Share on Google+

Colegas


Sinopse Colegas é uma divertida comédia que aborda, de forma inocente e poética, coisas simples da vida através do olhar de três jovens com síndrome de Down apaixonados por cinema. Um dia, inspirados pelo filme Thelma & Louise, eles resolvem fugir no Karkann Ghia do jardineiro (Lima Duarte) em busca de seus sonhos. Stalone (Ariel Goldenberg) quer ver o mar, Marcio (Breno Viola) quer voar e Aninha (Rita Pokk) busca um marido para casar. Eles partem do interior de São Paulo rumo à Buenos Aires. Nessa viagem, enquanto experimentam o sabor da liberdade, envolvem-se em inúmerar aventuras e confusões como se a vida não passasse de uma eterna brincadeira. Colegas conta com grandes nomes do cinema e da TV Brasileira no elenco, como Lima Duarte, Leonardo Miggiorin, Marco Luque entre outros, e fez carreira por diversos festivais, conquistanto prêmios no Festival de Gramado (melhor direção de arte e melhor filme), na Mostra internacional de Cinema de São Paulo (melhor filme brasileiro e melhor filme dramático) e também no festival lanino-Americano de Cinema de Trieste (prêmio do Público).

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Colegas
Título Original Colegas
Ano Lançamento
Gênero Aventura / Comédia / Drama
País de Origem Brasil
Duração99 minutos
Direção
Estreia no Brasil 01/03/2013
Estúdio/Distrib. Europa Filmes

Elenco


... Stalone
... Aninha
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Quando Acabar o Maluco Sou Eu”Escrita por Raul Seixas, Claudio Roberto e Lena Coutinho
Interpretada por Raul Seixas
“Eu Apenas Queria que Você Soubesse”Escrita por Gonzaguinha
Interpretada por Felipe Caczan
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

01/03/2013 - Julio Neto (56 anos)

2
  Não vi
Denunciar
Será que esse filme brasileiro enfim emplaca?

06/03/2013 - Eliana Valandro (49 anos)

3
  Ruim
Denunciar
O cenário é muito pobre. Fotografia muito feia. Filme apagado, não entusiasma o expectador. Não recomendo!

10/03/2013 - Leonardo (18 anos)

4
  Ótimo
Denunciar
O filme é incrível! Emocionante e engraçado, vale muito a pena conferir!

14/03/2013 - Sérgio Sarmento (59 anos)

5
  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA quando de seu lançamento em nível nacional. Olha! Gostei muito desta comédia escrachada com variação para um road movie. É o quinto longo do carioca Marcelo Galvão. E obra, acima de tudo, para quem conhece CINEMA. Pois o filme presta várias referências explícitas a filmes icônicos do século 20. Já nos créditos iniciais vemos citações ao PODEROSO CHEFÃO de 1972. Ao filme THELMA & LOUISE de 1991 e outros que não recordo. Mas dentro do filme propriamente dito temos indicações de mais de 30 filmes. Para quem gosta citarei 8 e Meio de Fellini, Jules e Jim, Psicose, Pulp Fiction de 1994 e outros. Como já falei é filme de estrada e conta a história de 3 pessoas com Sindrome de Down. Que em principio poderemos pensar que tudo caminha para termos um filme politicamente correto. Nada disso! Pois tudo é incorreto mesmo! E nisso temos a contribuição e capacidade deles rirem de si mesmo. Mas, isto para nós que assistimos, chega ser um fator particularmente muito delicioso. Apesar de ser um filme totalmente desprovido de qualidades para ganhar festivais porque não é um filme revolucionário. O filme COLEGAS ganhou o festival de GRAMADO-RS em agosto de 2012. Em detrimento ao notável filme O Som ao Redor. Só posso entender este prêmio se pensarmos no caráter emocional que o filme foi apresentado no festival. Pois o filme na realidade joga muito com a emoção dos protagonistas e por "tabelas" a nossa também. E depois como todo filme de ESTRADA tem uma sensacional trilha musical do GRANDE (em maiúscula) do " maluco Beleza " RAUL SEIXAS. Portanto é filme nacional de muito qualidade. E que vem na contra mão de todos aqueles que dizem que o CINEMA nacional é ruim. Aliás isto é coisa de gente que não assiste CINEMA nacional e não tem o que fazer e fica falando sobre o nada mesmo. E depois quem assistir tem a grande chance de conhecer, pelas referências, há mais de 30 filmes dentro do filme. E convenhamos! Isto também é cultura!

