Share on Google+

O Abrigo

  (The Divide)
Sinopse "O Abrigo" tem sua história contada em uma Nova York pós-apocalíptica. Na fuga de uma terrível catástrofe natural, um grupo de pessoas tem de se esconder no porão de um prédio. Ficar nesse espaço é a única forma de se manter alheio as consequências dessa catástrofe, mas outro problema surge: como conviver em harmonia sem alimento, água ou qualquer tipo de estrutura?

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Abrigo
Título Original The Divide
Ano Lançamento
Gênero Drama / Ficção / Suspense
País de Origem Alemanha / EUA / Canadá
Duração112 minutos
Direção

Elenco


... Eva
... Mickey
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Alone”Escrita por Yasmine Meddour
Interpretada por Yasmine Meddour
“Crucifying Myself”Interpretada por Anna He
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

05/11/2013 - Lourdes (55 anos)

51
  Ótimo
Denunciar
Gosto de filmes assim, prende a atenção das pessoas, o filme descreve como será o fim, concordo plenamente é o próprio apocalipse, o ser humano tem que pensar na mudança, ter direção e religião, pra mim é um ótimo filme, assim como esse temos muito que também gosto tipo Hanibal... Nota mil, parabéns pra quem fez.

15/12/2013 - João Paulo Bogo (33 anos)

  Bom
Denunciar
Sufocante, nos faz pensar no por que ninguém sai melhor de uma prisão. Os homens prezam muito a civilização, mas quando somos privados de todo o conforto que nos cerca, confinados em um ambiente incerto, o que nos ocorre é uma degeneração. Nem podemos dizer que retrocedemos na evolução, simplesmente potencializamos o nosso pior. Este filmes sempre me atraíram, apesar de ser um gênero óbvio agora. Sinto-me mal nas cenas mais sombrias e fico esperando o melhor mesmo sabendo que é difícil ocorrer e pode acabar com o final. A música final foi linda. Melancólica com um pouco de esperança e realidade.

18/12/2013 - Gilvan (37 anos)

  Péssimo
Denunciar
Péssimo, muito ruim mesmo...

01/02/2014 - Edson Luiz (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
Eu adorei o filme. Emocionante. Ele te faz tomar ações, pensar, ficar nervoso e tem um final sensacional, inimaginável. Gostei muito.

04/02/2014 - Rodrigo (38 anos)

  Bom
Denunciar
O filme não é péssimo como alguns estão comentando. Pra começar ele já serve como entretenimento, porque fica a curiosidade de saber como vai terminar e força ver até o final (alguns filmes "péssimos" como estão escrevendo, não da nem pra assistir até o final). E além disso o filme serve para mostrar o verdadeiro animal que existe no mundo que é o ser humano. Filme tenso e interessante.

14/02/2014 - Gerson (51 anos)

  Péssimo
Denunciar
Olá a todos. Eu esperava muito deste filme, mas como já foi dito aqui este seria para avaliarmos os conflitos existenciais do ser humano. Entretanto o autor se perdeu... Que fim levou o laboratório do início do filme? Qual o motivo de esquartejar os corpos para jogar no esgoto se ele era daquele tamanho? Se o mundo acabou o que faziam aqueles caras no laboratório? Em vista disso e de outras coisas só me resta dar a nota mínima.

03/08/2014 - Deivis Schuman (32 anos)

  Bom
Denunciar
O filme tem um grande potencial, porém foi mal trabalhado. Fica evidente que o diretor se perdeu. Mas não classifico como um péssimo filme. Atores bons, efeitos bons. O filme deixou muitas perguntas sem respostas, mas é assistivel! Vale a pena conferir.

24/08/2014 - Jessica (29 anos)

  Péssimo
Denunciar
Meus Deus! Esse filme é um tédio não percam tempo e dinheiro.

30/08/2014 - Luciano Gandolphi (34 anos)

  Péssimo
Denunciar
Filme péssimo, concordo com o comentário acima do Gerson.

15/10/2014 - Lígia (26 anos)

  Regular
Denunciar
Mostrar Spoiler Só não dei ruim porque o filme prendeu minha atenção até o final. Mas realmente, não tem como ser bom um filme que não explica as coisas do modo correto. Como o Gerson comentou, o filme deixou N pontos de interrogação na cabeça do telespectador: que fim levou o laboratório, o que fizeram com aquelas crianças carecas, por que as deixavam naqueles reservatórios, acho que não só eu, mas qualquer pessoa que assistiu e que assistirá se perguntará a mesma coisa depois, sentirá falta de um sentido no filme, essa é a palavra certa, sentido, o filme não tem quase nenhum... A garota escolheu terminar sozinha, como ela iria sobreviver sozinha numa cidade totalmente deserta? Tipo, nada ver esse filme.

21/04/2015 - Michael Nataly (26 anos)

  Ótimo
Denunciar
Eu não dava nada pra este filme, mas ele foi ficando interessante até o certo ponto de me deixa ligado nele, o final sem dúvida e muito bom gosto de finais assim com aquele clima triste de esperança ao mesmo tempo solidão, mais um filme de pós-apocalipse que gostei. Nota 8.5.

12/05/2015 - Ricardo Bertges (38 anos)

  Ótimo
Denunciar
Este filme simplesmente mostra até onde o ser humano pode se rebaixar e chafurdar no barbarismo, somos civilizados até o momento que o nosso luxo e conforto não acabe, se acabar estes itens, adeus civilização. Um exemplo disto é o que acontece em nossas periferias e rincões deste pais e lá no Oriente Médio com o Estado Islâmico. As pessoas que aqui taxam este filme como péssimo, não querem aceitar a realidade e preferem se iludir, acreditando naquele papo furado de auto ajuda, otimismo exacerbado ou religião. Mais deixa acabar o luxo (internet, combustível) e conforto (energia elétrica, água encanada, alimento fácil) para ver como elas agiriam...

07/09/2015 - Maikon Carter (22 anos)

  Ótimo
Denunciar
Gostei bastante. O filme tem uma história bem legal.

26/05/2016 - Gabrielle (25 anos)

  Ruim
Denunciar
Não gostei, achei um filme muito pesado. Procurava entretenimento e achei um retrato de como o mundo vai acabar, não me divertiu, não teve boas cenas, só deixou um peso no final.

23/01/2017 - Tom (44 anos)

  Bom
Denunciar
Gostei muito do filme... Me surpreendeu.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Abrigo (The Divide)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.