Share on Google+

Tarzan - A Evolução da Lenda

  (Tarzan)
Sinopse Diferente de todas as outras versões, esta clássica lenda é reinventada nos tempos atuais. Durante uma viagem a uma isolada área da selva africana apenas Tarzan, filho único da família Greystoke, sobrevive a um acidente aéreo. Em completo isolamento, Tarzan cresce aprendendo as leis da selva junto com um grupo de gorilas. Quando ele finalmente estabelece contato com outros humanos e apaixona-se pela bela Jane, descobre que o local onde vive está ameaçado por um grande empreendimento de exploração mineral. Agora Tarzan terá que usar seus conhecimentos para salvar esse paraíso intocado.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Tarzan - A Evolução da Lenda
Título Original Tarzan
Ano de Lançamento
Gênero Animação
País de Origem Alemanha
Duração94 minutos
Direção
Estreia no Brasil 17/01/2014
Estúdio/Distrib. Imagem Filmes
Idade Indicativa Livre

Elenco


... Tarzan (voz)
... Alice (voz)
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


11/01/2014 - Camila (38 anos)

  Não vi
Denunciar
Deve ser muito legal pelo trailer que assisti. Sempre gostei da história.

17/01/2014 - Lautner Angelov (21 anos)

  Regular
Denunciar
Hoje assisti dois filmes infantis - Caminhando com Dinossauros e Tarzan A Evolução da Lenda, sai satisfeito do cinema, quero dizer mais ou menos. Se por um lado Caminhando com Dinossauros achei ótimo, Tarzan nem tanto. Pra começar o subtítulo nacional - A Evolução da Lenda, depois a animação é robotizada um pouco estranha de início depois se acostuma, o 3D é versátil, porém fraco. Mas o pior é a dublagem nacional totalmente deslocada. Falas erradas e entonações estranhas e deslocadas, são perceptíveis. Se os personagens parecem robotizados, e são mesmo, somente Tarzan se salva, o visual exuberante da natureza consegue atenuar esses problemas técnicos dos personagens e seus movimentos artificiais. O filme capricha nos saltos e manobras de Tarzan, esses momentos são bem legais, outro momento bacana é quando Tarzan e Jane nadam em um belo lago, e entra a música Paradise do Coldplay como pano de fundo. Esta nova roupagem, convence ao mesmo tempo não, é um filme com probleminhas técnicos, porém, mesmo com defeitos, Tarzan nos proporciona momentos agradáveis e uma aventura agita. Um animação divertida, mesmo que REGULAR. Três Estrelas
***

23/01/2014 - Juarez Vilaca (47 anos)

  Péssimo
Denunciar
Tentando fazer uma releitura da já tão conhecida história de Tarzan, um garoto que foi criado na floresta e cresceu como um animal selvagem, distante da civilização, e vê sua vida se transformar quando encontra uma garota da cidade chamada Jane, nunca foi tão negligenciada quanto nessa animação do ano passado, mas que chegouo aos nossos cinemas nesse mês. O resultado é catastrófico em vários aspectos. Começando pelo desenho, quase primário. Em alguns momentos, a imagem parece que trava de alguma forma, e os personagens são bem mal-movimentados, o que compromete seriamente a narrativa. É como se fosse um filme feito a partir de jogos de convivência virtual como The Sims, ou Second Life. Como se não bastasse, é uma animação com uma certa barriga (erro grave no gênero), o que tira a atenção em diversos momentos, inclusive do público infantil: se, ao mostrar cenas com o intuito único de contemplação dos ambientes criados ele se mostra bastante pretensioso, nunca se garantir nelas chega a ser vergonhoso, uma vez que a selva criada aqui é bem simples comparado ao filme da Disney sobre o personagem, de 15 anos atrás. Ainda que as cenas de interação entre os animais sejam até interessantes em alguns momentos, na dinâmica humano-fera ele escorrega feio. Tanto na relação de Tarzan com os macacacos quanto na falta de carisma entre esse Tarzan e essa Jane, que é, talvez, o maior erro do filme, pois, caso funcionasse, poderia até compensar todos os os outros que gravitam no em torno. Não é o caso, e aqui, vale ressaltar o trabalho de dublagem nacional grotesco que a Imagem Filmes fez questão de levar aos Cinemas nacionais, onde Débora Nascimento não faz nada além de passar vexame. Se o filme pecasse no visual, e se garantisse no roteiro, estava tudo ganho, mas indo exatamente de encontro a isso, tem algumas coisas inexplicáveis, como a introdução de um ser bizarro próximo do clímax, que só serve pra causar impacto, já que nunca mais é relembrado dentro da história (tem como fazer uma comparação com o também recente está Chovendo Hambúrguer 2, que usa o mesmo recurso com um êxito muito maior); uma narração no início e no fim com o intuito de dar lição de moral, muito constrangedora; um vilão que não causa medo nem em uma mosca; e incoerências em todos os lugares, como o fato de um menino já bastante grande ter caído na floresta, aparentemente esquecer de todo o seu dialeto, e, sem mais nem menos, lembrar de termos um tanto complicados para explicar o que está acontecendo em tela. Em resumo: deve ser profundamente difícil uma animação ser pior que esse Tarzan 3D: A Evolução da Lenda nesse ano de 2014.