29/06/2013 - Eduardo B. de Morais Lima (16 anos)

6
  Bom
Denunciar
Digo o mesmo do comentário 3, esperava mais do filme, por ser nacional, não escapa de ter uns palavrões que sempre, mas que toda vez sempre tem... Não achei aquelas coisas, filme meio parado, poucas partes que prendem a atenção e não chamam a atenção do espectador, ficando vago, e chato... Enfim, nota 6...

04/07/2013 - Renato Fonseca (33 anos)

7
  Ótimo
Denunciar
Gostei muito do filme, excelente trilha sonora do Raulzito.

11/07/2013 - Samuel B. H. Xisto (22 anos)

8
  Regular
Denunciar
Não chama a atenção de quem assiste.

12/07/2013 - Alessandro (29 anos)

9
  Ruim
Denunciar
Filme muito ruim, pobre em todos os aspectos, sem contar que a estória não envolve em nada, quase não dá para entender o que o personagem Stalone fala... Enfim, muito alarde para nada!

18/08/2013 - Kassio (16 anos)

10
  Ótimo
Denunciar
Como podem falar que o filme é ruim. Ótimo filme nacional, engraçado, comovente e perfeito. Os atores são ótimos, a fotografia perfeita (apesar de algumas sequencias serem escuras), e a trilha sonora e uma obra a parte. Recomendo demais.

19/09/2013 - Ademar Queiroz (46 anos)

11
  Péssimo
Denunciar
Como comédia o filme COLEGAS não existe. Louvo apenas a força de vontade dos garotos, mas não podemos explorar as deficiências alheias para inventar um filme que na verdade não mostra nada e nem causa vontade de rir o que espanta é ver um ator calejado como o Lima Duarte narrando sem nenhuma graça e uma Piovani ridícula, o que salva no filme são as músicas do Raul Seixas de resto não sobra nada eu aguentei ver um pedaço desse filme. Na minha opinião é muito ruim o filme.

23/10/2013 - Sandra Aparecida de Sousa (11 anos)

12
  Bom
Denunciar
Eu gostei porque eles queriam conhecer o mundo ver o mar, voar e casar. Tem um pouco humor na cena de assalto que os três personagens.

12/11/2013 - Maria Ines Camargo Ludwig (46 anos)

13
  Ótimo
Denunciar
Adorei o filme, é realmente fantástico, mostra a capacidade de compreensão e criatividade dos downs, eles são maravilhosos do começo ao fim. Sou mãe do Matheus que tem síndrome de down, um presente maravilhoso que Deus me proporcionou e, posso garantir que o filme retrata a realidade deles, ou seja, eles vivem uma fantasia sem malícias, nem maldades, no coraçãozinho delers só há lugar para o amor.

23/09/2014 - Felipe (30 anos)

  Regular
Denunciar
Era um filme que por ser tratar de assunto com pessoas com Síndrome de Down, achei que poderia me emocionar mais. É um filme que não te faz lembrar apenas pelo tema. Lições que se passam durante o filme são muito vagas e nada comovente.

21/03/2015 - Leticia (19 anos)

  Péssimo
Denunciar
Achei péssimo, não entendo como alguém pode gostar desse filme. De comédia o filme não tem nada, não ri em momento algum. É um filme em que eles assaltam e "passam pra trás" as pessoas a todo tempo, mostrando como se isso fosse algo engraçado. Mostra os indivíduos correndo atrás de seus sonhos, porém mostra que para correr atrás dos nossos sonhos precisamos ser incorretos, ao meu ver. Filme de. Péssimo gosto.

27/03/2017 - NetoUlrich (25 anos)

  Bom
Denunciar
Gostei do filme. É um filme de amigos... A história é legal. Trilha sonora somente com Raul Seixas (que é ótimo, diga-se de passagem) Nota 6/10.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Colegas (Colegas)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.