito sobre o nada. Ou este " bla bla bla etc. Etc. " não quer dizer isto? Por favor! Mesmo que tudo isto ser contra minhas liberdades. EU DEFENDO VOCÊ DE ESCREVER ISSO. Pois democracia é ISTO MESMO. É a defesa dos contrários. É só isto! E parafraseando o título nacional do filme em questão. Diria que na Terra Brasil realizei um comentário com Amor e você dona Matilde (59 anos) realizou um comentário com Ódio. E sem ressentimento algum, pois, acima de tudo, sou um cinéfilo e posso dizer com a maior tranquilidade do mundo que conheço CINEMA é que dou um crédito de confiança para Angeline Jolie. E se ela por ventura se aventurar a fazer outro filme, como diretora, terá todo o meu apoio. Porque este ela com toda sua "simplicidade" quis fazer e fez um filme de DENUNCIA. E que a miopia dos seus críticos lamentavelmente não entenderam sua proposta. E para a senhora espero que assista bons filmes e que apareça mais no site com seus comentários. Pois posso não concordar com nada que escreva ou venha escrever. Mas defenderei até a morte que possas escrever.

12/05/2013 - Diego/RS (35 anos)

5
  Regular
Denunciar
Com boa vontade, vou dar um regular... Sei lá, achei meio água com açúcar... Gosto muito da história de conflitos daquela região e pra quem procura algo do gênero também um muito bom é "Terra de ninguém" (até o "A caçada", com o Richard Gere, embora mais hollywoodiano, é bem legal)...

13/08/2013 - Elaine (37 anos)

6
  Bom
Denunciar
Gostei do filme, é intenso e nos faz pensar sobre o amor e suas barreiras...

01/09/2013 - Augusto (30 anos)

7
  Bom
Denunciar
Um romance interessante, embora ache que a trama saiu de foco.

23/10/2013 - Celso Macedo (74 anos)

8
  Ótimo
Denunciar
Nota 10. Boa aula de uma guerra em um país, Bosnia, que luta para não ser dominado e manter suas tradições.

13/11/2013 - Chivas (45 anos)

9
  Ruim
Denunciar
Pura água com açucar bélico!

26/01/2014 - JoãoPaulo Bogo (33 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ao assistir o filme pensei que quando Deus puniu os homens em Babel, dividindo- os pelo idioma, foram os homens que se amaldiçoaram quando tomaram isso tão a sério. Como produção foi, em minha, opinião de regular a bom. A trilha sonora foi muito boa. Mas o destaque mesmo foi a relação Ajla e Danijel, a constante mistura de paixão, sofrimento, fraquejar, seguir a maré e perseverar foi a verdadeira pérola do filme. Acabei de assistir e ainda não consigo compreender a relação deste casal. Eles lembraram-me um pouco a judia e o comandante do campo de concentração em "A Lista de Schindler", mas só foi um lembrar sem chegar a ser um comparar. Mostrar Spoiler A cena final de Danijel se entregando me faz pensar se o que o motivou foi a culpa ou se estava apenas cansado de tudo. Talvez foi um suicídio de um homem cuja alma morreu.
Mostrar Spoiler Aquele general, pai de Danijel é outro exemplo de alguém morto, preso no rancor e que esqueceu de como ser humano.
Talvez todos os que se decepcionaram com esse filme estavam esperando um filme de "guerra ficcional", o que temos aqui é uma guerra real. Tirando as belas palavras guerra é simplesmente assassinato em série autorizado por uma nação. Sem falar nas atrocidades, que podem ser piores que a morte, que normalmente ocorrem nas terras de ninguém que são as zonas de guerra. Sinceramente não dá para acreditar do que os homens são capazes de fazer e pergunto-me quando estou irritado a quão longe estou de ser como eles? Angelina Jolie escolheu um começo difícil, mas parece valer a pena esperar pelo futuro.

26/10/2014 - Eduardo B. de Morais Lima (17 anos)

  Ruim
Denunciar
Achei o filme fraco, sério, só vi por curiosidade, e acho que ANGELINA JOLIE não se saiu bem dirigindo, pelo menos esse filme, espero que os próximos melhorem... Enfim, achei também várias partes fortes, desnecessárias e impróprias, o que estragou tudo... Nota 4...

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Na Terra de Amor e Ódio (In the Land of Blood and Honey)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.