Share on Google+

A Síndrome da China

  (The China Syndrome)
Sinopse Jack Lemmon, Jane Fonda e Michael Douglas estrelam A Síndrome da China, um vigoroso suspense que alerta sobre os perigos da energia nuclear e o poder dos noticiários de televisão. Em 1979, A Síndrome da China foi o filme do qual todos estavam falando na vida real pelo acidente da usina nuclear de Three Mile Island, que não foi apenas um espelho dos eventos retratados no filme, mas também por ter ocorrido justamente doze dias após as estreia do filme. Indicado para quatro Oscar - melhor ator, atriz, roteiro e direção de arte - A Síndrome da China continua explosivo como a metáfora do título.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil A Síndrome da China
Título Original The China Syndrome
Ano Lançamento
Gênero Drama / Suspense
País de Origem EUA
Duração122 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Sony Pictures

Elenco


... Kimberly Wells
... Jack Godell
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Somewhere in Between”by Stephen Bishop

Trailer



Comentários


21/09/2012 - Sérgio Sarmento (59 anos)

1
  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA dos bancários de
POA no programa Mostra Jornalismo e Ética no Cinema. Baita filme de denúncia! E mostra se
o jornalismo deve ou não mostrar coisas filmadas sem autorização. Mesmo se sendo para salvar a vida de milhares de pessoas. O problema realmente é de ética ou não? É filme de 1978 e que é premonitório, pois poucos dias antes da estréia mundial. Acontece que em 28/03/1979 a usina nuclear de Three Mile Island no estado da Pensilvânia nos E. U.A. Tem um vazamento. Causando um transtorno muito grande. Outra importância do filme é nos apresentar a primeira produção, então, do filho de filho do grande ator Kirk Douglas (1916) chamado Michael Douglas (1944). Um garotão em seus 34 anos! Quem aparece em
cena é a grande atriz JANE FONDA (1937) uma
reporte e apresentadora de TV e que faz uma reportagem de denuncia a tal usina. E aparece igualmente um ator inesquecível chamado Jack Lemon (1925/2001). Enfim é daqueles filmes que nos ajudam a entender o papel da imprensa em uma sociedade democrática e capitalista. Onde é claro o lucro fala mais alto em detrimento ao bem estar da sociedade como um todo. Até quando vamos viver a merce de gente irresponsável? É a pergunta que fica no ar! Filme altamente recomendável para o bem e para as pessoas de bem.

01/04/2013 - Osmar (55 anos)

2
  Bom
Denunciar
Bom filme... Boa história... Eu esperava um pouco mais, principalmente do final, mas vale um 7...

23/03/2015 - Rene (42 anos)

  Bom
Denunciar
Bom filme sobre os perigos de uma usina nuclear, só retificando o caro Sarmento, esse filme é de 1979 e não de 1978. O filme recebeu na época quatro indicações ao oscar: melhor atriz (Jane Fonda), melhor ator (Jack Lemmon), melhor roteiro e melhor direção de arte e novamente corrigindo o meu caro Sarmento, esse não foi o primeiro filme de Michael Douglas, pois o mesmo tinha feito o filme "Coma" de 1978. Me lembro de ter visto esse filme em meados dos anos 80 no supercine da Globo, o filme é um pouco arrastado e não é para qualquer público, é um bom suspense, mas longe de ser um filmaço, há momentos de tensão e outros não tanto e vale ressaltar que a não utilização de música do filme foi proposital para se criar uma tensão mais realista. Enfim é um filme que vale a pena ser visto, pois aborda questões de ética, a dualidade entre o bem e o mal e até que ponto o ser humano é capaz de ir pelo dinheiro ou por algo que se acredita.

23/06/2019 - Danielgulmine (38 anos)

  Regular
Denunciar
✔ Síndrome da China (1979)
Jane Fonda é uma apresentadora/repórter e Michael Douglas o cinegrafista da emissora. Durante uma reportagem numa usina nuclear, ocorre uma situação de emergência que foi filmada sem autorização pela equipe. Enquanto o caso é abafado internamente, tem início uma investigação jornalística para descobrir o que realmente ocorreu naquele dia. Classificado como drama/suspende, mas pra mim fica mais para um drama leve. Achei regular.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

A Síndrome da China (The China Syndrome)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.