Share on Google+

Um Time Show de Bola

  (Metegol)
Sinopse Amadeo adora tanto futebol, que se torna um jogador imbatível na versão de pebolim instalado em um pequeno café na cidadezinha em que vive. Colosso, o valentão local, desafia Amadeo para uma partida de futebol de verdade, pois não consegue ganhar de Amadeo no jogo de mesa. É então que os jogadores de brinquedo ganham vida e após muitas aventuras, ajudam Amadeo a enfrentar Colosso... e também a enfrentar a vida.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Um Time Show de Bola
Título Original Metegol
Ano Lançamento
Gênero Animação / Aventura
País de Origem Argentina / Espanha
Duração106 minutos
Direção
Estreia no Brasil 29/11/2013
Estúdio/Distrib. Universal Pictures

Elenco


... Malparitti II (voz)
... Cordobés (voz)
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Me vieron cruzar”Escrita por Renan Perez
Interpretada por Calle 13

Trailer



Comentários


06/08/2013 - Fabian (39 anos)

1
  Ótimo
Denunciar
Excelente película!

03/12/2013 - Lautner Angelov (21 anos)

  Ótimo
Denunciar
Quando comentei o filme Bons de Bico, e frisei que - as crianças merecem algo melhor, não animações pretensiosas, e muito menos um simples Mainstream. Assim como o ótimo As Aventuras de Tadeo, Um Time Show de Bola, traz consigo, a simplicidade, uma experiência harmoniosa e amigável para os pequenos que são o público alvo, e nostálgico para nós, adultos. Cheio de referências e influências, que vai desde 2001 Uma Odisseia no Espaço até Toy Story - Metegol, vale uma ida descompromissada ao cinema, mas vale ressaltar que, o roteiro do filme é composto de falhas, e isso percebe-se desde o início do filme, mas sempre relevo ainda mais se tratando de animações, onde adultos como eu não são o público alvo, enfim, essas "falhas/furo/?", não comprometem o desenrolar nem a conclusão. O filme é demasiadamente longo para proposta do filme, e para os pequenos, em alguns momentos o filme fica monótono e se tirassem no mínimo uns 15 minutos não fariam falta (opinião pessoal). Diante o exposto, curti muito o filme, seja por nostalgia ou mesmo paixão pelo futebol e amor sétima arte, este filme agradará grande parcela do público, mais ainda pelo final com uma bela/baita lição de moral, de forma inesperada concordo. Assim, Juan José Campanella (do ótimo O Segredo dos Seus Olhos) entrega uma animação divertida, intuitiva, criativa, instigante e agradável para adultos e crianças. Uma baita animação do "HERMANO" Campanella. *****

04/12/2013 - Sérgio Sarmento (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA em 3D e a curiosidade: Estava só eu em uma sala com 245 lugares. É um desperdício mesmo! É que desta vez não consegui levar uma criança. Mas tudo dentro do previsto. Pois é filme mais para "gente grande" do que pequena. Pela complexidade e as citações que a obra do bom diretor Campanella oferece aos cinéfilos em geral. Olha! Gostei do filme! Chega até ser emocionante ver uma animação como essa pelas mãos de um diretor que se fez aqui ao lado na Argentina. Acompanho o trabalho do diretor desde o final do século passado. Mas principalmente neste século 21 por obras muito boa como O Filho da Noiva (2001) e do Clube da Lua (2004) com certeza seus melhores filmes. Mas foi com um filme melodramático que ele se tornou conhecido. Falo de O Segredo de Seus Olhos de 2009. Que por sinal e merecidamente ganhou seu Oscar de melhor filme estrangeiro. Aliás muito bem, pois o filme é um encanto. E foi com esse filme que foram aberta as portas para que se conseguisse o financiamento de 20 milhões de dólares para tornar viável a produção dessa animação no original chamada METEGOL. Um projeto elogiável e que não perde em nada para as gigantes Pixar e DreamWorks. É através do futebol que o diretor consegue dar seu recado. E fala fundamentalmente de coisas simples como espirito de equipe. De confiança em nós mesmo. Mas sobretudo nos fala de certezas, grandezas e de amor naquilo que colocamos perseverança. E depois o diretor e equipe prestam homenagem a filmes clássicos do CINEMA. Não vou falar das animações mais recentes. Mas gostaria de dizer que ele abre o filme com os símios brigando por um osso e rola a música Assim Falava Zaratustra do Richard Straus do final do século 19 e que o grande diretor Stanley Kubrick mostrou para as novas gerações no clássico 2001 (1968). E logo em seguida mostra outra música notável que é Cavalgada das Valquírias Essa um pouco mais de idade. Pois é da metade do século 19. E foi tornada conhecida no século 20 por Francis Ford Coppola por outro filme clássico que é Apocalypse Now de 1979. Bem depois de tudo isso posso afirmar com mais razão. A animação é para todas as idades. Mas principalmente para os " mais grandinhos ". Minha criança/neta com certeza vai ver outro filme comigo.

27/03/2014 - Carlos (37 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente filme. Uma pena que não teve muita procura por aqui. Dica: mesmo que você não saiba espanhol, nunca assista dublado. Sou Argentino e assisti da primeira vez com meu filho dublado e da segunda sem dublagem e a verdade é que parecem dois filmes totalmente diferentes.

07/04/2014 - Marcos (28 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muito legal esse filme se animação.

09/04/2014 - Eduardo B. de Morais Lima (17 anos)

  Bom
Denunciar
Uma boa animação, apesar de ser um desenho que apresente cenas complexas, e não destinado a crianças tão pequenas, é legal sim, melhor que muitos que já vi por aí... Enfim, nota 7...

09/04/2014 - Leo (44 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muito bom, apesar de parecer muito semelhante a está chovendo hamburguer e outros... Não que também não seja bom, mas é meio manjado esse tipo de história, porém com certeza deve render lucros, pois é emocionante a cativante, nota 10, filme muito legal.

07/06/2014 - Boni (24 anos)

  Regular
Denunciar
Eu me acostumei com um padrão de qualidade mais alto das últimas animações que eu assisti, e achei essa muito boba, embora tenha momentos divertidos.

27/01/2015 - Osmar (57 anos)

  Bom
Denunciar
Minha expectativa era de um filme melhor, mas mesmo assim e divertido, nota 7...

30/01/2015 - Kassio (17 anos)

  Ruim
Denunciar
Não gostei, tinha uma história boa, mas sei lá não tinha aquela magia de filmes de animação que me despertasse atenção.

25/04/2015 - Julio Simi Neto (58 anos)

  Ótimo
Denunciar
Mais um vez os nossos Hermanos estão anos luz à nossa frente em termos de cinema e agora também na animação. Grande trabalho do mestre Campanella.

25/05/2015 - EL Macho (19 anos)

  Bom
Denunciar
É um bom filme, mas não chega a ser "ÓTIMO" pois tem 3 fatores nesse filme de que não me agradou. Primeiro eles deveriam dar mais ênfase nos jogadores de "totó" que ganharam vida, não gostei muito do final não, achei um pouco sem noção. Terceiro é que como animação não tem muita magia, o filme é muito aventureiro ( que torna-se bom até de se ver) e com um pouquinho de comédia,

27/10/2015 - Leo (32 anos)

  Ótimo
Denunciar
Animação muito boa. Recomendo.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Um Time Show de Bola (Metegol)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.