Share on Google+

Tarzan - A Evolução da Lenda

  (Tarzan)
Sinopse Diferente de todas as outras versões, esta clássica lenda é reinventada nos tempos atuais. Durante uma viagem a uma isolada área da selva africana apenas Tarzan, filho único da família Greystoke, sobrevive a um acidente aéreo. Em completo isolamento, Tarzan cresce aprendendo as leis da selva junto com um grupo de gorilas. Quando ele finalmente estabelece contato com outros humanos e apaixona-se pela bela Jane, descobre que o local onde vive está ameaçado por um grande empreendimento de exploração mineral. Agora Tarzan terá que usar seus conhecimentos para salvar esse paraíso intocado.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Tarzan - A Evolução da Lenda
Título Original Tarzan
Ano de Lançamento
Gênero Animação
País de Origem Alemanha
Duração94 minutos
Direção
Estreia no Brasil 17/01/2014
Estúdio/Distrib. Imagem Filmes
Idade Indicativa Livre

Elenco


... Tarzan (voz)
... Alice (voz)
>> Ver todo o Elenco...


Trailer



Comentários


11/01/2014 - Camila (38 anos)

  Não vi
Denunciar
Deve ser muito legal pelo trailer que assisti. Sempre gostei da história.

17/01/2014 - Lautner Angelov (21 anos)

  Regular
Denunciar
Hoje assisti dois filmes infantis - Caminhando com Dinossauros e Tarzan A Evolução da Lenda, sai satisfeito do cinema, quero dizer mais ou menos. Se por um lado Caminhando com Dinossauros achei ótimo, Tarzan nem tanto. Pra começar o subtítulo nacional - A Evolução da Lenda, depois a animação é robotizada um pouco estranha de início depois se acostuma, o 3D é versátil, porém fraco. Mas o pior é a dublagem nacional totalmente deslocada. Falas erradas e entonações estranhas e deslocadas, são perceptíveis. Se os personagens parecem robotizados, e são mesmo, somente Tarzan se salva, o visual exuberante da natureza consegue atenuar esses problemas técnicos dos personagens e seus movimentos artificiais. O filme capricha nos saltos e manobras de Tarzan, esses momentos são bem legais, outro momento bacana é quando Tarzan e Jane nadam em um belo lago, e entra a música Paradise do Coldplay como pano de fundo. Esta nova roupagem, convence ao mesmo tempo não, é um filme com probleminhas técnicos, porém, mesmo com defeitos, Tarzan nos proporciona momentos agradáveis e uma aventura agita. Um animação divertida, mesmo que REGULAR. Três Estrelas
***

23/01/2014 - Juarez Vilaca (47 anos)

  Péssimo
Denunciar
Tentando fazer uma releitura da já tão conhecida história de Tarzan, um garoto que foi criado na floresta e cresceu como um animal selvagem, distante da civilização, e vê sua vida se transformar quando encontra uma garota da cidade chamada Jane, nunca foi tão negligenciada quanto nessa animação do ano passado, mas que chegouo aos nossos cinemas nesse mês. O resultado é catastrófico em vários aspectos. Começando pelo desenho, quase primário. Em alguns momentos, a imagem parece que trava de alguma forma, e os personagens são bem mal-movimentados, o que compromete seriamente a narrativa. É como se fosse um filme feito a partir de jogos de convivência virtual como The Sims, ou Second Life. Como se não bastasse, é uma animação com uma certa barriga (erro grave no gênero), o que tira a atenção em diversos momentos, inclusive do público infantil: se, ao mostrar cenas com o intuito único de contemplação dos ambientes criados ele se mostra bastante pretensioso, nunca se garantir nelas chega a ser vergonhoso, uma vez que a selva criada aqui é bem simples comparado ao filme da Disney sobre o personagem, de 15 anos atrás. Ainda que as cenas de interação entre os animais sejam até interessantes em alguns momentos, na dinâmica humano-fera ele escorrega feio. Tanto na relação de Tarzan com os macacacos quanto na falta de carisma entre esse Tarzan e essa Jane, que é, talvez, o maior erro do filme, pois, caso funcionasse, poderia até compensar todos os os outros que gravitam no em torno. Não é o caso, e aqui, vale ressaltar o trabalho de dublagem nacional grotesco que a Imagem Filmes fez questão de levar aos Cinemas nacionais, onde Débora Nascimento não faz nada além de passar vexame. Se o filme pecasse no visual, e se garantisse no roteiro, estava tudo ganho, mas indo exatamente de encontro a isso, tem algumas coisas inexplicáveis, como a introdução de um ser bizarro próximo do clímax, que só serve pra causar impacto, já que nunca mais é relembrado dentro da história (tem como fazer uma comparação com o também recente está Chovendo Hambúrguer 2, que usa o mesmo recurso com um êxito muito maior); uma narração no início e no fim com o intuito de dar lição de moral, muito constrangedora; um vilão que não causa medo nem em uma mosca; e incoerências em todos os lugares, como o fato de um menino já bastante grande ter caído na floresta, aparentemente esquecer de todo o seu dialeto, e, sem mais nem menos, lembrar de termos um tanto complicados para explicar o que está acontecendo em tela. Em resumo: deve ser profundamente difícil uma animação ser pior que esse Tarzan 3D: A Evolução da Lenda nesse ano de 2014.

