Share on Google+

Lincoln


Sinopse Daniel Day-Lewis dá vida ao 16º presidente dos Estados Unidos, durante o final de seu mandato, em uma época sangrenta. Em uma nação dividida pela guerra e por fortes ventos de mudança, o presidente Lincoln percorre um caminho de difíceis ações, a fim de terminar a guerra, unir o país e abolir a escravidão. Com coragem moral e força para obter sucesso, suas escolhas nesse período crucial mudam o destino das gerações que ainda estão por vir.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Lincoln
Título Original Lincoln
Ano Lançamento
Gênero Drama / Épico / Guerra
País de Origem EUA
Duração150 minutos
Direção
Estreia no Brasil 25/01/2013
Estúdio/Distrib. Fox Filmes

Elenco


... Abraham Lincoln
... Mary Todd Lincoln
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“We Are Coming, Father Abra'am”words: James Sloan Gibbons
music: Stephen Collins Foster
“Quintet No. 1 in B-Flat Major, K. 174, III. Menuetto Ma Allegretto”Escrita por Wolfgang Amadeus Mozart
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

04/08/2013 - Arthur (33 anos)

80
  Regular
Denunciar
Filme muito verborrágico. Mostra como foi os bastidores políticos para aprovação da emenda 13 que aboliu a escravidão. Interessante, pereceu um, bom, documentário. Mas como filme dramático achei pouco.

12/08/2013 - Paulo Falcone (35 anos)

81
  Ruim
Denunciar
Filme longo, arrastado e cansativo. Pensei que mostraria mais o contexto da guerra civil americana, mas ficou apenas naquele lenga lenga da aprovação da tal 13ª emenda constitucional mostrando apenas as movimentações de bastidores do Lincoln e sua turma e os velhos debates entre democratas e republicanos. Filme estritamente político. Há quem goste, mas eu detestei.

23/09/2013 - Anderocks (38 anos)

82
  Regular
Denunciar
Poderia ter focado melhor na Guerra da Secessão e menos nos burocratas de plantão á época.

29/09/2013 - Hemerson (27 anos)

83
  Ótimo
Denunciar
Achei muito bonita a história desse presidente, a única coisa que eu conhecia e que ele tinha morrido num teatro, mais nada, achei a atuação do Daniel Day-Lewis (Abraham Lincoln) nossa perfeita, muito boa. Recomendadíssimo. Nota:8.

11/10/2013 - Carina (33 anos)

84
  Ótimo
Denunciar
Esplêndido filme, esplêndida atuação de Daniel Day-Lewis. Uma pena que Steven Spielberg, em seu filme mais maduro, tenha perdido o Oscar para Ang Lee e seu mediano "As Aventuras de Pi".

17/10/2013 - Leandro (31 anos)

85
  Ruim
Denunciar
Olha, como grande admirador de filmes políticos devo relatar aqui minha decepção com esta produção, o roteiro é deveras maçante de forma que não é possível se identificar com nenhum personagem da trama, muita energia e dinheiro gastos com esta história que não consegui retirar o mais interessante porque filmes também devem ser divertidos além é claro didáticos e pra concluir quero dizer que o amigo do comentário acima está enganado quando diz que este é o filme mais maduro de Spielberg, quando na verdade este é sempre será "A Lista de Schindler" (1993), tanto que venceu como melhor filme e acho eu como melhor diretor.

22/11/2013 - Steve Ray (35 anos)

  Ruim
Denunciar
Filme muito cansativo... Você não vê a hora de acabar... Mas quando se sentir assim se desespere, pois não estará nem na metade... Sonífero perde...

09/12/2013 - Heberte Julio (28 anos)

  Ruim
Denunciar
Sem a menor sombra de dúvida, a interpretação de Daniel Day-Lewis é impecável e digna do Oscar. É um filme confuso, enfadonho e esquecível. É com já disseram aqui: se você acha que o filme está acabando, se desespere, não vai estar nem na metade ainda.

05/01/2014 - Marcos Maurício Mendes Li (52 anos)

  Ótimo
Denunciar
Li sobre Abraham Lincoln, a primeira vez em uma revista "Sinopse da História da dos Estados Unidos" (1952),distribuído no Brasil pelo Serviço de Informações do Estados Unidos. Ainda nos anos 70, assisti na TV Tupi (aqui em Minas:TV Itacolomi) o filme:"A Juventude de Lincoln" (1939),de John Ford, com Henry Fonda;foi onde passei admirar mais ainda, a indelével figura deste homem público. Esta recente produção, eu diria que é uma "digna", "correta" e "terna homenagem" ao grande estadista americano. A cena de Lincoln, ao lado do filho aguardando o resultado da "votação",emociona e faz crer ainda mais, que Lincoln era realmente um homem admirável. Como ele mesmo dizia:"Quando pratico o bem, sinto-me bem, quando pratico o mal, sinto-me mal. Eis a minha religião". Portanto... Glória, glória Aleluia.

26/02/2014 - Reginaldo (22 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme com uma ótima direção!

10/05/2014 - Eduardo B. de Morais Lima (17 anos)

  Bom
Denunciar
O filme é de bom, só que não tanto, porque, sério, é meia boca, muito comprido, quase 2 horas e meia, poderia ter sei lá, de 1 hora e 40 pra 1 hora e 50, não tanto assim, você não vê a hora de acabar, porque tem muitos diálogos e é bem parado, só blá, blá, blá, e a melhor parte é no desfecho, quando acaba tudo, que melhora o filme... Enfim, nota 7...

16/07/2014 - Walter Silva (35 anos)

  Ótimo
Denunciar
Já disse e vou dizer de novo - existem determinados tipos de filmes que exigem do telespectador, conhecimento histórico. Se assim não for ficaram perdidos sem entender muita coisa - ótimo filme - nota 10.

28/06/2015 - Paulo Meiras (50 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente reconstituição histórica e belas interpretações, em obra de maturidade de Spielberg, diretor consagrado que se pode dar o luxo de realizar um filme que pode não agradar as massas sedentas por ação desenfreada.

14/07/2015 - Edelcio Dps Santos (57 anos)

  Bom
Denunciar
Uma história usa. O melhor do filme, a ultima música - gloria aleluia, fiquei curioso para saber quem canta. O baixo.

31/03/2018 - Zequita (57 anos)

  Bom
Denunciar
Lincoln irrita por sua perfeição. É vazio porque o que diz já foi dito mil vezes. A maneira como foi dito também não é original. Impossível cobrar isso de Steven Spielberg, é fato. Impossível também lhe dar crédito a mais do que de um correto artesão, infelizmente, por essa obra. Talvez seja a época: alguns anos antes, ele seria considerado um grande intelectual. Mas hoje filmes como Lincoln são menores. Enfim, Spielberg está fazendo filmes com 30 anos de atraso, o mesmo cinema pela qual se insurgiu na metade dos anos 70
Nota 8,5.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Lincoln (Lincoln)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.