23/01/2014 - Sérgio E Luana Sarmento (08 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assistimos nesta tarde NO CINEMA em 3D quando do lançamento nacional. Olha! Gostamos do filme. A companhia de minha neta foi fundamental para uma boa apreciação da obra. Foi a primeira vez que ela teve contato com os personagens criados e imortalizados pelo escritor norte americano, no começo do século passado, chamado EDGAR RICE BURROUGH que são clássicos e continuam modernos. Talvez esteja na história meu encantamento maior pelo filme. Mesmo que no começo apareçam aqueles dinossauros. Que coisa mais bizarra! Mas superado isso o filme e cativante. Em um 3D maravilhoso! Paguei um ingresso maior. Mas totalmente justo! Ao contrario que possa parecer em duas produções que tivemos na semana. Uma norte americana Caminhando Com Dinossauros e outra americana e europeia. Essa que comento. Coisa rara mesmo no mundo do cinema! Minha neta e eu ficamos, de longe, com a segunda.

24/01/2014 - Sedan75 (38 anos)

  Ruim
Denunciar
Regular... Esse papo de misturar a história de tarzan com meteoro, não colou. Os gráficos são muito artificiais, os closes são bonzinhos, mas o background no geral é muito falso. Os personagens são muito robotizados, não tem flexibilidade, o tarzan balança "duro" nos cipós. Um filme sem sentimento, não emociona. O grito do tarzan, é desesperador, quase ridículo. Mas o pior mesmo foram as dublagens de um modo geral. A pior, Debora Nascimento. Não sei quem é essa personalidade. Nunca ouvi falar, até hoje, e, a partir de hoje, espero que ela fuja do ramo da dublagem. Ela é péssima. Fiquei decepcionado. Esperava muito desta animação, talvez que superasse o Tarzan da Disney, mas, não convenceu.

26/01/2014 - Mariana Moreira (12 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muito legal! Gostei.

23/05/2014 - Wellington Decol (31 anos)

  Regular
Denunciar
Tinha tudo para ser bom, mas... Tarzan com meteoro alienígena não da! Apesar disso o filme é bom até a metade, daí pra frente fica muito ruim.

25/05/2014 - Rico Nogueira (32 anos)

  Bom
Denunciar
É um filme legal pra assistir e apesar da história ter algumas "partes diferentes" eu achei que está tranquilo! MAS CONCORDO COM UM COMENTÁRIO QUE VI AQUI: A dublagem ficou igual aquele desenho do "enrolados": MEIA BOCA! NOTA 8,0.

25/05/2014 - Eduardo B. de Morais Lima (17 anos)

  Regular
Denunciar
Acabei de assistir dublado, e assim, não é o melhor desenho que já vi, mas não é tão ruim quanto andam falando, só porque é uma animação feita na Alemanha, e todo mundo só gosta das animações americanas, mas esse é legalzinho, apesar do gráfico ser meio fraco, ele até que quebra o galho... Enfim, nota 6...

10/06/2014 - Rafael (27 anos)

  Bom
Denunciar
Achei um pouco devagar, mas é um bom filme.

24/06/2014 - Oliver (15 anos)

  Bom
Denunciar
O filme não é ruim, mas é um pouco fraco, ainda prefiro a versão original.

05/07/2014 - Boni (24 anos)

  Bom
Denunciar
Boa animação. Não tenho como comparar com o clássico em live action e as animações anteriores, pois não assisti, mas gostei desse filme, principalmente pelo gráfico e pela seriedade da história. O que eu não curti mesmo foi a dublagem brasileira da Jane, faltou naturalidade pra essa dubladora.

25/10/2014 - João Paulo Bogo (33 anos)

  Ótimo
Denunciar
Uma animação que comprova que não só de musicais vive esse ramo do entretenimento. Bela animação, que reconta uma clássica história em uma roupagem nova. Seu humor é meio contido e o desenrolar da história pode ser irregular e clichê, mas ainda merece elogios por contar uma boa história que entreterá.

11/11/2014 - Michael Nataly (26 anos)

  Bom
Denunciar
Muito bom esse filme! É um meio de repassar a preservação da natureza! Que com a destruição os animais sofreriam muito. Filme leve muita história menos música. 8.0.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Melhor de Mim (The Best of Me)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.