23/01/2014 - Sérgio E Luana Sarmento (08 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assistimos nesta tarde NO CINEMA em 3D quando do lançamento nacional. Olha! Gostamos do filme. A companhia de minha neta foi fundamental para uma boa apreciação da obra. Foi a primeira vez que ela teve contato com os personagens criados e imortalizados pelo escritor norte americano, no começo do século passado, chamado EDGAR RICE BURROUGH que são clássicos e continuam modernos. Talvez esteja na história meu encantamento maior pelo filme. Mesmo que no começo apareçam aqueles dinossauros. Que coisa mais bizarra! Mas superado isso o filme e cativante. Em um 3D maravilhoso! Paguei um ingresso maior. Mas totalmente justo! Ao contrario que possa parecer em duas produções que tivemos na semana. Uma norte americana Caminhando Com Dinossauros e outra americana e europeia. Essa que comento. Coisa rara mesmo no mundo do cinema! Minha neta e eu ficamos, de longe, com a segunda.

24/01/2014 - Sedan75 (38 anos)

  Ruim
Denunciar
Regular... Esse papo de misturar a história de tarzan com meteoro, não colou. Os gráficos são muito artificiais, os closes são bonzinhos, mas o background no geral é muito falso. Os personagens são muito robotizados, não tem flexibilidade, o tarzan balança "duro" nos cipós. Um filme sem sentimento, não emociona. O grito do tarzan, é desesperador, quase ridículo. Mas o pior mesmo foram as dublagens de um modo geral. A pior, Debora Nascimento. Não sei quem é essa personalidade. Nunca ouvi falar, até hoje, e, a partir de hoje, espero que ela fuja do ramo da dublagem. Ela é péssima. Fiquei decepcionado. Esperava muito desta animação, talvez que superasse o Tarzan da Disney, mas, não convenceu.

26/01/2014 - Mariana Moreira (12 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muito legal! Gostei.

23/05/2014 - Wellington Decol (31 anos)

  Regular
Denunciar
Tinha tudo para ser bom, mas... Tarzan com meteoro alienígena não da! Apesar disso o filme é bom até a metade, daí pra frente fica muito ruim.

25/05/2014 - Rico Nogueira (32 anos)

  Bom
Denunciar
É um filme legal pra assistir e apesar da história ter algumas "partes diferentes" eu achei que está tranquilo! MAS CONCORDO COM UM COMENTÁRIO QUE VI AQUI: A dublagem ficou igual aquele desenho do "enrolados": MEIA BOCA! NOTA 8,0.

25/05/2014 - Eduardo B. de Morais Lima (17 anos)

  Regular
Denunciar
Acabei de assistir dublado, e assim, não é o melhor desenho que já vi, mas não é tão ruim quanto andam falando, só porque é uma animação feita na Alemanha, e todo mundo só gosta das animações americanas, mas esse é legalzinho, apesar do gráfico ser meio fraco, ele até que quebra o galho... Enfim, nota 6...

10/06/2014 - Rafael (27 anos)

  Bom
Denunciar
Achei um pouco devagar, mas é um bom filme.

24/06/2014 - Oliver (15 anos)

  Bom
Denunciar
O filme não é ruim, mas é um pouco fraco, ainda prefiro a versão original.

05/07/2014 - Boni (24 anos)

  Bom
Denunciar
Boa animação. Não tenho como comparar com o clássico em live action e as animações anteriores, pois não assisti, mas gostei desse filme, principalmente pelo gráfico e pela seriedade da história. O que eu não curti mesmo foi a dublagem brasileira da Jane, faltou naturalidade pra essa dubladora.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Sem Evidências (Devil's Knot)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.