Share on Google+

Dentro da Casa

  (Dans la maison / In The House)
Sinopse Um rapaz de 16 anos consegue entrar na casa de um colega da sua aula de literatura e resolve escrever sobre o fato no seu trabalho de francês. Animado com o dom natural do aluno e o progresso do seu trabalho, o professor volta a apreciar a função de educador dos jovens. Entretanto, a invasão do aluno vai desencadear uma série de eventos incontroláveis.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Dentro da Casa
Título Original Dans la maison / In The House
Ano de Lançamento
Gênero Suspense
País de Origem França
Duração105 minutos
Direção
Estreia no Brasil 29/03/2013
Estúdio/Distrib. California Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Germain
... Claude Garcia
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Dynasty Tching Memories”Interprete par Wang Shu Imperial Orchestra
Arrangement de Thierry Woelfel
®2002 FGL Productions S.A, © Editions FGL
Avec l'aimable autorisation de FGL Productions S.A
“March in D major K.445”Compose par Wolfgang Amadeus Mozart (como W.A Mozart)
® & © Koka Classical
Avec l'aimable autorisation de UPPM France
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

15/05/2013 - Vanessa (37 anos)

5
  Ótimo
Denunciar
Gostei muito! Tema interessante. O filme envolve, prende atenção do telespectador.

02/06/2013 - Gustavo (25 anos)

6
  Ruim
Denunciar
Vim aqui fazer um favor aos leitores do interfilmes, que, devido aos comentários anteriores pode, achar que o filme realmente trata-se de um ótimo suspense... Mas não, o filme até começa interessante, mas fica monótono e chato no final, quase não ha suspense. Tinha tudo para ser bom, mas foi estragado. Enfim Vi o filme porque os comentários eram todos positivos, mas não se iluda, o filme é bem meia-boca. Nota 5.

07/06/2013 - Sérgio Sarmento (59 anos)

7
  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA quando finalmente aconteceu sua estreia em minha cidade. Olha! Após os cinco primeiros bons comentários. Pois o sexto por mais brilhante que possa parecer. E por isso mesmo, desculpe Gustavo, o seu comentário não considerarei. Vou começar dizendo: Que obra magnífica! Que brilhante filme francês. Mas com certeza para nós cinéfilos não é surpresa. Pois o diretor François Ozon (1967) um "guri" portanto. É por demais muito bom! Já assisti vários filmes dele. Apesar de dirigir um filme em 2009 chamado Ricky muito estranho mesmo. Quem assistiu vai me dar razão. Mas este atual, desculpe-me os adjetivos, é sensacional. Adorei o filme porque tem começo, meio e fim. Aliás que final (vou falar mais abaixo) que me emocionou e fechou com chave de ouro um filme que já tinha me encantado deste o início. Já no começo vemos um professor de francês entediado. Personagem vivido pelo excelente ator Fabrice Luchini. Pois as redações que corrigia eram muito ruim até chegar na do aluno Claude Garcia. Personagem do novato e muito bom ator Ernst Umhauer. Aliás este ator vai longe! É ai que a história do filme se torna grande. Pois além de prender até o final. Nos mostra a ética na arte de escrever. Seus limites e consequências na destruição daquilo de quem se escreve. O caso da redação do Rapha Filho obrigado pelo professor a ler, em aula, é o grande exemplo disso tudo. E, ainda, serve para expor o ridículo daquilo tudo. Quero dizer: Do professor e dos alunos envolvidos. É filme que mostra de maneira clara o envolvimento tanto do aluno escritor e seu professor. E que em certos momentos os dois trocam de lugar. O professor/aluno e aluno/professor. E mostra já perto do final um professor/escritor fracassado procurando se ver no aluno com mais talento para escritor. Mas o grande momento é aquele final maravilhoso quando eles. O Professor e aluno se viam (nas janelas) entre toda aquela fauna humana que eram os moradores daquele prédio. Bem! Só digo que o final é apoteótico. Mas a condição humana daquilo é de chorar mesmo. A que ponto chegamos! Cruzes!

13/06/2013 - Samuel Marini (30 anos)

8
  Ótimo
Denunciar
Genial... Espetacular! Surpreendente!

08/07/2013 - Renata (37 anos)

9
  Ruim
Denunciar
Até os 30 min do filme o classificaria como muito bom. A ideia que se apresentava no início era realmente inovadora surpreendente e leva o telespectador a pensar que estava diante de um futuro clássico do cinema no estilo "janela indiscreta" ainda que não rodado nos estúdios holywoodianos. Mas infelizmente o autor se perde do meio para o final me fazendo pensar que a brilhante ideia original foi abandonada por outra confusa e medíocre que penso que nem o próprio autor conseguiu compreender. A trama fala de livros literatura, mas faltou ao autor justamente a prática de fazer aquelas paradas estratégicas e ler o que já tinha escrito antes de prosseguir. Se tivesse feito isso retornaria c certeza para a ideia original salvando a trama. Concordo com o gustavo, mas dou menos :4.

03/08/2013 - Miguel Angel S. Bobadilla (39 anos)

10
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme. É um suspense diferente, onde fanáticos por morte e sangue se frustrarão. É um filme onde se baseia na imaginação, na arte e na poesia. Ótima atuação dos atores sem clichês. Final espetacular! Um filme cult e inteligente. Recomendo para pessoas que estão cansados das mesmices dos filmes hollywoodianos.

02/09/2013 - Anne (32 anos)

11
  Péssimo
Denunciar
Não gostei, Cansativo, monótono, Repetitivo, Continua...

10/09/2013 - Odair (40 anos)

12
  Bom
Denunciar
Gostei do filme, o clima de suspense... O final foi interessante... Me lembrou um pouco de janela indiscreta.

18/09/2013 - Sedan75 (38 anos)

13
  Ruim
Denunciar
QUE POR-CA-RI-A... Puta perda de tempo esse filme. Não adiciona nem tira nada. Você vai assistindo pra ver se acontece alguma coisa, e nada... Ridículo.

22/09/2013 - Carla (27 anos)

14
  Bom
Denunciar
O filme traz pequenos detalhes que chegam a ser muito mais interessantes que o todo propriamente dito. Eu gostei muito, porém acho que teria potencial pra bem mais. Acho que criei muita expectativa, principalmente durante a primeira parte do filme, passando esta, acho que não convenceu tanto. Mas no geral, é um bom filme, interessante. Nada popular.

05/10/2013 - Josue da Silva (31 anos)

15
  Regular
Denunciar
Não gostei... Bem monótomo...

23/12/2013 - Kassio (16 anos)

  Bom
Denunciar
É um filme sutil e bom, atuações convincentes e tem detalhes sensuais e pervertidos pode-se dizer. Um bom roteiro, mas com uma história um pouco parada, mas ao todo é um belo filme;

11/01/2014 - Carolina (40 anos)

  Bom
Denunciar
Eu esperava mais. Mesmo para quem curte um drama que se desenrole lentamente, essa ida e vinda no conto da rapaz cansa um pouco. A ideia é boa, mas poderia ter sido desenvolvida de outra forma. O filme é bom, não é ótimo... E como qualquer filme europeu, tem um ritmo diferente do americano.

12/05/2014 - Marco (32 anos)

  Ruim
Denunciar
Filme monótono demais, ritmo muito lento.

28/05/2014 - Rita (46 anos)

  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso! Melhor filme que vi nos últimos anos. Quero comprar o DVD para guardar. Imperdível.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Festa no Céu (The Book of Life)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.